**Ibiza faz 20 anos**

Respeito os Diesel e adoro qualquer Ibiza, mas acho que não está certo algumas pessoas falarem mal dos primeiros Ibiza. Se têm orgulho nos carros que possuem também deveriam ter naquele que foi o 1º carro que a Seat produziu sem ser sob a alçada da Fiat. Eu tenho 2 e gosto imenso deles. Quanto à fotografia não sei o que dizer, acho que está fantástica, e acho que cada modelo exemplifica bem as "modas" da época. Não consigo encontrar defeitos em nenhum deles, pois cada um contribuiu á sua maneira para aquilo que o Ibiza é hoje em dia no mundo automóvel.
 
Só em Portugal é que há a tara das jantes especiais de origem.
Em Espanha, o que não falta são grandes canhões com motores 2.0 a gasolina e de tampões nas rodas (algo inadmissível em Portugal).
Nessa foto, o único "topo de gama" apresentado, é o Mk1 que é o 1.5 SXi, logo, com as jantes especiais em 14", enormes para a altura. (Lembrar que outros mini-desportivos como Uno Turbo I.E.; Renault 5 GTTurbo; G40; ou AX Sport traziam jantes 13").
Chamem-me de velho, mas tenho saudades desses tempos. :wink:
 
Os primeiros ibizas sao mto fixes!Já tive o prazer em qdo era mais puto andar num :D 5 estrelas mesmo :wink:
JFB isso das jantes é uma grande verdade,existem lá fora grandes canhoes de tampoes e jantes de ferro!
E uma grande verdade é que tens ainda carros dos "velhinhos" que dao grandes talhadas nos novos :wink:
Um grande carro que o meu pai teve o prazer de ter por mto pouco tempo qdo era bem + novo foi um ford capri 3000 gt pra quem conheçe sabe o potencial que aquilo tinha :D
Cumps
 
Ford Capri é lindo...

plein%207%20ford%20capri.jpg


O novo deste ano...

632143.jpg
 
Back
Top