Volante do motor quase de certeza. (por aquilo que descreves), ou empenado, ou com defeito ou seja lá o que for... Exige um novo em garantia se n depois tas fudd
Mas se fosse Volante de motor nao fazia em qualquer RPM ?! ... é que o "meu chocalho" so faz entre as 1000 e as 1500 RPM ! o carro nao treme nem a frio nem a quente e depois de arrancar as mudanças entram bem ... a dificuldade é so mesmo quando ligo o carro pela primeira vez no dia/noite e tento por a marcha atras. Mais uma vez agradeço toda a vossa ajuda e colaboraçao, a todos muito obrigado e vou actualizando o ponto de situaçao...
No meu começou assim, ao ponto de começar também a custar meter a 1º, depois tornou-se repetitivo, até deixar de meter mudanças.
Resultado disco de embraiagem nas couves e rolamento de encosto idem.
Marca com ele....
Mas se fosse Volante de motor nao fazia em qualquer RPM ?! ... é que o "meu chocalho" so faz entre as 1000 e as 1500 RPM ! o carro nao treme nem a frio nem a quente e depois de arrancar as mudanças entram bem ... a dificuldade é so mesmo quando ligo o carro pela primeira vez no dia/noite e tento por a marcha atras. Mais uma vez agradeço toda a vossa ajuda e colaboraçao, a todos muito obrigado e vou actualizando o ponto de situaçao...
quando fora assim da marcha atras nao engatar engatas 1 a primeira mudança e depois a marcha atras![]()
Sempre me disseram que era bimassa para este motor...
Bizy,
é o que faço...mas mesmo assim as vezes nao entra...tenho que andar a por primeira, segunda, terceira ...tirar pe da embraiagem, voltar a tentar e idem aspas...ate conseguir...
No meu começou assim, ao ponto de começar também a custar meter a 1º, depois tornou-se repetitivo, até deixar de meter mudanças.
Resultado disco de embraiagem nas couves e rolamento de encosto idem.
Marca com ele....
Acredito ! O meu PSA era assim e tb tinha motor 1.6... Não sei se trá algo haver com o caso nem sei se partilham material idêntico a nível de caixa de velocidades/transmissão
Se o teu mecanico diz que é monomassa é porque é, o que pode acontecer é ter saido alguns com mono-massa e outros com bi-massa no minimo estranho...Nao duvido da vossa informaçao, so fico sem perceber se é ou nao monomassa pois foi a informacao que o mecanico me deu !! ate mesmo ele ficou admirado pois pensava que era bi massa e qdo sacou a caixa de velocidade for...voilá monomassa ...e este mecanico é o melhorzito la na Normotores ! (as tantas ja ninguem sabe o que anda a fazer llloooooolll) ... obrigado mais uma vez pela vossa disponibilidade.
Se o teu mecanico diz que é monomassa é porque é, o que pode acontecer é ter saido alguns com mono-massa e outros com bi-massa no minimo estranho...
O meu carro desde novo que quando faço reprise em baixa rotação (1000-2000rpm) mesmo que seja suave que noto um som metálico tipo latinhas como dizes, sempre pensei que é mesmo do trabalhar dele (common rail) e também só noto se levar radio desligado senão nem noto. Motor do meu é um 2.0tdi portanto nem sei se é a mesma coisa, problemas com mudanças nada mas esse barulho sempre fez desde novo mas não noto agravamento nem nada de "mau" ate ao momento, tem 12 mil km. E o som não consigo dizer com total certeza que venha da direita ou da esquerda mas por norma ate parece que vem do lado direito o contrario do teu. Agora fiquei meio preocupado " " mas realmente o carro nunca notei nenhum comportamento fora do normal, puxa bem, relanti sempre certo se calhar não é o mesmo barulho que relatas...
Aparece me o mesmo problema este fds...
Depois de estar em para arranca no transito mais de 30min, e usar muito a embreagem, quando cheguei a casa abro o vidro e parecia latas debaixo do carro, tanto em andamento como em relantin...
Ainda fui tentar ver onde vinha o som mas parecia me debaixo do carro e nao do motor nao percebi bem!!
Acabei por ir dar uma volta a tentar descobrir o problema mas ao fim de 15min acabou por desaparecer ate hj nao apareceu mais!!!
Isto aos 16 000km :/