Apenas fiz esse comentário devido à descrição que fizeste, é que de facto se arrancarmos só de embraiagem mesmo no 2.0 que tem mais força o carro abanica-se todo e as trepidações são de facto mais notórias.
Diz-me uma coisa, o teu carro não tem aquele sistema de ajuda ao arranque em subidas?é que isso, pelo menos a mim, até me incomoda um pouco e faz uns ruídos estranhos porque os travões estão a bloquear as rodas e até as libertarem parece um ranger, um arrastar metálico como dizes, pode ser isso.
Apenas fiz esse comentário devido à descrição que fizeste, é que de facto se arrancarmos só de embraiagem mesmo no 2.0 que tem mais força o carro abanica-se todo e as trepidações são de facto mais notórias.
Diz-me uma coisa, o teu carro não tem aquele sistema de ajuda ao arranque em subidas?é que isso, pelo menos a mim, até me incomoda um pouco e faz uns ruídos estranhos porque os travões estão a bloquear as rodas e até as libertarem parece um ranger, um arrastar metálico como dizes, pode ser isso.
Hertz , tb tivest-te problemas nos injetores ?
Não foi tubagens, injectores e bomba de combustivel..5000 € ? so os injetores ? Qual era os sintomas que te dava ? igual a minha ?
HGM , tenta apertar com eles escreve no livro de reclamações , eu estou com problemas nos injetores na minha carrinha 1.6 90cv fui 3 vezes a mesma oficina a carrinha tremia e ainda treme quando paro e se eu acelarar ate as mil rotaçoes ele entao é que treme .
Cansei-me daquela oficina e fui a outra da seat 5 estrelas deteram o problema que era dos injetores e enquanto na outra so faziam reprogramações nos injetores e que aquilo do tremer podia ser normal lol enfim , agora vou por a carrinha na seat na 2f e vou ter carro de substituição ... A minha carrinha tem apenas 11 000 km e 9 meses .
Pois é que eles vão sempre dizendo que é normal e tal ....Ando nessa luta e ja fui a duas oficinas oficiais da Seat, se nao me derem uma solucao na proxima semana avanço com Advogado.
Pois é que eles vão sempre dizendo que é normal e tal ....
Li noutro fórum que na VW saiu recentemente uma nova actualização para o 1.6tdi.
Pelos relatos que tenho lido, pareceu-me que resolve este problema do matraquear a baixa rotação, e o motor fica mais disponivel em baixas.
Atenção que isto não exclusivo só da SEAT, na VW tb acontece o mesmo e até à data não davam solução ao problema.
Entao que tal sempre chegou a sair?Li noutro fórum que na VW saiu recentemente uma nova actualização para o 1.6tdi.
Pelos relatos que tenho lido, pareceu-me que resolve este problema do matraquear a baixa rotação, e o motor fica mais disponivel em baixas.
Atenção que isto não exclusivo só da SEAT, na VW tb acontece o mesmo e até à data não davam solução ao problema.
Pah eu tambék começo a achar que o grupo VAG era bom á uns anos com os motores PD, agora estes novos tem sido uma tentico fiasco de problemas, desde os 1.4TSI e 1.6TDI ...Boas!
O problema continua ... apos 3 mudanças de óleo na caixa de velocidades !!!
Proxima segunda feira volta para a Normotores para desmontarem tudo de novo e o engenheiro da SEAT verificar "pessoalmente" o que se passa.
Causas possíveis para o "roçar" metálico em baixas rotações, segundo palavras do pp engenheiro que efetuou test drive ao meu lado:
CAIXA esta fora de questão
Pode ser molas do KIT de embraiagem ou mesmo a pp Embraiagem ... (são tao profissionais ... que nem foram ver no processo que a m*** da caixa tem uma folga do veio primário e que devido a isso faz o tal roçar metálico ... qdo acelero o veio fica sobre maior tensão e dai não fazer barulho a rotações superiores a 1500 ou 1700 !!!) ... NUNCA MAIS ME METO A COMPRAR CARROS DO GRUPO VAG !!! (desculpem-me aqueles que tem iopiniao diferente, mas estes mariolas são uns autênticos ENGANADORES e pior ainda não resolvem nem admitem os erros!!)
Já tive Renault, Nissan, BMW, Audi (DEU PROBLEMAS) , Volvo , WV POLO (problemas desde os primeiros km) ... Toyota (Maquina de GUERRA)...e dentro de todos estes NUNCA na porca da minha vida ouvi um roçar metálico como o deste SEAT IBIZA SC FR 1.6 TDI...DASSSSSSSSS![]()
Entao que tal sempre chegou a sair?
Pah eu tambék começo a achar que o grupo VAG era bom á uns anos com os motores PD, agora estes novos tem sido uma tentico fiasco de problemas, desde os 1.4TSI e 1.6TDI ...