Leon BI by TZ Engineering vs Ibiza VB by MB Power

Ok tudo bem!:D
Tens de pedir ao noddy:D
Só uma coisa filho, tenta ser indeferente á doença só assim consegues ser tu proprio e não uma pessoa igual a muitas!!!

Grande abraço

Doença?

Não tenho felizmente, doença tem quem anda aí por trás a falar mal do trabalho dos outros sem fazer melhor... :?
 
nao me tou a virar para o teu lado porque nao fazes o meu genero eu gosto é de c*** , ou será que nao posso dar a minha opiniao aqui no topico ? eu ia na boa com o teu ibiza motor VP havia de ser engraçado e sim eu esgotava o carro em 1km pouco mais se o teu VP fizer o mesmo era algo interessante de se ver mas como ja nao tenho carro para isso agora ando com 130cv´s parece que vamos ficar sempre na duvida, quanto a fdr com apila dos outros nao faz o meu genero como ja deves saber estou-me a preparar para outro campeonato sem ser o dos ibizas que isto para mim ja perdeu a piada precisamente por merdinhas como estas .


o artista o teu tempo ja foi tu agora so queres 2 rodas lololol
 
Ora dado q tudo :) anda mortinho para saber as specs do leon, eu cá deixo o recado...

- Turbo
- Linha c panela final (evitar barulho em excesso)
- Injectores PP (não os race q para o material e pressoes q trabalha não necessita)
- Repro

Todo o resto é o material OEM do carro!! Ao contrário do q foi dito não tem cabeça trabalhada (Este carro anda todos os dias, logo não é um carro para corridas), nem turbos 23VK (inda tou para conhecer este turbo) tal como anunciaram, nem nada q se pareça...

Carro é de dia-a-dia, logo mantém o máximo de descrição possível e fiabilidade dentro das possibilidades.... De capot aberto e tal e qual o carro original q veio da Seat no dia em q foi comprado novo...

( O MOTOR DESTE CARRO NUNCA FOI ABERTO, PARA SER FEITA QQ ALTERAÇÃO!!)

;)

Turbo tem certamente senão seria atmosférico ;) e isso já a malta sabe
O que o pessoal quer saber é qual é o turbo que lá está instalado, para ter injecção certamente será grandinho. Pode ser um 22 até... mas do pequeno 22 Alfa até aos grandes 22VK vai uma boa distância.

Anda lá Tó zé diz aí a turbalhaça para a gente fazer contas de cabeça :D

Abraço
 
este é o comparativo em que saio fora de tempo. ha mais 2 videos. posta só aquilo que te convem?
aguardo os outros dois videos e as specs do leon por PM.

Luis vb, recordar é viver e no meio de 3 testes, poder-se mostrar a única vitória que se teve, é de se ter orgulho!!! ;)

Ó Luis, então parece q afinal todos os videos o Leon saiu sp fora d tempo??.... É q neste, é q se vê o Leon a puxar certinho ao 3º apito, e assim q salta para a frente, ele vai embora, e ja nem falo da 5ª e 6ª mudança em todos os videos q vi até à data, pois parece q a ibiza pára o motor!!! Isso bem faladinho era combinares c o Martins e ires fazer uma retita maior, ond ele consiga meter a 6ª e puxá-la aí 1km, certamente já chegará para realmente te aperceberes do andamento do pesadote Leon...

Temos de ser parciais e olhar para os 2 lados... ;)

Afinal de contas Tózé RedR, ainda não perdeste o jeito de jornalista (pegando na parte que disseste que estavas na "bancada", como referiste no outro tópico)!!! Argumentas os testes dos teus clientes e até tentas levar a tua à melhor, mesmo até quando os assuntos já estão fora de prazo!!!
Bem, ao menos fico feliz por saber que não é só o meu carro que é fraco de 6ª...este também é, mesmo que tenha caixa curta e faça 5000rpm´s a direito!!! LOOOL

Queres falar em specs, podemos começar pela relação peso? Jantes?..... e acabamos nas specs d cada motor?...

Não vamos entrar por aqui pq a grande maioria sabe, e entende bem as diferenças entre os 2 carros....

(Repro e linha.... :))

;)

Portanto, ainda és brincalhão e brincas com a coisa!!!
Falar em jantes!? Em peso!? Então no outro tópico, falas-me de peito cheio, em ir ai ver de carros teus com mais 400kg´s a fazer trinta por uma linha e agora contra argumentas com o factor peso!? Começo a não perceber nada do que tu dizes...

Boas

É impressão minha ou tás-te a virar para o meu lado??... :)
Fala do q preparas ou tens e não do carro de terceiros.... Qt à ibiza UM o próprio dono ja entrou em contacto cmg, e quem sabe qq dia vamos ter um comparativo... Agora não posso eu andar a "forçar" os meus clientes a irem puxar c este e c aquele, pq eles têm a vida deles como é evidente... mas qd calhar, a coisa combina-se!...

Qt ao teu carro preparado, d caixa curta, tb era só para fazeres 1km de AE?... Um carro qd vai para uma AE comparar tem d ter capacidade de fazer 1-2...5km ... sem qq problema, pq caso seja para fazer 1km, existam as provas de drag q estão abertas a qq pessoa q goste de puxar distancias curtas....
E já agora, tenho pena não teres o carro carregado, pq em vez de cá vires e lá ires c o Leon, ias c a minha 6k2 motor VP..... Esta pode fazer os tais metros q vocês gostam d fazer (1km ou pouco mais) e faz na boa 5km ou mais c o pedal lá no fundo.... Seria engraçado!!!
Um carro não tem que ter capacidade para fazer turismo a fundo!!! Um motor a diesel com internos stock, deverias saber que tem limites a serem respeitados e como tal, há potencialidades que mesmo as tendo, não se devem usufruir!!!
Se algum dia tiveste o prazer de saber o que é um "LOG", verás que qualquer carro diesel às 5320rpm´s está a fabricar temperaturas nada saudáveis para a longevidade do motor, portanto nestes casos até sou apologista de se meter relações de caixa mais longas para se poder usufruir da faixa útil de rotação do motor, ou então de se tirar pé!!!
O André FR mesmo assim, ainda fazia uma VRI a fundo com o carro, apesar de passado pouco mais de 1km de ter alinhado, já ir no redline!!!
Se ele não pôs caixa longa, foi porque nunca quis!!! Acima de se ter um carro de corrida, há que ter prazer em se conduzir o que se tem e verdade seja dita, que a caixa longa prejudica bastante o prazer de condução e nisso, deverás concordar comigo!!!
Portanto, não penses lá que por haver quem publique vídeos e faça comparativos, que tem como objectivo superiorizar-se a alguém, porque no fundo pode estar apenas a querer partilhar o quanto se divertiu num determinado momento!!! Mas essa postura não a estou a ver em ti, portanto tolero que não saibas do que estou a falar.


Opiniões são sp bem vindas, qd construtivas...

Pois, realmente é pena já não teres carro preparado... Mas tb só para fazer 1 km, não valia mto a pena, pois para fazeres + de 260kmh mm q a caixa q tinhas curtinha, não o conseguias fazer..... Por isso, para mim puxar em AE é puxar até o motor gritar bem na ultima mudança q a caixa de velocidades tem, i.é., fazer sp acima das 5000rpm... ;) É pena só se verem videos de tdi's a puxarem até 5ª, ou a meterem 6ª e a aliviarem pé, não consigo entender........
Lá estás tu a desvalorizar o carro das outras pessoas!!! Tudo vale sempre a pena, mais que não seja por diversão. O rapaz gostava de curvar e ter o motor sempre disponível em percursos sinuosos e isso de caixa longa não é igual!!!
Quanto ao se meter 6ª e aliviar pé...deverá ter uma explicação: sem ovos não se fazem omoletes e como tal, por vezes há material que tem de ser acompanhado para se poder fazer um vídeo como o que eu fiz do meu carro, em que se vai 24s a fundo em 6ª velocidade!!! Também sei, que se tivesse metanol, que não só o meu carro andaria bem mais, como que faria o 5x mais tempo a fundo...mas os euros é que mandam e deverás entender que nem todos têm as tuas possibilidades ;)
Sê humilde!!!


Ora dado q tudo :) anda mortinho para saber as specs do leon, eu cá deixo o recado...

- Turbo
- Linha c panela final (evitar barulho em excesso)
- Injectores PP (não os race q para o material e pressoes q trabalha não necessita)
- Repro

Todo o resto é o material OEM do carro!! Ao contrário do q foi dito não tem cabeça trabalhada (Este carro anda todos os dias, logo não é um carro para corridas), nem turbos 23VK (inda tou para conhecer este turbo) tal como anunciaram, nem nada q se pareça...

Carro é de dia-a-dia, logo mantém o máximo de descrição possível e fiabilidade dentro das possibilidades.... De capot aberto e tal e qual o carro original q veio da Seat no dia em q foi comprado novo...

( O MOTOR DESTE CARRO NUNCA FOI ABERTO, PARA SER FEITA QQ ALTERAÇÃO!!)
É motor VP?? É um TDI 110??? Anda bem então sim srª!!!
Quanto ao ser carro do dia-a-dia...o que é que ter um turbo grande ou uma cabeça trabalhada tem a haver com isso!? O meu tem e quer mais é fazer km´s de empreitada!!!
...então mas se tem Bicos e Turbo, não faz velocidade equivalente às 4750rpm´s de uma caixa longa porquê!? Tu no outro tópico disseste que qualquer carro somente com turbo, deveria fazer a velocidade correspondente às 4750rpm´s dos nossos carros!!! Tem defeito este Leon ou não merece uma electronica daquelas que só tu sabes fazer e portanto, como é a tua mais valia, só o teu carro é que tem?


Um abraço
 
É motor VP?? É um TDI 110??? Anda bem então sim srª!!!
Quanto ao ser carro do dia-a-dia...o que é que ter um turbo grande ou uma cabeça trabalhada tem a haver com isso!? O meu tem e quer mais é fazer km´s de empreitada!!!
...então mas se tem Bicos e Turbo, não faz velocidade equivalente às 4750rpm´s de uma caixa longa porquê!? Tu no outro tópico disseste que qualquer carro somente com turbo, deveria fazer a velocidade correspondente às 4750rpm´s dos nossos carros!!! Tem defeito este Leon ou não merece uma electronica daquelas que só tu sabes fazer e portanto, como é a tua mais valia, só o teu carro é que tem?


Um abraço

Só respondo a isto pq ao resto nem vale a pena tornar a voltar ao mm... Continuas sem saber q as caixas dos LEons mm originais não são nada curtas, nem nada parecidas c uma da ibiza FR.... e ja te disse q este Leon usa caixa longa.... mas isso não interessa nada, pq ja vi q falas em rotações em 6ª apenas de ibizas de caixa FR, lol, algo q desde q sairam em 2005-2006, com uma repro+ic cupra+linha, esgotavam o conta kms... pois normal....

Qd quiseres uns bicos PP para o teu PD fala cmg q eu vendo-te, já q nem isso sabes q existe para motores PD!!!!! Daqui se retira q andas mm uns anos valente atrasados no tempo e no material amigo!!!!!!!!
 
Para tirar algumas dúvidas.

semttulozv.jpg


É só fazer contas. São quase 300rpm de diferença da caixa de um Leon 150cv para um ibiza de caixa longa FJW ou FSM.
 
Last edited:
Não me digas q nunca vendeste ou viste uns PP1043?.... é só race783.... bicos "não aconselháveis" para injectores PD130/150.... remedeiam!!.....



Sim claro tem pouco mais de 10% de incremeto em comparação com os originais que já se fazem á muito + 250cv

Race783 so presta para alguns é o normal...quando não se sabe evoluir mais
 
Se ele não partiu partisse...acontece a muito boa gente...é o risco de fazer melhor ou não saber os limites , temperaturas etc

Que eu saiba já estão mais que testados e aprovados. E potências tiras acima de 300cv, mas cada um tem a sua maneira de trabalhar.
Não quer dizer que com outros não funcione em condições.
Agora se andarem com o mesmo avanço com que se pode fazer com os injectores de origem, sem internos alterados, isso vai quebrá!
 
Só respondo a isto pq ao resto nem vale a pena tornar a voltar ao mm... Continuas sem saber q as caixas dos LEons mm originais não são nada curtas, nem nada parecidas c uma da ibiza FR.... e ja te disse q este Leon usa caixa longa.... mas isso não interessa nada, pq ja vi q falas em rotações em 6ª apenas de ibizas de caixa FR, lol, algo q desde q sairam em 2005-2006, com uma repro+ic cupra+linha, esgotavam o conta kms... pois normal....

Qd quiseres uns bicos PP para o teu PD fala cmg q eu vendo-te, já q nem isso sabes q existe para motores PD!!!!! Daqui se retira q andas mm uns anos valente atrasados no tempo e no material amigo!!!!!!!!

Eu já reparei que gostas da minha atenção por ser um gajo paciente!!!
Vou-te explicar pela segunda vez:
- caixa cupra 2004-2006, é a mais curta de todas. faz cerca de 49km/h/1000rpm;
- caixa FR 2004-2008, 51,6km/h/1000rpm;
- caixa Leon, ( O FIFA1985 já te ajudou e tudo dizendo que difere 300rpm para a caixa longa)
- Caixa Sport 2002/2004. (59,4km/h e não os 62km/h que mencionaste no teu vídeo publicitário)

A estatística diz-me, que gajos que não saibam fazer contas voltam a questionar user´s acerca do mesmo problema.

Quanto aos bicos, fui irónico contigo porque senti a necessidade de pôr um bocadinho de ânimo leve no meu post, e por incrível que pareça foi o que mais gostaste de ler e te deu prazer responder, como se o Yamen, Kryptone e o João da Autofórum, não fossem meus amigos pessoais e não estivesse fartinho de os ouvir falar de bicos para injectores PD.

Só para tu veres como estiveste mal, uma das pessoas que andava com uns PP até era o Tomas (Garças) à ano e meio atrás!!!
A tua resposta foi triste uma vez mais.

As melhoras
 
Penso que o erro de calculo tenha surgido porque se esqueceram que o Leon usa medidas de roda diferentes do Ibiza. Em tempos também se dizia que a caixa do A3 PD130 era intermédia quando na realidade a única diferença é que a medida de pneus usada era diferente logo o binómio velocidade/rpm diferia.
 
Penso que o erro de calculo tenha surgido porque se esqueceram que o Leon usa medidas de roda diferentes do Ibiza. Em tempos também se dizia que a caixa do A3 PD130 era intermédia quando na realidade a única diferença é que a medida de pneus usada era diferente logo o binómio velocidade/rpm diferia.

Juro, que fiz "responder" sabendo que tinha algo mais a acrescentar e que nem sabia o que era!!!
Obrigado F@st"zinho" ;)
 
Em que te baseias para dizer isso?
Já partiste algum motor por causa deles?

Basei-o me na mais simples info.... esses bicos race783 são feitos para injecotres d motor PD115, q usam bicos oem dsla p783... estes mm bicos podem ser usados em motores pd130/150, na boa... dão mto mais diesel, ok... mas tal como a marca diz, q fornecem cerca de +30% d diesel, i.é., em relação a uns bicos oem pd115 pq em relação a uns bicos oem pd130/150 fornecem talvez mais 15%....

tirar 300cv com race783 não é novidade, com bicos oem pd130/150, SEM PARTIR MOTORES tiram-se 280cv!!.....

Qt à pergunta d partir motor, amigo, até hoje posso-me gabar q nunca partiu nenhum motor a ninguem nem meu, por "defeitos" na electrónica, pq isso para mim, passa-se tudo por aí! Quem faz uma electronica sabe perfeitamente qual o limite fiavel do motor, material q o carro tem, etc,... tal como as temps excessivas, etc,... só não sabe, quem não quer, quem não se dedica, ou quem não estuda....

Atenção q ja vi motores originais a furar pistons, acontece, um injector q prenda de um momento para o outro, e acontece!!

Falando das caixas, o ratio duma caixa não se calcula só pela 6ª, o diferencial é mto importante, e aqui a do pd150 é mais longa q a pd130, logo compensam no ratios das mudanças, reduzindo os mm... mas tá correta a info, fazendo a relação total, a do oem do pd150 é mais curta q uma pd130 sport...

Cumps
 
Last edited:
Sim claro tem pouco mais de 10% de incremeto em comparação com os originais que já se fazem á muito + 250cv

Race783 so presta para alguns é o normal...quando não se sabe evoluir mais

Acredito q essa "boca" não seja direccionada a mim.... pq de evoluções, nem vamos falar....

Cumps
 
Eu já reparei que gostas da minha atenção por ser um gajo paciente!!!
Vou-te explicar pela segunda vez:
- caixa cupra 2004-2006, é a mais curta de todas. faz cerca de 49km/h/1000rpm;
- caixa FR 2004-2008, 51,6km/h/1000rpm;
- caixa Leon, ( O FIFA1985 já te ajudou e tudo dizendo que difere 300rpm para a caixa longa)
- Caixa Sport 2002/2004. (59,4km/h e não os 62km/h que mencionaste no teu vídeo publicitário)

A estatística diz-me, que gajos que não saibam fazer contas voltam a questionar user´s acerca do mesmo problema.

Quanto aos bicos, fui irónico contigo porque senti a necessidade de pôr um bocadinho de ânimo leve no meu post, e por incrível que pareça foi o que mais gostaste de ler e te deu prazer responder, como se o Yamen, Kryptone e o João da Autofórum, não fossem meus amigos pessoais e não estivesse fartinho de os ouvir falar de bicos para injectores PD.

Só para tu veres como estiveste mal, uma das pessoas que andava com uns PP até era o Tomas (Garças) à ano e meio atrás!!!
A tua resposta foi triste uma vez mais.

As melhoras

Fico contente q tivesses a ser ironico... afinal és entendido...

Qt às relações, pois realmente as jantes fazem mta diferença... (referi 61.2kmh e não 62kmh)... volto a referir q segundo a relação d caixa da marca, estes são os dados anunciados...

e volto a dizer, leon anda de caixa FJW!!!

;)
 
Last edited:
Basei-o me na mais simples info.... esses bicos race783 são feitos para injecotres d motor PD115, q usam bicos oem dsla p783... estes mm bicos podem ser usados em motores pd130/150, na boa... dão mto mais diesel, ok... mas tal como a marca diz, q fornecem cerca de +30% d diesel, i.é., em relação a uns bicos oem pd115 pq em relação a uns bicos oem pd130/150 fornecem talvez mais 15%....

tirar 300cv com race783 não é novidade, com bicos oem pd130/150, SEM PARTIR MOTORES tiram-se 280cv!!.....

Qt à pergunta d partir motor, amigo, até hoje posso-me gabar q nunca partiu nenhum motor a ninguem nem meu, por "defeitos" na electrónica, pq isso para mim, passa-se tudo por aí! Quem faz uma electronica sabe perfeitamente qual o limite fiavel do motor, material q o carro tem, etc,... tal como as temps excessivas, etc,... só não sabe, quem não quer, quem não se dedica, ou quem não estuda....

Atenção q ja vi motores originais a furar pistons, acontece, um injector q prenda de um momento para o outro, e acontece!!

Falando das caixas, o ratio duma caixa não se calcula só pela 6ª, o diferencial é mto importante, e aqui a do pd150 é mais longa q a pd130, logo compensam no ratios das mudanças, reduzindo os mm... mas tá correta a info, fazendo a relação total, a do oem do pd150 é mais curta q uma pd130 sport...

Cumps

Tózé, informo-te que em outubro de 2009 na VC Power foi feito um carro pelo Miguel Patrocinio, com injecção stock que acusou 290cv´s.

Quanto aos defeitos de electronica e que nunca ninguém partiu motores e etc...isso é conversa de fracos!!! Chipador que é Chipador tem que saber os limites do material e como tal, nada melhor do que levar ao limite!!! quem desconhece os limites, é porque não sabe e fica-se pelo que se ouviu dizer!!!

Antes que venha a piadinha de que o Miguel anda para ai a usar carros de clientes para saber onde estão os limites do material, volto a repetir que ele na F3 Auto e nos projectos que fez lá fora, tinha plafon mais que suficiente (para não dizer num dos casos, ilimitado), para poder destruir e voltar a testar!!!

;)
 
Back
Top