iOS, Android, Blackberry ou Windows Phone?

Qual o smartphone que usas (ou gostarias de ter) ?

  • iPhone

    Votes: 92 32,7%
  • Android

    Votes: 161 57,3%
  • Blackberry

    Votes: 17 6,0%
  • Window Phone

    Votes: 11 3,9%

  • Total voters
    281
Galaxy S? isso já vai onde? e aí que se vê a evolução.. O Galaxy S II já cá canta à muito.. e o iPhone?? sempre a ser adiado porque o que seria bom para o 5, passado uma semana já saiu um novo android com mais isto e aquilo.. eh pa.. vamos atrasar mais um bocadinho o 5 a ver se metemos aqui mais alguma coisa..

Quanto ao update de roms, é problema da Samsung e não de android.. não confundas as coisas.. eu tinha um HTC Hero BEM mais antigo que o galaxy S, com processador 500MHz e estava, na semana passada, com android 2.3.4.. O mais recente.. Por isso não é problema de android.. mas de alguns fabricantes.. talvez por isso tenha optado por outro HTC e não o galaxy S II. Quanto ao caír no esquecimento.. tu falas de 3GS.. mas eu só ouço falar em 4.. e os que têm 3GS que conheço é tipo: "ai tens um 3GS?" "é, ainda não deu para comprar o 4".. nunca dizem "tenho".. arranjam sempre uma desculpa por não ter o 4.. (não quero dizer que sejam todos assim, mas a maioria é).. e o iPhone 3? e o 2?? eu andava de Hero! e sempre a bombar! vocês têm memória curta..

têm direito a ver os eventos ao vivo?? nós não precisamos pois a google está em constante comunicação com a comunidade de fora e as novidades são dadas conforme saem, e muitas vezes, cozinhadas com opiniões externas.. por isso dispensamos bem o "live".. temos melhor..

Quanto à cópia do iPhone, também acho que o Galaxy é extremamente parecido (apenas em aspecto claro) daí ter preferido um HTC.. mas, mais uma vez, são marcas e não Androids..

"não faltam sites, blogs, etc" eh pá.. tens de começar a procurar os de Android.. e vês a diferença de conteúdos..

Se fizeres ***** no telemóvel, por exemplo, deixares caír a àgua.. vais a correr arranjar uma chave de fendas para lhe tirares a bateria?? ah, é verdade.. e aqueles iPhones que vão ao ar no mês seguinte de acabar a garantia?? é um azaaar.. "é só ligar ao itunes e está tudo restaurado".. nós nem precisamos de ligar nada.. basta ligar à net e tudo está back on fire.. e nem numa tecla preciso de carregar! porque é tudo automático..

Se o meu amigo tem uma foto ou uma música no pc dele, ou quer uma foto ou música do meu android.. eu passo-a para qualquer (qualquer) dispositivo com usb.. não preciso de instalar iTunes (que, sinceramente, não facilita nada.. só dizem isso porque não sabem o que é fazer o mesmo sem depender disso).. se quiser fazer albuns (pastas) diferentes das fotograficas, posso, não preciso de ligar ao itunes.. Se quiser instalar uma aplicação que seu que funciona (por exemplo, alguma que eu tenha feito) posso-o fazer.. e atenção, TUDO ISTO SEM FAZER ROOT.. vocês para poderem instalar qualquer coisa de fora têm de fazer jailbreak.. quando avançamos para o root, até podemos dar mais power à antena para que, com a mão em cima da mesma, não perca o sinal (faz-te lembrar alguma coisa?) para mim Android é igual a liberdade..
 
Galaxy S? isso já vai onde? e aí que se vê a evolução.. O Galaxy S II já cá canta à muito.. e o iPhone?? sempre a ser adiado porque o que seria bom para o 5, passado uma semana já saiu um novo android com mais isto e aquilo.. eh pa.. vamos atrasar mais um bocadinho o 5 a ver se metemos aqui mais alguma coisa..

Quanto ao update de roms, é problema da Samsung e não de android.. não confundas as coisas.. eu tinha um HTC Hero BEM mais antigo que o galaxy S, com processador 500MHz e estava, na semana passada, com android 2.3.4.. O mais recente.. Por isso não é problema de android.. mas de alguns fabricantes.. talvez por isso tenha optado por outro HTC e não o galaxy S II. Quanto ao caír no esquecimento.. tu falas de 3GS.. mas eu só ouço falar em 4.. e os que têm 3GS que conheço é tipo: "ai tens um 3GS?" "é, ainda não deu para comprar o 4".. nunca dizem "tenho".. arranjam sempre uma desculpa por não ter o 4.. (não quero dizer que sejam todos assim, mas a maioria é).. e o iPhone 3? e o 2?? eu andava de Hero! e sempre a bombar! vocês têm memória curta..

têm direito a ver os eventos ao vivo?? nós não precisamos pois a google está em constante comunicação com a comunidade de fora e as novidades são dadas conforme saem, e muitas vezes, cozinhadas com opiniões externas.. por isso dispensamos bem o "live".. temos melhor..

Quanto à cópia do iPhone, também acho que o Galaxy é extremamente parecido (apenas em aspecto claro) daí ter preferido um HTC.. mas, mais uma vez, são marcas e não Androids..

"não faltam sites, blogs, etc" eh pá.. tens de começar a procurar os de Android.. e vês a diferença de conteúdos..

Se fizeres ***** no telemóvel, por exemplo, deixares caír a àgua.. vais a correr arranjar uma chave de fendas para lhe tirares a bateria?? ah, é verdade.. e aqueles iPhones que vão ao ar no mês seguinte de acabar a garantia?? é um azaaar.. "é só ligar ao itunes e está tudo restaurado".. nós nem precisamos de ligar nada.. basta ligar à net e tudo está back on fire.. e nem numa tecla preciso de carregar! porque é tudo automático..

Se o meu amigo tem uma foto ou uma música no pc dele, ou quer uma foto ou música do meu android.. eu passo-a para qualquer (qualquer) dispositivo com usb.. não preciso de instalar iTunes (que, sinceramente, não facilita nada.. só dizem isso porque não sabem o que é fazer o mesmo sem depender disso).. se quiser fazer albuns (pastas) diferentes das fotograficas, posso, não preciso de ligar ao itunes.. Se quiser instalar uma aplicação que seu que funciona (por exemplo, alguma que eu tenha feito) posso-o fazer.. e atenção, TUDO ISTO SEM FAZER ROOT.. vocês para poderem instalar qualquer coisa de fora têm de fazer jailbreak.. quando avançamos para o root, até podemos dar mais power à antena para que, com a mão em cima da mesma, não perca o sinal (faz-te lembrar alguma coisa?) para mim Android é igual a liberdade..

O Galaxy S saiu na mesma altura que o iPhone4. Pouco antes. Isso de atrasar o iPhone para equipa-lo à concorrência não concordo de todo. A Apple está-se pouco borrifando para isso. E acho que os clientes até certo ponto, também.

Tu tens um Android Premium, na minha opinião só há um fabricante que se equivale à Apple, e esse fabricante é a HTC. A combinação Android/HTC Sense é muito forte e está muito bem trabalhada e conseguida. A HTC gosta de fazer bem feito e isso nota-se.

Eu tenho o 3GS e estou muito satisfeito. A única coisa que cobiço ao iPhone4 é a resolução de ecrã. Para ler uns livros dava mais jeito. E se soubesse o que sei hoje tinha optado pela versão de 32Gb, assim tinha a minha discoteca toda lá dentro :lol:

Quanto à comunidade Apple acho que nem há argumentos aí. Os fanboys são aos milhares e sempre sedentos de noticias... Acho que não há paralelo no fanatismo, na adoração a uma marca.

Os recovers na HTC devem ser muito diferentes então, porque na LG, Sony Er, e Samsung não é tudo restaurado... Nem perto disso... E sabes bem que no iPhone podia apagar tudo e restaurar que nem davas por isso... Desde SMS's, apps, posição das Apps, calendário, passwords do explorador etc, nada é deixado para trás...

No Android podes criar pastas na Galeria e mover conteúdo, mas a avaliar pela lentidão da mesma, o mais certo é aquilo começar a deitar peidos e crashar antes de fazer o trabalho :lol::lol: (brincadeira)

Há coisas que deviam ser corrigidas claro, permitir que o bluetooth enviasse imagens para dispositivos de outras marcas era uma delas. Mas a base é boa, e acho que isso é o mais importante. A mim não me interessa ter um telemóvel que faz tudo, se o que ele faz, não faz em condições. E essas pequenas funcionalidades que eu preciso posso ir busca-las ao Cydia e espero que um dia elas sejam incorporadas. E até agora as minhas preces têm sido ouvidas. Algumas delas pelo menos.. :lol:

Se o site telemoveis.com era todo anti-iphones e agora andam aí todos derretidinhos com eles, alguma coisa de bom estes devem ter... :)
 
Eu sei que o SGS saiu ao mesmo tempo do iPhone.. na altura ainda os iPhones estavam beeem mais "à frente no tempo".. o que já não se verifica hoje.. e estava a falar que antes do iPhone 5 já saiu o Galaxy S II e ainda vão sair mais alguns.. e antes do iPhone 6, que só daqui a um ano, vê lá a evolução que não vai haver..

Realmente a resolução di iPhone4 é muito boa e o unico android que o acompanha é o HTC Sensation e o HTC Evo com resoluções muito semelhantes mas, com uma diferença, com um ecrã que te permite tirar partido dessa "grande" definição. é como tirares uma foto numa máquina 20 megapixeis e depois a veres num ecrã de 3''.. vês a mesma muito melhor num ecrã de 32''..

Quanto à comunidade tens toooda a razão.. a Apple é a comunidade com mais "fanatismo" e adoração à marca.. sem dúvida.. e também tens razão: "sedentos de notícias".. pois estão sempre a espera que lhes digam algo.. e se lhes dizem "atenção que o iOS 5 vai ter centro de notificações" (algo que o android sempre teve) agarram-se aos cabelos porque é inovação e algo fantástico nunca antes visto (lembro-me do lançamento do primeiro iPhone em que o Tio Steve disse "E este iPhone, vai filmar!" e o pessoal quase a mandar-se para o chão de alegria.. quando os telemóveis já filmavam à anos..
A diferença da comunidade Android é que não são só sedentos de notícias.. são sedentos de envolvência, de desenvolvimento.. e em vez de ficarem à espera de "novidades" mexem-se..

Quando à cena da criação de pastas.. nota-se aí que te falta mesmo experimentares um android (e aí já digo qualquer um que nenhum tem problemas em fazer isso.. muito menos é lento no processo)

"A mim não me interessa ter um telemóvel que faz tudo, se o que ele faz, não faz em condições" Primeiro ponto, faz em condições.. nem sei em que te baseias para dizer que não o faz.. não me digas que para ti, não fazer algo em condições, é fazer exactamente o mesmo mas em mais meio segundo.. é isso? Quanto ao cydia, que te permite fazer coisas que o android faz sem qualquer "manhozice" é porreiro sim, mas até na àrea da "manhozice" a comunidade Android tem mais desenvolvedores e maior e melhor qualidade..

"Se soubesse tinha optado pela versão de 32 Gigas".. nos se quisermos podemos colocar o tamanho que quisermos.. basta meter um cartão.. não tem ranhura isso? Em que iOS saiu o básico "Copy paste"? é que sempre houve nem só nos Android mas até nos Windows Mobile mais antigos..
 
O Copy-Paste saiu no OS 3.x.x. Bem como a contagem de caracteres nas SMS's. E havia ainda outras falhas críticas de que já não me lembro. No entanto para todas essas falhas já havia solução não oficial através do Jailbreak.

A cena que referiste do pessoal se mandar para o chão quando o Steve disse que o 3GS (!!) ia filmar.. yah.. é ridículo. Mas ao menos quando o fizeram fizeram muito bem feito. A captação de vídeo é muito muito boa tendo em conta a câmara (3Mpx) e a resolução a que filma (480p). Já agora como testemunho deixo um dos 1ºs filmes que fiz com o telemóvel.. Acho que é um bom testamento à minha ideia de que com harware igual, o iPhone faz muito melhor...

[video=youtube;R2d4cZe8AV0]http://www.youtube.com/watch?v=R2d4cZe8AV0[/video]

[video=youtube;pGeuH0mQMS4]http://www.youtube.com/watch?v=pGeuH0mQMS4[/video]

Isso que disseste de usar cartões é tudo muito prático mas, a memória interna é muito mais rápida, não avaria nem dá mensagens de erro, funciona como ROM, e se tiveres lá dados sensíveis (fotos por ex) não está exposta em caso de roubo ou perca do telemóvel. Ainda há o caso; em alguns Androids não podes instalar Apps no cartão, ou seja, com uma memória interna de Mb estás constantemente a receber mensagens de "memória cheia". Se quiseres instalar o Tom Tom por exemplo (+de 1Gb), já foste..
Claro que com um cartão podes dar o teu conteúdo ao vizinho e vice-versa, e podes expandir infinitamente (a um custo nada barato) mas lá está, os techies preferem pagar 50€ por um cartão manhoso de 32Gb que pagar mais 100€ por um telefone que já tenha a memória incluída.

Mas é como te disse Valter, o Android é grande OS e tem grandes telefones, há de tudo para todos. E sabes bem que o iPhone tem uma abordagem completamente diferente de todas as outras marcas, requer adaptação e habituação a coisas que para nós eram simples e deixam de o ser. (Passar conteúdo por exemplo). Mas depois de teres o iTunes configurado com todo o teu conteúdo integrado lá (música, fotos, vídeos...) funciona que é uma beleza... Posso-te dizer, o iTunes foi a melhor coisa que aconteceu à minha biblioteca musical... Pôs-me capas em todos os albúns, catalogou género, ano, eliminou as músicas repetidas, já não tenho dois artistas um chamado Brian Adams e outro Bryan Adams lool, enfim, pôs tudo impec mesmo... E agora com toda a música lá, passar música é um sonho. E fotos igual...

Abç
 
Road.. isso dos cartões, não há só cartões.. há as duas maneiras.. e tu geres as coisas como quiseres.. por isso queres a rapidez e segurança usas a interna semelhante à do iPhone.. qual é a dúvida?? lol
então afinal o iPhone só começou a filmar no 3GS? até pensei que tinha sido mais cedo.. (só no 3GS?? ainda estou burro)
Já reparaste que no inicio dos posts tu só dizias "isto tem tudo de origem" e agora que eu começo a puxar por coisas que o android sempre fez de origem tu começas com o "com o jailbreak também faz" (algumas coisas)..

O SGSII tem 32 Gigas internos e podes colocar cartão de memória até 128gb (que eu tenha conhecimento).. queres ainda competir no campo dos cartões/memória??

Compreendo o teu último paragrafo e sempre fui dessa opinião, são dois sistemas com propósitos diferentes.. sempre o disse.. e sempre aconselhei o iPhone a muitos.. Quanto ao iTunes, é a única maneira de vocês fazerem isso.. já no Android, é opcional.. se eu quiser usar um soft que faz isso (que os há e bons) ou então giro eu à minha maneira.. é aquela cena da liberdade..

abraçada

edit: quando ao copy paste só ter saído no iOS 3.. devia ter saído no 0.000001.. é aquela coisa mais imprescindível em qualquer dispositivo que lide com textos.. até os primeiros Pads da HP em 2003/2004 tinham copy paste..
 
O Galaxy S só agora disponibiliza 32Gb. A Apple já o fez no 3GS. Provavelmente irá disponibilizar 64Gb no próximo modelo (rumor).
E depois há outro factor, já estiveste com o Galaxy S ou SII na mão? Nem me fales em Samsung que eu até fico com arrepios com tanto plástico... Jamais daria o € que eles pedem com um invólucro daqueles. Então a capa de trás do Galaxy SII, que filme de terror.

O iPhone não tem tudo de origem, longe disso aliás. Eu tenho jailbreak mas cada vez me sinto menos dependente deste. À medida que o OS se vai desenvolvendo vou deixando de precisar de tweaks extra (multi-task, copy-paste, contagem de caracteres...).
Neste momento ainda há uma aplicação fantástica, o SB Settings. Qualquer dia o Android incorpora isso e foram os inventores dessa funcionalidade avançada! LOL
O Android quando nasceu pouco inventou de novo, copiou! Tudo o que tu dizes que o iOS não tinha, ele tinha desde o inicio através do Jailbreak. (A malta com o iPhone 1ª geração já filmava...)
E agora lanço-te o desafio; diz-me qual o HTC (que é a única marca de qualidade equivalente) que é para ti superior ao iPhone4.
 
O Galaxy S só agora disponibiliza 32Gb. A Apple já o fez no 3GS. Provavelmente irá disponibilizar 64Gb no próximo modelo (rumor).
E depois há outro factor, já estiveste com o Galaxy S ou SII na mão? Nem me fales em Samsung que eu até fico com arrepios com tanto plástico... Jamais daria o € que eles pedem com um invólucro daqueles. Então a capa de trás do Galaxy SII, que filme de terror.

O iPhone não tem tudo de origem, longe disso aliás. Eu tenho jailbreak mas cada vez me sinto menos dependente deste. À medida que o OS se vai desenvolvendo vou deixando de precisar de tweaks extra (multi-task, copy-paste, contagem de caracteres...).
Neste momento ainda há uma aplicação fantástica, o SB Settings. Qualquer dia o Android incorpora isso e foram os inventores dessa funcionalidade avançada! LOL
O Android quando nasceu pouco inventou de novo, copiou! Tudo o que tu dizes que o iOS não tinha, ele tinha desde o inicio através do Jailbreak. (A malta com o iPhone 1ª geração já filmava...)
E agora lanço-te o desafio; diz-me qual o HTC (que é a única marca de qualidade equivalente) que é para ti superior ao iPhone4.

HTC Sensation ou Evo 3D (isto cá em PT.. lá fora há mais)..

Quanto ao o android incorporar algo como o SB e dizer que foram eles, hás-de dizer se alguma vez a Android fez isso.. e quantas vezes a Apple já a fez..
Quando aos samsung concordo contigo.. contrução detesto.. no entanto em performance bate aos milhões qualquer iPhone.. até os HTC bate de longe..
 
não se matem..

e se disser que o melhor telemóvel para fazer chamadas é o 6310i?

cá ninguem se mata.. acho que estamos numa discussão saudável :p cada um expões os seus pontos de vista e opiniões e gostos são relativos.. vamos discutir e no fim eu continuo a achar uma coisa e o Road continua a achar outra e depois ainda vamos beber umas jolas!
 
não se matem..

e se disser que o melhor telemóvel para fazer chamadas é o 6310i?

Foi o meu 1º telemóvel eheheh
Bem fixe!

HTC Sensation ou Evo 3D (isto cá em PT.. lá fora há mais)..

Quanto ao o android incorporar algo como o SB e dizer que foram eles, hás-de dizer se alguma vez a Android fez isso.. e quantas vezes a Apple já a fez..
Quando aos samsung concordo contigo.. contrução detesto.. no entanto em performance bate aos milhões qualquer iPhone.. até os HTC bate de longe..

Pois, mas é isso que acho engraçado. Bate em performance mas só nos números, porque depois na realidade vê-se o contrário.
Quanto ao HTC vamos lá ver isso :)

cá ninguem se mata.. acho que estamos numa discussão saudável :p cada um expões os seus pontos de vista e opiniões e gostos são relativos.. vamos discutir e no fim eu continuo a achar uma coisa e o Road continua a achar outra e depois ainda vamos beber umas jolas!

Aqui é tudo na paz, estou a gostar de discutir diferentes pontos de vista. :D
 
Eu percebo quando dizes "em números" mas por acaso no GSII nota-se na realidade.. e se num mais "normal" tirar tudo o que são widgets e colocar como um iphone (só icones, basico) a performance leva logo um boost notório..
 
um dos meus primeiros telemóveis e, sem dúvida, muito avançado para a época, foi este:

http://mobile-review.net/techdocs/Philips_Xenium_929_technical_specification

lançado em 1999.. já tinha arkanoid controlado com um scroll button lateral.. o primeiro com um menu rotativo.. brutal mesmo.. e o tamanho?? para a altura não havia assim.. ainda me lembro com saudades desse telemóvel..

edit: tive a ver agora no site, tem lá avaliação de 9 em features. realmente, voice dial na altura era muito à frente.. aquilo parecia mais um protótipo que um telemóvel de mercado..
 
Last edited:
SteveJobsGod.jpg


isad.png


isad.jpg


Novas aplicações... :(
 
Para não deixar morrer o tópico, fica aqui a mais recente novidade do iOS. Espectacular se me pedirem opinião!

Se já conhecem as funcionalidades "normais" da Siri, vejam a partir do minuto 3:59. E mesmo no fim tem mais umas perguntas feitas pela menina que se estava a rir! :D

[video=youtube;LBEvFtJ8BeA]http://www.youtube.com/watch?v=LBEvFtJ8BeA&list=FL6Xa0Na-WmmYe50q9M4uszw&index=3&feature=plpp_video[/video]
 
tenho um tlm que tem aguentado quedas e mais quedas,uma delas numa pela poça no inverno o ano passado eso tem uma coisa k nao curto mt e ao enviar as msgs k as vezes e lento lol de resto e fixolas
 
Back
Top