ibiza van 1.4 tdi 70 cv

Estado
Not open for further replies.
Farokinha disse:
parece que vais ter mesmo de explicar :rolleyes:

o meu tá reprogramado à 10 mil km, e até ver não tenho um único problema :clap: a não ser o fumito :D

temos pena vais ter de perguntar a alguem que perceba algo motores pra te explicar pk só respondo ao rapaz se ele perguntar visto o topico ter sido aberto por ele ;)

Btw:fumo é sinal de andamento??é que hoje vinha uma camioneta da rodoviaria a mandar um fumaçal do caraças e nao andava um cú :lol:
Essa cena de associarem o fumo ao andamento é mesmo só rir...
Last post pra ti neste tópico ;)
Abraço
 
vamos voltar ao mesmo é? por favor..

eu nunca disse que fumo é sinal de andamento..é sinal de avanço na bomba(o que eu aprendo) :D ..ou de velhice :p

não estou a entender pk não keres justificar essa tua afirmação..

eu tenho um reprogramado..se me dizes que vou ter de gastar € no carro gostava de saber onde....não sei pk não o dizes..

estás a falar de colectores? turbo? explica-te sff..
 
voltar ao mesmo? :-s

posso-te dar alguns exemplos de onde se vai gastar mais dinheiro:
Manutençao do carro com intervalos de tempo inferiores devido ao nao estar de origem(oleos e afins...)outro grande defeito é ser um 3cilindros e a baixa cilindrada logo tem um desgaste maior,seja a nivel do turbo colectores embraiagens e afins!Principalmente a nivel de turbo visto ser um turbo mto pequeno e fraquinho (sei que tens um turbo a fazer 1.3 bar,agora resta saber é por qto tempo)!Se dps formos a ser mais exigentes nos critérios tens o gasto maior de travoes de pneus e pra n falar do tempo de vida util do motor reduzido!tens ai coisas suficientes e que servem pro rapaz que deu pra ver que n está mto por dentro do assunto e saber que se aumenta num sitio reduz-se noutro!
 
mas isso acontece com todos os carros reprogramados ;)

mudanças de óleo sempre de 10 em 10 mil (msm de origem)..
depois é os cuidados que se devem ter msm de origem, não pisar a frio, esperar 2 minutinhos antes de desligar, etc etc

quanto ao turbo, faz 1,1bar de origem..tá com o normal incremento de 200g :) é o turbo que equipa os tdis 90cv, nos quais faz menor pressão que nos 1.4 tdi, embora me tenham dito que tem "algo" ligeiramente diferente no turbo (mas são ambos GT15)..

o facto de ter 3 cilindros não o torna menos ou mais fiável, mas sim o uso que se dá ao carro, mesmo de origem..

é óbvio que se fizeres porto lisboa sempre a fundo as elevadas temperaturas geradas irão estragar algo, mais propriamente colectores e turbo..sendo que, segundo sei, o turbo aguenta muito bem para o seu tamanho (1,4 estável sem grandes problemas) ao invés dos colectores, que com a temperatura têm tendência para rachar..mas isso até nos 130 (o vosso deus) acontece...

mas penso que com um radiador de óleo a coisa ajude :p

está tudo no nosso pé :cool:

se tivermos juízo temos carro para muitos e muitos kms :claque:

e tal como disse, tenho repro à 10 mil km sem quaisquer problemas e com outra alma :cool:
 
Last edited:
FRtdi disse:
se vais meter repro prepara-te pra dps gastares algum dinheiro com o carro ;)
Boas!
Pelo k li no forum, os problemas frequentes são um maior desgaste da embraagem e têm de se efectuar mudanças de óleo mais frequentes.

[]
 
Farokinha disse:
mas isso acontece com todos os carros reprogramados ;)

mudanças de óleo sempre de 10 em 10 mil (msm de origem)..
depois é os cuidados que se devem ter msm de origem, não pisar a frio, esperar 2 minutinhos antes de desligar, etc etc

quanto ao turbo, faz 1,1bar de origem..tá com o normal incremento de 200g :) é o turbo que equipa os tdis 90cv, nos quais faz menor pressão que nos 1.4 tdi, embora me tenham dito que tem "algo" ligeiramente diferente no turbo (mas são ambos GT15)..

o facto de ter 3 cilindros não o torna menos ou mais fiável, mas sim o uso que se dá ao carro, mesmo de origem..

é óbvio que se fizeres porto lisboa sempre a fundo as elevadas temperaturas geradas irão estragar algo, mais propriamente colectores e turbo..sendo que, segundo sei, o turbo aguenta muito bem para o seu tamanho (1,4 estável sem grandes problemas) ao invés dos colectores, que com a temperatura têm tendência para rachar..mas isso até nos 130 (o vosso deus) acontece...

mas penso que com um radiador de óleo a coisa ajude :p

está tudo no nosso pé :cool:

se tivermos juízo temos carro para muitos e muitos kms :claque:

e tal como disse, tenho repro à 10 mil km sem quaisquer problemas e com outra alma :cool:

Concordo plenamente ctg ;)

Diz-me uma sena, tu deixas-te o teu carro com quantos cv ?
Fizes-te mais alguma sena para além da repro para aumentar a afiência do carro ( a nível de hardware) ?

Tou a pensar comprar a box "kwp2000+ plus" alguem conhece?? Asssim faço o meu carro e se fizer mais 2 ou 3 faço o dinheiro que me custa.

[]
 
Farokinha disse:
o facto de ter 3 cilindros não o torna menos ou mais fiável, mas sim o uso que se dá ao carro, mesmo de origem..
De origem tem a fiabilidade dentro do "estudado" pela marca para não terem despesas mas para alterar nem sonhes que o manco tem a mesma margem "segura" que um PD de 100 ou 130...

Farokinha disse:
ao invés dos colectores, que com a temperatura têm tendência para rachar..mas isso até nos 130 (o vosso deus) acontece...
Não é bem a mesma coisa... mancos a lixarem colectores ouve-se falar PD130 tenho ideia que é raro ou pelo menos muito mais invulgar que no manco.

Farokinha disse:
e tal como disse, tenho repro à 10 mil km sem quaisquer problemas e com outra alma :cool:
Se com 10k já tivesse problemas é que era mau sinal. :rolleyes:

Mentaliza-te que o manco é um carro para andar, faz a sua vidinha e com jeito umas centenas de milhar de km's sem grandes problemas, não é nenhum canhão nem consegues que seja... Mas deixa essa guerra com os PD130 porque não tem comparação. BTW: Se tivesse possibilidad€ trocava o manco por um PD130 sem pensar 1/2 vez.
 
Erbium disse:
De origem tem a fiabilidade dentro do "estudado" pela marca para não terem despesas mas para alterar nem sonhes que o manco tem a mesma margem "segura" que um PD de 100 ou 130...

Não é bem a mesma coisa... mancos a lixarem colectores ouve-se falar PD130 tenho ideia que é raro ou pelo menos muito mais invulgar que no manco.

Se com 10k já tivesse problemas é que era mau sinal. :rolleyes:

Mentaliza-te que o manco é um carro para andar, faz a sua vidinha e com jeito umas centenas de milhar de km's sem grandes problemas, não é nenhum canhão nem consegues que seja... Mas deixa essa guerra com os PD130 porque não tem comparação. BTW: Se tivesse possibilidad€ trocava o manco por um PD130 sem pensar 1/2 vez.

são motores completamente diferentes e para fins diferentes :cool:

o manco tem uma margem de progressão tal como o 130, embora esta seja maior no último..podes mexer no manco até certo ponto sem teres grandes problemas ;) se bem que nos 130 os kkk também gostam de se queixar, mesmo de origem..

colectores...não ouves falar aki no fórum de 130 a partir colectores...pk? não sei..mas tenho vários relatos de colectores rachados em 130..as pessoas é que não o comentam..sbs que só mancos racham colectores e era mt mau dzr que "o meu 130 rachou os colectores" :whistle: ..digo eu...mas isso pouco me interessa..

conheço mt gente que logo após colocar repro andou a "deitar" turbos..abusam nas pressões :whistle: é como tudo..

por fim..isto não é nenhum guerra com os 130, pois não existe termo de comparação dos motores..

se eu tivesse € comprava um GTC 150cv e reprogramava-o (200cv já chegava para mim)..isso sim fica canhão..e com o material de origem :clap:

para o autor do tópico, cavalos ao certo não sei, mas certamente 75cvs não tem :p além da repro, apenas tirei o catalisador e tem o tubinho do cupra "alargado" para entrar mais ar lá para dentro..de resto totalmente stock..até o filtro de ar é o de papel de origem :cool:

pelo que percebi, és tu que vais reprogramar o teu carro? falas em box..mas dp falas em fazer mais 2 ou 3 carros...não percebi...

seja como for, uns cavalinhos a mais nunca fizeram mal a ninguém :)

cumps
 
ora vamos lá responder ao mítico homem dos trÊs cilindros!
Nunca deves ter tido conhecimento do que é mexer num manco, e temos pena de por aó por cima só conheças mancos com repro, porque carros desses à aos molhos!!! O teu é mais um deles, a tal ovelha no meio do rebanho.
um 1.4 tdi não te podes aventurar a meter muitos cavalos e sabes porquê?? Não aguenta, é tão simples quanto isto!! Não deixa de ser um carro engraçado k puxa engraçado de origem, mas só serve para assim ficar de ORIGEM, quanto mais uma repro só! É um motor frágil quando começas a mexer neste! Talvez daqui a uns anos, se o motor continuar possa certamente durar e as lacunas que tinha serem certamente melhoradas pelo grupo VAG.
Temos pena que não tenhas conheçimentos de mancos que já levaram pistons, cambota,cabeça, etc...sabes o k sobrou o bloco armado, pk tb para o destruir é preciso mais!
De uma vez por todas toma noção que um ibiza 130 é um carro melhor EM TUDO que um manco, ou achas k um carro k quase o dobro da tua potência com um bloco N/A e depois turbinado que tem quase 15-20 anos de existência que anda sem óleo, sem água, e não pára! Infelizmente para ti e para todos nós o 1.4tdi não é assim! Ninguém aqui te está a chamar estupido ou otário, simplesmente estamos a querer mostrar te o que é óbvio!
Ou serás mais um daqueles que não tinhas dinheiro para o 130 e agora vai de dizer mal dos carros?
Eu tenho um N/A a diesel, sei o que tenho em casa e em termos de fiabilidade posso eu falar e ninguém bate este motor pelo menos no grupo VAG, defendo aquilo que se k deve ser defendido, porque sei a qualidade das coisas, agora tu mais essa conversa que os 130 racham colectores e etc...Sabes o porquê de um colector rachar?? tenta ler um pouco mais sobre isso...
olha um conselho... deixa de viver no mundo dos três cilindros e de cdti chipados a ganhar 50 cavalos(és optimista pa caraças), abre a porta desse teu mundo fechado e abre os olhos, pois o cilindro anda por aí e quando menos esperares ele apanha-te...só espero k não venha rachado...
 
mas alguém falou em mts cavalos? se souberes fazer contas, os mancos têm praticamente o msm incremente de cavalos(em percentagem) que os 130.... e como já foi dito milhões de vezes, não há comparação entre estes motores..mas agora não me venham dizer que o carro se arrasta e não passa dos 150...principalmente com repro...

vais-me dzr que não há 130 com colectores rachados? olha que andam aki alguns no fórum :rolleyes:

quanto ao gtc, não é ser optimista..vai ao tol e vê os graficos de potencia dos gtc..andam lá dois com 207cv (MB power...apenas...)...é vê-los passar pelos 130 :whistle: :whistle:

deixa-te tar no teu canto que eu cá fico no meu :cool:

Ps: não nasci num berço de ouro, mas felizmente também não passo dificuldades ;)
 
Last edited:
Farokinha disse:
mas alguém falou em mts cavalos? se souberes fazer contas, os mancos têm praticamente o msm incremente de cavalos(em percentagem) que os 130.... e como já foi dito milhões de vezes, não há comparação entre estes motores..mas agora não me venham dizer que o carro se arrasta e não passa dos 150...principalmente com repro...

vais-me dzr que não há 130 com colectores rachados? olha que andam aki alguns no fórum :rolleyes:

quanto ao gtc, não é ser optimista..vai ao tol e vê os graficos de potencia dos gtc..andam lá dois com 207cv (MB power...apenas...)...é vê-los passar pelos 130 :whistle: :whistle:

deixa-te tar no teu canto que eu cá fico no meu :cool:

não podes falar da mb rapaz, a twe é k é potente!!
130 com colectores rachados, ó meu amigo...se metesses o hardware k metes nos 130 até eles racharem, no caso dos mancos já tinha saltado um piston e as bielas então, tavam feitas num oito...
alguma vez disse k não passava dos 150??? abre os olhos!!
 
tiago disse:
não podes falar da mb rapaz, a twe é k é potente!!
130 com colectores rachados, ó meu amigo...se metesses o hardware k metes nos 130 até eles racharem, no caso dos mancos já tinha saltado um piston e as bielas então, tavam feitas num oito...
alguma vez disse k não passava dos 150??? abre os olhos!!

não percebo o pk dessa tua afirmação....tás a kerer acender a chama dos xispadeiros?cada um é livre de escolher akilo que ker..e desde que uma empresa de nome me reprogramou o carro e o msm parecia de origem já acredito em tudo....

dei o exemplo da MB pois os GTC`s que ai andam são de lá..se fossem da pke falava da pke..se fosse da matutanochips, falava da matutanochips, se fosse do ze chips, falava do ze chips..foi so um exemplo para abrir os olhos a muitos....

kerem 1 carro fiavel? comprem um 130 e não lhe mexam..kerem carro para picar? comprem um ferrari
 
ah e lá em cima disseste k um gt 15 aguenta 1.4 estável NA BOA, então de pico faz quanto?? isto NA BOA claro tipo uns 1.7??? epá tu sabes mais k todos aki no fórum!
um gt faz isso um VNT 20 o 22 ou o 25 fazem pela ordem de ideias o 20 2.2 estável 2.5 pico o 22 2.3 estável 2.6 pico etc... epá isto só me dá vontade de rir de ti
 
tiago disse:
ah e lá em cima disseste k um gt 15 aguenta 1.4 estável NA BOA, então de pico faz quanto?? isto NA BOA claro tipo uns 1.7??? epá tu sabes mais k todos aki no fórum!
um gt faz isso um VNT 20 o 22 ou o 25 fazem pela ordem de ideias o 20 2.2 estável 2.5 pico o 22 2.3 estável 2.6 pico etc... epá isto só me dá vontade de rir de ti

pronto..voltamos ao mesmo....sbs que pressão faz de origem?

e se te disser que andam aí mancos a fzr 1,6 de pico? :whistle:

até podia fzr 2.0 estável..não tens nada a ver com isso...

já te disse para ficares no teu canto e deixares-me em paz

Ps: ri-te é das barbaridades que dizes ;)
 
Farokinha disse:
não percebo o pk dessa tua afirmação....tás a kerer acender a chama dos xispadeiros?cada um é livre de escolher akilo que ker..e desde que uma empresa de nome me reprogramou o carro e o msm parecia de origem já acredito em tudo....

dei o exemplo da MB pois os GTC`s que ai andam são de lá..se fossem da pke falava da pke..se fosse da matutanochips, falava da matutanochips, se fosse do ze chips, falava do ze chips..foi so um exemplo para abrir os olhos a muitos....

kerem 1 carro fiavel? comprem um 130 e não lhe mexam..kerem carro para picar? comprem um ferrari

guerra de chipadeiros eu?? amigo quer vocês queiram quer não, das poucas pessoas em portugal que sabe chipar carros de origem e acompanhar a evolução dos mesmos com hardware só tem um nome MB! Para que andarem a querer inventar mais?? Os curiosos ainda têm muito que aprender....até lá vão partindo o carro dos clientes!
Não discuto reprogramações, pois não há discussão possível, tá tudo à vista, só não vê quem não quer, tá tudo à vista, basta ser observador e inteligente.
 
o facto de ter o carro reprogramado por outra casa não ker dzr que não concorde cntg...

e não consigo perceber a vossa reacção..se um carro tá com mts cavalos é pk vai partir....

é só discussões estúpidas

fico-me por aki..
 
até se mete 2.0 bares vamos saber é kto tempo aguenta! Não me calo, e sabes pk? pk tudo o k dizes, não dizes nada de jeito, e tares a falar para depois pessoas virem ler isto, e ficarem com uma ideia errada! Falo pela verdade das coisas! Desculpa lá se não deixo as tuas babuseiras passarem, mas não tolero atitudes dessas e ainda mais com total ausência de conteúdo!
 
para o autor do topico..

podes reprogramar o carro sem problemas..90 cavalos e isso já fica bem porreiro e sem problemas..força nisso ;)
 
tiago disse:
até se mete 2.0 bares vamos saber é kto tempo aguenta! Não me calo, e sabes pk? pk tudo o k dizes, não dizes nada de jeito, e tares a falar para depois pessoas virem ler isto, e ficarem com uma ideia errada! Falo pela verdade das coisas! Desculpa lá se não deixo as tuas babuseiras passarem, mas não tolero atitudes dessas e ainda mais com total ausência de conteúdo!

falo de algo que os meus olhos já viram :kiss:
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top