mas isso acontece com todos os carros reprogramados
mudanças de óleo sempre de 10 em 10 mil (msm de origem)..
depois é os cuidados que se devem ter msm de origem, não pisar a frio, esperar 2 minutinhos antes de desligar, etc etc
quanto ao turbo, faz 1,1bar de origem..tá com o normal incremento de 200g
é o turbo que equipa os tdis 90cv, nos quais faz menor pressão que nos 1.4 tdi, embora me tenham dito que tem "algo" ligeiramente diferente no turbo (mas são ambos GT15)..
o facto de ter 3 cilindros não o torna menos ou mais fiável, mas sim o uso que se dá ao carro, mesmo de origem..
é óbvio que se fizeres porto lisboa sempre a fundo as elevadas temperaturas geradas irão estragar algo, mais propriamente colectores e turbo..sendo que, segundo sei, o turbo aguenta muito bem para o seu tamanho (1,4 estável sem grandes problemas) ao invés dos colectores, que com a temperatura têm tendência para rachar..mas isso até nos 130 (o vosso deus) acontece...
mas penso que com um radiador de óleo a coisa ajude
está tudo no nosso pé
se tivermos juízo temos carro para muitos e muitos kms :claque:
e tal como disse, tenho repro à 10 mil km sem quaisquer problemas e com outra alma