Ibiza FR 130cv Stock vs Opel astra sportv 150cv Stock

Se os entendidos dizem isso kem sou eu para dizer o contrário...

Eu só penso o contrário pk GTC´s costumo reparar neles é pelo espelho....

PS -> Ainda não vi nenhum GTC acima da barreira dos 250Cv´s

Nem vais ver :D até k alguem k n saiba o k fazer com o guito faça umas modificações de hardware ;) Mas pelo k sei já anda gente (pouca) pronto (um gajo) a tratar disso :p

Mas este motor k tb vem nos Alfas já passou os 280cv.

Mas o FR vai aos 250cv só com repro?? Eu conheço um k com 195 já n conseguia andar com ele. A embraiagem ia sempre a patinar :D
 
Nem vais ver :D até k alguem k n saiba o k fazer com o guito faça umas modificações de hardware ;) Mas pelo k sei já anda gente (pouca) pronto (um gajo) a tratar disso :p

Mas este motor k tb vem nos Alfas já passou os 280cv.

Mas o FR vai aos 250cv só com repro?? Eu conheço um k com 195 já n conseguia andar com ele. A embraiagem ia sempre a patinar :D

Não eskecendo k o turbo é um misero KKK, se pegarmos no PD150 obtemos os 200Cv´s k se obtem no GTC... Com PD130 obtens os 180Cv´s suficientes para um GTC com 200Cv´s... Com ou sem repro a historia mantém-se, agora se é do peso ou do motor ou da caixa ou das calças não sei...

Eu sei k é os motores dos Alfas, mas vês muitos com essas potencias a circulas por ai??? É k ibizas com mais de 250Cv´s andam por ai uns ktos...

Até podes extrair 300Cv´s de cada um dos blocos mas se a fiabilidade for reduzidissima kual o objectivo???
 
Não eskecendo k o turbo é um misero KKK, se pegarmos no PD150 obtemos os 200Cv´s k se obtem no GTC... Com PD130 obtens os 180Cv´s suficientes para um GTC com 200Cv´s... Com ou sem repro a historia mantém-se, agora se é do peso ou do motor ou da caixa ou das calças não sei...

Eu sei k é os motores dos Alfas, mas vês muitos com essas potencias a circulas por ai??? É k ibizas com mais de 250Cv´s andam por ai uns ktos...

Até podes extrair 300Cv´s de cada um dos blocos mas se a fiabilidade for reduzidissima kual o objectivo???

É provável k n vejas muitos. O PD130 é um carro mais comum cujos donos dão-s mais a essas alterações.

Quem é k compra um GTC ou um Alfa para fazer essas alterações?? Mas tb os há ;-) mas menos..

Como já disse em termos de evolução o sistema injector bomba dos Vag limita a progressão a nivel de cv (com alguma fiabilidade). É o k dizem os "experts"

Um GTC com 190 e tal cv (é o k a maioria tem para n entrar em safe mode) contra um FR com 180cv, vai dar ao mesmo k os dois stock :D
 
Vou rematar este assunto que já se me acabaram as pipocas.

A nivel de motor Ibiza é superior (stock)

A nivel de interiores astra é superior.(stock)

Proximo assunto?
 
Não eskecendo k o turbo é um misero KKK, se pegarmos no PD150 obtemos os 200Cv´s k se obtem no GTC... Com PD130 obtens os 180Cv´s suficientes para um GTC com 200Cv´s... Com ou sem repro a historia mantém-se, agora se é do peso ou do motor ou da caixa ou das calças não sei...

Eu sei k é os motores dos Alfas, mas vês muitos com essas potencias a circulas por ai??? É k ibizas com mais de 250Cv´s andam por ai uns ktos...

Até podes extrair 300Cv´s de cada um dos blocos mas se a fiabilidade for reduzidissima kual o objectivo???



Só te falta mencionar aqui uma coisa: o hardware todo k tens no carro. Já qdo ficaste com os meus choques do cupra (há mais de 1 ano talvez) tinhas turbo, ic, radiador de oleo, radiador de gasoleo, embraiagem, penso k alinha de escape tb n estava normal.........por isso, mete esse hardware no astra e depois vai lá.......

Killer estamos a falar de carros stock e com repro sem hardware, e tanto um como outro só com repro, tráz-me lá um ibiza k faça a ponta do astra......sei k em arranques o ibiza provavelmente ficará à frente, mas em ponta tenho a certeza k não.
 
dass mas afinal que ponta é essa?
tb ainda nao percebi essa do limitado?
pelo que ja ouvi o 1.9 nos astras vai deixar de existir dando lugar ao 1.7 ...
 
Os carros de grande cilindrada, alguns vao veem limitados aos 250??

O GTC 1.9 vem limitado aos 220....

Nao sei, qual é parte do carro estar limitado eletronicamente, que ainda nao percebes-te.
 
dass mas afinal que ponta é essa?
tb ainda nao percebi essa do limitado?
pelo que ja ouvi o 1.9 nos astras vai deixar de existir dando lugar ao 1.7 ...



O limitador qdo o carro está stock fá-lo cortar em 6ª às 4000 a cerca de 220 de ponteiro.
Se fizermos uma repro pode-se tirar o limitador; foi o k fiz. O k eu estava a querer dizer é o seguinte: Eu tenho cerca de 180cv. Tráz-me cá um ibiza com 180cv k faça a ponta do meu.............
 
dass mas afinal que ponta é essa?
tb ainda nao percebi essa do limitado?
pelo que ja ouvi o 1.9 nos astras vai deixar de existir dando lugar ao 1.7 ...

Eu explico melhor,

O Ibiza quando chega em 6ª aos 215 reais, n dá mais. O GTC tem um limitador electrónico. Quando chega às 4000rpms em 6ª, corta. Isso corresponde a 224 de ponteiro e 212 reais. Até ao red line ainda tinha mais 1000rpms para ir mas o mais certo era ficar pelos 220 reais e com algum esforço
 
Só te falta mencionar aqui uma coisa: o hardware todo k tens no carro. Já qdo ficaste com os meus choques do cupra (há mais de 1 ano talvez) tinhas turbo, ic, radiador de oleo, radiador de gasoleo, embraiagem, penso k alinha de escape tb n estava normal.........por isso, mete esse hardware no astra e depois vai lá.......

Killer estamos a falar de carros stock e com repro sem hardware, e tanto um como outro só com repro, tráz-me lá um ibiza k faça a ponta do astra......sei k em arranques o ibiza provavelmente ficará à frente, mas em ponta tenho a certeza k não.

eu so sei k dei na cabeça a um foi renhido mas dei tb axo k a caixa do 130 sport e mais longa k a do fr corrijam-me s tiver enganado :weedman:
 
Já fechavam o raio do tópico dass.. Isto já parece uma novela.. :whistle::whistle:

O resto vê-se na estrada, ponto final.. dass.. GET A LIFE!! :rir:

abç
 
O limitador qdo o carro está stock fá-lo cortar em 6ª às 4000 a cerca de 220 de ponteiro.
Se fizermos uma repro pode-se tirar o limitador; foi o k fiz. O k eu estava a querer dizer é o seguinte: Eu tenho cerca de 180cv. Tráz-me cá um ibiza com 180cv k faça a ponta do meu.............

Fikei curioso kuanto é k dá isso de ponta?
 
Só te falta mencionar aqui uma coisa: o hardware todo k tens no carro. Já qdo ficaste com os meus choques do cupra (há mais de 1 ano talvez) tinhas turbo, ic, radiador de oleo, radiador de gasoleo, embraiagem, penso k alinha de escape tb n estava normal.........por isso, mete esse hardware no astra e depois vai lá.......

Killer estamos a falar de carros stock e com repro sem hardware, e tanto um como outro só com repro, tráz-me lá um ibiza k faça a ponta do astra......sei k em arranques o ibiza provavelmente ficará à frente, mas em ponta tenho a certeza k não.

Pagaimo my friend se leres bem mencionei k não é habitual encontrar GTC com o meu hardware eu sei, mas tenho um GTC aki na zona k tb tá bem mexido... E digo-te k não tem direito a nada nem de arranke nem de ponta.
Kd tinha a caixa do FR nem valia a pena fazer reprises com o GTC.
Kom a do sport torna-se menos abismal a diferença...
O meu xaço tem um pouco mais de 200Cv´s e em relação ao hardware k mencionaste o turbo é um 17 a fazer 2,5Bar de pico e 1,9Bar até às 4000Rpm e a linha de escape é milltek...
 
nao é por nada mas o meu a descer da o q os astras marcam e ta stok (ibiza sport) e tenho perfeita noçao que dava mais se nao aparecesse a curva...pena nao andar mt em auto estradas...

...axo que neste topico esta tudo dito!
..discutir é em pista...

abraços a todos ! peace cars ;)
 
Last edited:
Back
Top