Jante esmurrada a meter pneus

Pois... agora o remedio é andar assim, ou pagar para a arranjar...
Ele é mais ou menos um ''conhecido'' meu, e nao quis fazer barulho em frente aos clientes... mas é como o outro... la nunca mais.


Em frente aos clientes tambem nao o fazia, afinal tambem nao morreu ninguem, mas chamava-o a parte e resolvia as coisas. Se assim nao se resolve-se aí sim era a frente de toda a gente! :D
 
Normalmente, quem monta pneus, utiliza uma pequena protecção de plástico entre a parte metálica da máquina e o rebordo da jante para evitar danos, sem esta protecção, é quase inevitável causar arranhões á jante.O mais provável é o pessoal da oficina não ter utilizado este acessório:rolleyes:
 
normalmente essa peça que encaixa na jante é de plastico se nao as jantes em aluminio vao de ca***ho, a meu ver foi com a barra para tirar os velhos, é o jeitinho, ja mudei mt pneu, entao as AMG sao um balurdio ai ai e até agora nunca tive problemas, nao quer dizer que nao venha acontecer mas se fizermos um minimo de esforço a fazer bem o nosso trabalho secalhar pode se evitar estes problemas (até ha barras dessas com parte exterior reforçada de plastico portanto a meu ver nao é desculpa nenhuma de fazerem um serviço desses, nao é digno de um bom mecanico :( )
 
Kuando mudei de suspensão,deixaram cair a jante po lado, resultado para além de riscar picou e lascou um bocado a jante...resultado, disse que para pintar são 50€ que não ia pagar do meu bolso , ou me descontavam os 50€ á mão de obra ou ficavam com uma bela duma reclamação no livro..

paguei 20€

ahah

cumps
 
normalmente essa peça que encaixa na jante é de plastico se nao as jantes em aluminio vao de ca***ho, a meu ver foi com a barra para tirar os velhos, é o jeitinho, ja mudei mt pneu, entao as AMG sao um balurdio ai ai e até agora nunca tive problemas, nao quer dizer que nao venha acontecer mas se fizermos um minimo de esforço a fazer bem o nosso trabalho secalhar pode se evitar estes problemas (até ha barras dessas com parte exterior reforçada de plastico portanto a meu ver nao é desculpa nenhuma de fazerem um serviço desses, nao é digno de um bom mecanico :( )

sim... ou da barra, ou entao o braço da maquina que saca o pneu fora, que possa ter folgas.... tu que parece que es o tecnico de pneus,... é normal, os pneus escorregarem muito quando se mete pneus novos?
 
sim... ou da barra, ou entao o braço da maquina que saca o pneu fora, que possa ter folgas.... tu que parece que es o tecnico de pneus,... é normal, os pneus escorregarem muito quando se mete pneus novos?

nao sou tecnico mas ja montei muitos onde trabalho :p

pneu escorregar na estrada?
pa pelos que ja meti no meu carro, quando sao novos depois de umas curvazitas ficam agarrar melhor, tive uns Toyo, uns fulda e agora tenho uns michelin e ao inicio parece nao agarrar tanto, mas umas curvazinhas resolve o problema,

mas depois tambem tem haver com a qualidade do pneu que compraste, por exemplo os meus fulda eram pneus de inverno aquilo pa agarrar na estrada era um mimo, a borracha é mais mole mas o pneu é num piscar de olhos que se vai
mas se for a comparar os toyo com os michelin, com os toyo podia ir a certos pontos que agora com os michelin fico um pouco limitado, pneus diferentes, borracha etc etc

é claro que se tinhas um tipo de pneu digamos de alta gama e foste meter pneus de marcas mais baratas de qualidade mais fraca, é claro que tens uma diferença notória


abraços
 
Last edited:
nao sou tecnico mas ja montei muitos onde trabalho :p

pneu escorregar na estrada?
pa pelos que ja meti no meu carro, quando sao novos depois de umas curvazitas ficam agarrar melhor, tive uns Toyo, uns fulda e agora tenho uns michelin e ao inicio parece nao agarrar tanto, mas umas curvazinhas resolve o problema,

mas depois tambem tem haver com a qualidade do pneu que compraste, por exemplo os meus fulda eram pneus de inverno aquilo pa agarrar na estrada era um mimo, a borracha é mais mole mas o pneu é num piscar de olhos que se vai
mas se for a comparar os toyo com os michelin, com os toyo podia ir a certos pontos que agora com os michelin fico um pouco limitado, pneus diferentes, borracha etc etc

é claro que se tinhas um tipo de pneu digamos de alta gama e foste meter pneus de marcas mais baratas de qualidade mais fraca, é claro que tens uma diferença notória


abraços

eu tinha uns yokohama a539, e agora meti uns uniroyal rain sport1, que sao de chuva... tambem subi ao mesmo tempo os coils 10mm a frente e atras, e a traseira parece uma bailarina, mesmo a 80km/h a andar a direito, se der um ligeiro toque no volante a traseira parece que nao segue com o carro.
 
eu tinha uns yokohama a539, e agora meti uns uniroyal rain sport1, que sao de chuva... tambem subi ao mesmo tempo os coils 10mm a frente e atras, e a traseira parece uma bailarina, mesmo a 80km/h a andar a direito, se der um ligeiro toque no volante a traseira parece que nao segue com o carro.

Em principio isso deve ser da goma dos pneus mim tb me aconteceu isso qd meti 4 novos em 17 e cm xuva entao mt pior mas agr cm umas curvas e inda por cima cm calor a goma sai num instante...

Cumps
 
Em principio isso deve ser da goma dos pneus mim tb me aconteceu isso qd meti 4 novos em 17 e cm xuva entao mt pior mas agr cm umas curvas e inda por cima cm calor a goma sai num instante...

Cumps

ja fiz quase 200km... ja sai de traseira numa rotunda a tentar tirar a goma.... quer dizer, nao sai descontrolado, mas tive que o segurar a serio, porque a traseira ja ia perder a tracçao...
 
ja fiz quase 200km... ja sai de traseira numa rotunda a tentar tirar a goma.... quer dizer, nao sai descontrolado, mas tive que o segurar a serio, porque a traseira ja ia perder a tracçao...

O que me diz o gajo onde eu meto pneus é que a goma pode demorar entre 400 a 500 kms a sair totalmente, depende da condução que se fizer...

Mas também pode ser por teres mudado de marca de pneus... estavas habituado aos outros e também pode ser essa mudança que te faz estranhar o comportamento do carro...

abraços
 
O que me diz o gajo onde eu meto pneus é que a goma pode demorar entre 400 a 500 kms a sair totalmente, depende da condução que se fizer...

Mas também pode ser por teres mudado de marca de pneus... estavas habituado aos outros e também pode ser essa mudança que te faz estranhar o comportamento do carro...

abraços
pois, mas tenho iguais a frente a quase 2 meses, e nunca os senti fugir...
 
tb ja fiz 1s trabalhitos de mecanica...ja trokei varios pneus e nunca fiz 1 risco numa jante...

imagina k 1 gajo compra uma makina a serio...jante preta de 19 e tal...
vao mudar o pneu e olha a makina n tem akela ***** de plastico k mm assim n é desculpa pk akilo nunca xega a tocar a n ser k se seja mta azelha, e faz 1 risco a homem numa jante!

"ha amigo isso é normal!leva ai 1 risco k ate parece de orige:D hã...k categoria!se calhar fazemos 1 em cada pa ficar melhor"

vá po c@ra#& isso nao se faz

a meu ver isso foi feito n a meter mas a tirar o pneu c o ferro

abraço amigo e boa sorte...:cool:
 
calibrar as rodas no stationmarche.. nunca mais...

ficou pior do que tava... tremia por tudo o que era sitio...

passei-me da carola e decidi igualar os pesos por eixo. ajudou a ficar no ponto.

mas se fosse a confiar no trabalho daqueles bananas, fica tudo menos bem servido.:mad:
 
Situaçao chata msm. Estou a precisar de mudar pelo menos um pneu da frente q está todo aberto por dentro, mas vou aproveoitar e monto dois, mas ate estou c medo dessa situaçao, pois as minhas jantes estao pintadas tipo atracite e tou a ver q vai acontecer o msm...

a ver vamos..hj em dia nao se pode confiar 100% no trabalho de ninguem... é tudo a despachar...

abç
 
ainda se conseguem encontrar algumas pessoas de confiança...
nao falo de casas pois nao é a casa que faz o trabalho mas sim uma pessoa...

uns fazem a despachar mas ainda ha outros que gostam de carros e sabem cuidar do seu trabalho..
 
ainda se conseguem encontrar algumas pessoas de confiança...
nao falo de casas pois nao é a casa que faz o trabalho mas sim uma pessoa...

uns fazem a despachar mas ainda ha outros que gostam de carros e sabem cuidar do seu trabalho..

Se alguem me souber indicar um bom "profissional" na margem sul/almada , agradecia.
 
Back
Top