Acham que deva pintar a grelha da frente de perto???
Acham que deva pintar a grelha da frente de perto???
e muito simples por este carro a "andar bem", basta colocar uma admiçao directa, retiras o catalizador, metes uma arvore de cames 1.6, velas de 4 polos, metes gasolina ultimate, e ja retiras algum partido do motor... e o que eu ando a fazer ao meu, so me falta a arvore de cames
Quem quiser saber a potencia do motor:
AAU 1,05 33kw(45cv)
2G ou AAV 1.3 40kw (54cv)
ABD 1.4 44kw (60cv)
Agora procurem o respectivo motor, que tem o vosso carro!
1 abraço
mete era capaz de dar....
mas se visses um carro com outra cames tu ves como fica :rir:
boas.
olha esta referencia k escreves-te "2G ou AAV 1.3 40kw (54cv) " esta escrita no motor em alguma parte? é? se for, tenho k procurar entao
Quem quiser saber a potencia do motor:
AAU 1,05 33kw(45cv)
2G ou AAV 1.3 40kw (54cv)
ABD 1.4 44kw (60cv)
Agora procurem o respectivo motor, que tem o vosso carro!
1 abraço
ola a todos,
Á coisa de um mês comprei um GLXi, e até a data, pela matricula é o mais velhinho aqui do forum!
( xx-xx-CP) ano da matricula: 1993 - Setembro :rir:
A antena ainda é a frente, e tem os piscas laterais rectangulares (que para mim são mais bonitos que os elípticos), o carro vai com 181.000 KM, tem um trabalhar certinho, não tem fugas nenhumas de óleo nem agua, a única coisa que tenho que arranjar é a caixa, mas já tem cirurgia marcada!
No Documento Único diz que tem: 1.270CC (~1300cc), e que tem 40.0 KW o que é equivalente a 54/55CV, de facto não é nenhuma maquina, mas até nem puxa mal, tendo em conta que pesa 920 KG.
E muito importante, que se tivermos um pé cuidadoso conseguimos fazer consumos de 5.9Lt aos 100Km, é realmente uma maquina bem conseguida.
Não pretendo fazer-lhe modificações radicais, talvez meter-lhe o alaron, faróis de nevoeiro, quem sabe meter os retrovisores eléctricos, 3º stop, uma suspensão melhor (sem o rebaixar) e uma pintura nova e um som melhor etc. nada de radical.
A intenção é conserva-lo, foi o meu primeiro carro e saiu do meu bolso e continua a sair, porque isto de andar a por cavalos extra nos carros não é assim tao linear quanto isso, aos interessados do tunning leiam o Modern Engine Tuning.
Para alem de ser caro, vivemos num sistema onde a mínima alteração e punida por lei (e sai caro), e muitas vezes aumentar a potencia do carro sem aumentar a resistência do motor é um disparate total, depois aparece o pessoal a dizer que o carro esta a babar, que estão com fugas com isto e com aquilo, mas ainda bem porque se não o meu pai ficava sem trabalho, e numa altura de crise a reconstrução de motores e a sua rectificação ainda se vai safando... já para não falar que ao fazer modificações estamos a esquecer todo o trabalho de desenho que a marca aplicou no inicio uma equipa de designer's que se dedicaram a desenhar um novo modelo para depois verem as obras a seres modificadas... e nos estamos a usurpar os direitos de autor e direitos de propriedade intelectual.. (ninguém compra um quadro e depois vai para casa modificar a pintura), digo isto porque antes de ir para arquitectura pensei em segui design de automóveis.
nao quero com isto dizer que não gosto de tunnig ou que sou contra, nada disso, mas axo que na dose certa e o ideal!
Mas voltando ao tópico...
Quanto a esse autocolante que encontraste, o meu esta na parte na porta da mala, ao pé do trinque.serve unicamente para especificar a cor do teu carro. no motor, vais encontrar outros idênticos!
É confortável, seguro, económico (quer em consumos quer em manutenção) , e para 55CV mexe-se muito bem e tem 5 portas.:clap:
se eu puder ajudar a tirar alguma duvida não exitem.
aqui fica uma foto:
Cumprimentos
boas.
olha esta referencia k escreves-te "2G ou AAV 1.3 40kw (54cv) " esta escrita no motor em alguma parte? é? se for, tenho k procurar entao
se tens um 1.4 e se vais meter uma arvore de cames do 1.3 nao vai dar... acho eu...
no meu so falta msm a cames do 1.6 de um polo ou um golf
Esta na zona do pneu suplente, ou entao no livro de revisoes do carro, ta la as informaçoes todas do carro, ou entao na tampa da correia de distribuição(o que é pouco provalvel, devido aos anos do carro, ja deve ter descolado!)
ok migo obrigado, mas ja ta mais k visto k é de 55CV o carro, loll