Ibiza FR 130cv Stock vs Opel astra sportv 150cv Stock

Killer,

Por muito k o GTC aí da zona ande mexido, ou tem um turbo diferente do de origem ou n tem mais de 200cv. É k esse s atingir um pico de mais de 1.9 bar faz disparar o sensor de pressão do turbo e é safe mode de certeza. Por isso a potencia fica abaixo dos 200cv.

Tendo o teu mais de 200cv e sendo mais levezinho é normal k ande mais n?

Acelerar em rectas num carro k ande é fácil. Como diz um amigo meu "venham comigo à serra k eu vou com vocês à recta" :D
 
Os comentários k fiz não foi para dizer mal do GTC, tanto k se lerem bem referi k o meu só é melhor em motor, só referi o caso do meu xaço devido ao comentario sobre a evolução dos blocos... pois se o da opel tem mais poder de evolução k o da seat pk razão não os há ai na rua como os ibizas a rodar com mais de 250Cv´s...

O GTC k falo tem turbo e linha de escape e o IC desconfio k tb é outro, pk eu não escondo o k tenho no meu xaço, mas há kem diga k só tem repro e depois é o k se vê....

Gostava de ter tido yuri para adkirir um GTC com a bela da 18", e em nada me incomodava o facto dos ibizas passarem por mim.

É estéticamente mais apelativo e como já foi bem dito não são de gamas identicas, mas como sempre se disse a César o k é de César, e neste caso em prestações temos k nos render às evidencias... O FR ganha stock ou só com repro.

Na velocidade máxima sou capaz de dar razão ao Pagaimo pois acho k a caixa do FR não é muito apelativa para ponta associada ao KKK.

PS-> Kd foi referido k o sistema Pump Duse limita a potencia, é de salientar k para 250Cv´s injectores de origem chegam... Haja turbo.
 
lol...vim agr da A17.fix o test pa ver mais ou mnos km tinha razao....o meu fr d stock km um astra gtc d um amig d stock...mais ou mnos 2.5 km...o astra nao m consegui passar....por vezes tem a ver km o knduor mas kmo eu dig o peso faz muita difrença e axo k é na estrada k s ve as coisas.axo k est topik j deu o k tinha a dar
cumps...nao kro ofnder ngm..xD
 
Atençao o teu TDi 130 sport da 240 a descer mas com um erro brutal....reais tlv os 220. EU com o meu TDI 130 FR dava 220/225 a descer a crel...stock..e tinha um erro de 7 km/h. Aquilo ke se diz e ke os sport tem um erro mto grande.
Quanto as prestaçoes....o ibiza so passará o 1.9 quando este bater no limitador.
De arranque nao tenho ideia, pk so me lembro do meu reprogramado!:drool:

Eskeçam o 1.9 fiatório e pensem ja no seu sucessor 1.7 isuzu de 125cv.:weedman:
Isuzu nao mete limitadores!:clap:
 
lol...vim agr da A17.fix o test pa ver mais ou mnos km tinha razao....o meu fr d stock km um astra gtc d um amig d stock...mais ou mnos 2.5 km...o astra nao m consegui passar....por vezes tem a ver km o knduor mas kmo eu dig o peso faz muita difrença e axo k é na estrada k s ve as coisas.axo k est topik j deu o k tinha a dar
cumps...nao kro ofnder ngm..xD

Aqui n se trata de saber kem tem razão pk os Astras n dizem k ganham ao Ibiza Fr ;)
Alías cedo percebemos k os mais 20cv diluiam-se no peso do conjunto (no meu caso pior pk sempre são mais 100kg comigo a bordo :p)

O único k diz isso é o Dexter (ex Ibiza Fr) com o seu novo 1.7 de 125cv (137 medidos em banco) :rir:

Agora vai uma grande diferença entre "n conseguiu passar" e "levou grande ratada" "arrasta-s" etc ;)
 
Aqui n se trata de saber kem tem razão pk os Astras n dizem k ganham ao Ibiza Fr ;)
Alías cedo percebemos k os mais 20cv diluiam-se no peso do conjunto (no meu caso pior pk sempre são mais 100kg comigo a bordo :p)

O único k diz isso é o Dexter (ex Ibiza Fr) com o seu novo 1.7 de 125cv (137 medidos em banco) :rir:

Agora vai uma grande diferença entre "n conseguiu passar" e "levou grande ratada" "arrasta-s" etc ;)


Falta pouco para postar um video ke comprove a minha teoria!
 
Se por acaso passarem o 1.7 125cv, o k penso k conseguem....
Chamem então depois um 1.9!!

N percebo como é k os FRs passam pelos GTC, se eu na rodagem (leia-se cerca 500kms) andava lado a lado com um FR........... :rir: Comedias........

E n ha com mais de 250cv, pk a maior parde do pessoal k compra GTCs, n são tao picados como a maior parte do pessoal com ibizas...
Mas eles aparecem........ :finga:

Eu ca tambem n abuso, como alguns de voces, k falo em vantagens descomunais......
Mas só em reprises, e em ponta (para cima de 210 reais) é k o ibiza pode ter vantagem...
De resto digam o k disserem n me convencem, o GTC terá vantagem nem k sejam só alguns centimetros...

Depois falam dos turbos do GTC como se os conhecessem.......](*,)
Acredito bem k seja tipo o do tdi 110cv como ja foi dito la muito atras..
Agora n inventem a dizer k é equivalente ao VB, pk se fosse............................................ :axe::finga:

Depois tambem falam em levar para circuitos ou o CRLHO, pra k?? Quem abriu o topico com certeza k quererá levar o carro para circuitos..... Mas k n seja por isso, eu ofereçe-me quando tiver oportuninade!!


Podem acabar com o topico agora k axo k respondi a tudo!!
 
Last edited:
O meu sport stock dava 220 de ponteiro e 217 de GPS (jante 16"), um colega meu com FR com GPS tb, deu 230 (ao cone de um repro) e deu 230, 229 de GPS (pq tem jante 17").. Até agora é raro o ibiza q vejo com mais do q 2/3 km's de erro no conta kms.. mas é capaz de haver por aí alguns..

abç

PS: Este tópico já era fechado.. lol :rolleyes:
 
Aqui n se trata de saber kem tem razão pk os Astras n dizem k ganham ao Ibiza Fr ;)
Alías cedo percebemos k os mais 20cv diluiam-se no peso do conjunto (no meu caso pior pk sempre são mais 100kg comigo a bordo :p)

O único k diz isso é o Dexter (ex Ibiza Fr) com o seu novo 1.7 de 125cv (137 medidos em banco) :rir:

Agora vai uma grande diferença entre "n conseguiu passar" e "levou grande ratada" "arrasta-s" etc ;)

pois uma grand difrença...lol....fikou na minha trseira...encostad a mim mas nao foi assi uma GRANDE ratada pur e simplesmnt nao ksguia passar
 
peço descilpa por tar a mexer no topico....



essa do leon fr 170CV VS ibiza fr........o ibiza nao papa o leon mas tbm nao lhe sai da traseira..andam koladinos um ao outro...sei isso pois o meu kot tem o leon e ja fixemos o test,o leon e mais pesado e o ibiza mt mais leve.o ibiza a alt velocidade xega a pezar cerk d 40 kg
o leon sendo mais pesado perde mais cavalos na força de atrito do k o ibiza.tal como akntece km o GTC de 150 CV.

Mal entendido, a comparação justa que referi era LEON VS GTC... Leon 1.9TDI fr 150, para ser justos, pois os pesos andam parecidos, e os Cavalos são os meso....
Nunca comparei, pois já tive um Leon cá em casa, mas ainda não se via GTCs em tds as esquinas...Mas num duvido nada, que o gtc, fique a fazer continhas à vida, e com o leon, nao ganha em conforto, nem comudidade, nem interiores, nem nada...GTC é melhor que o ibiza, porque é de uma gama superior, mas note-se que é melhor mas não em tudo...O ibiza é 35 milhoes de vezes superior ao Corsa, da mesma gama, diga-se...Resumindo e concluindo...O GTC, é bonitinho, anda bem...Mas nao é o Mundo que muits dos que os têm pensam que é...
Tenho dito...loooooooooool
 
E n ha com mais de 250cv, pk a maior parde do pessoal k compra GTCs, n são tao picados como a maior parte do pessoal com ibizas...


:rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir:


Pois é capaz de ser isso.... Mas enkuanto eles não aparecem vou apreciando a beleza da parte da frente do GTC pelo espelho...:ideia:
 
Back
Top