Ibiza Cupra 180cv

20vtfr disse:
Krubs disse:
20vtfr disse:
Krubs disse:
performances entusiasmantes? faz o mesmo tempo dos 0 aos 100 que um cup. pra mim é um autentico fracasso.


Hás-de por 1 cup e 1 20vt e dar gás e diz-me kual o mais rápido!
....o meu chega e sobra pa 1 cup!!
O anunciado ñ tem nada a ver k o real!!

cumps!

há cups e cups. se sobrar só em ponta, porque de resto vais ter um cup a tua frente, ou sp colado a ti. isto com o cup de origem.
se o anunciado n tem haver com o real, entao fica sabendo que um cup anuncia 7.7 dos 0 aos 100! :wink:

Erbium :arrow: cada um vai com o que tem, se é mais pesado, pusessem um motor com mais cavalos. e sao 180cv...mas mortos. :)



ñ tenho nenhum cup colado a mim pq eles levam 1 bom avanço,já + do k 1 vez ok!!
agora diz-me em como é k sabes k o cup vai sempre na frente???
Já exprimentas-te kom algum 20vt???
O cup anuncia 7.7s -concordo.
O punto gt anuncia 7.9s ... o cup perde no arranque!
O gt turbo anuncia 8.0s ...o cup perde no arranque!
O g40 anuncia 8.6s .... o cup perde no arranque!
são alguns exemplos que te dou.

nem vou discutir ctg. tens um 20vt e tás mais preocupado em defender o teu orgulho do que em olhares pa realidade.
 
a realidade é k nem tou a comparar k o meu, mas sim com mais alguns,com valores anunciados abaixo do cup.
se tiveres duvidas podes ver com os teus olhos!!!
kuanto a cups vs 20vt ....ñ me lixes!!! :wink:
....mas a pergunta tá no ar...JÁ FIZESTE A COMPARAÇÃO????
EU JÁ!!
Cumps!!
 
acho é que devias abrir os olhos. 20V nao é sinónimo de FERRARI.
tens um grande carro, sim sra.. mas cai na realidade..é um motor morto.
nao tem haver se é ibiza ou nao, n vou tar a dizer bem só pq é um ibiza..
fiquemos por aqui.

cumps
 
boas tardes, está aki uma discussão mt acesa por nada, eu já tiv um FIAT UNO TURBO I.E. e para quem ñ sabe d origem tem 118cv e tive algumas pikas com saxos e NUNCA MAS NUNCA levei ratada deles nem sequer xeiravam, por isso comparar um saxo com um cupra, é d alguém k já levou tareia dum saxo e tem um ibiza :?
 
pessoal tao a comparar coisas muito diferentes as relações peso potencia tem caido muito cada vez temos mais carros mais lentos que antigamente .. pos mesmos nºs de cavalos(procurem este video "Top Gear 300zx vs 350z")... senao reparem no substituto do cup e do 205 gti e do polo g40 e do R5 gt turbo e do golf gti ... sao carros que pa terem as mesmas perfomances tem + 50 cv ou senao tem que ter muito mais binario... os carros hoje em dia pesam bue o cup tem 920 kg... pa 120 cv é so fazer contas e chegam a uma relação de 7.7 kg/cv que é o que faz dos 0-100 .. no ibiza marca o peso de 1177 kg que eu acho pouco acho que o carro deve pesar mais e apresenta uma relação de 6.54 kg/cv ... por aqui ve-se realmente que o carro não tem um bom arranque porque ta longe da relação que apresenta mas o carro deve ter dificuldade em por os 180 cv no trem da frente pa arranque mas de certeza que quando chegar ao 80 km/h xau cup ... não se esqueçam que este motor é o do tt e do cupra r e o tt tem um granda disparo ...

por acaso tive a ver um comparativo o cupra com o four four brabus de 177 cv e o brabus faz 7.1 seg e recupera quase igual... dá é bem menos de ponta isto tudo com motor 1.5 (acho que é o mesmo do colt czt devido as parcerias)..

quanto aos numeros de 7.7 seg dos cups isso sempre foi um mito porque uns diziam que era ate as 60 milhas que equivale aos 96km/H antes do cup meter 3ª... outros diziam que o carro onde se bazeou esse teste foi mandado pela marca com cams diferentes senão porque a diferença de 1 seg po gti se era quase tudo igual e na realidade a diferença não era muito grande...

acho que comparaçoes entre carros tão diferentes são dificeis...inda por cima tendo como meta uma velocidade tão baixa pa carros tão diferentes.. se fosse até aos 130 de certeza que já se veria uma diferença bem grande...

se calhar um smart four two cdi ate aos 40 km/h dá ratada nos nossos(130cv) e tem 3 vezes e tal menos potencia...


abraços e deixem-se de picardias parvas apreciem as maquinas ....todos diferentes todos iguais...
 
Ora aki está umço k sabe o k diz (IbizaFR130), deu uma explicação mt coerente, mas eu quando comparei o Fiat Uno Turbo I.E., comparei carros com o mesmo peso e por aí dá para ver k é como já alguem atrás tinha dito "levam o saxo ao colo".
Cumps. :)
 
obrigado ... os cups realmente são belas maquinas mas o peso e bom motor em conjunto é que fazem a diferença ... o meu carro anterior era um tigra 1.4 mas fartei-me do motor e pus o 1.6 com 106 cv e andei nas comparaçoes com os cups e realmente chegeui a conclusao que pa acompanhar um cup no arranque po peso que o meu tem precisava que ele tivesse 140 cv pois o tigra pesa 1071 kg ...

em velocidade de ponta o meu tigra acompanhava os cups dos 170 km/h até ao corte do meu que é por volta dos 230 km/h e o corte do cup é aos 235 km/h...

de arranque até com um vts dum amigo meu que está muito bom eu me via arrasca mas o vts pesa 840 kg e o motor na realidade tem mais de 75 cv por isso fica com uma relação de +- 10.5 kg/cv enquanto o meu tigra tinha 10.1 kg/cv..
o peso faz uma diferença enorme é so ver os arranques dos lotus..

abraços
 
...pois que deve corresponder aos marcados no seat mas eu tava a falar no conta dos respectivos claro...

eu pedi a um amigo que tem um tigra pa vermos os contas e ele ia quase a 210 e eu nem a 190 ia (no ibiza)...

abraços
 
Krubs

acho é que devias abrir os olhos. 20V nao é sinónimo de FERRARI.
tens um grande carro, sim sra.. mas cai na realidade..é um motor morto.
nao tem haver se é ibiza ou nao, n vou tar a dizer bem só pq é um ibiza..
fiquemos por aqui.

cumps

:roll: "é um motor morto"? o que é para ti um motor "vivo"?? um tdi?

Cumpr.
 
GomeZ disse:
Krubs

acho é que devias abrir os olhos. 20V nao é sinónimo de FERRARI.
tens um grande carro, sim sra.. mas cai na realidade..é um motor morto.
nao tem haver se é ibiza ou nao, n vou tar a dizer bem só pq é um ibiza..
fiquemos por aqui.

cumps

:roll: "é um motor morto"? o que é para ti um motor "vivo"?? um tdi?

Cumpr.


poupa-me. nao há mais ninguem de ilhavo, nem com um 20vt pa vir juntar-se a festa das boquinhas?
 
Krubs podes ter razão qto a performance do carro... Mas velocidade n é tudo.... A unica coisa q podes comparar um cup ao cupra é so velocidade pq de resto, nem merece comentarios! Isto sem querer falar do peso dos componentes q cada um tras, a começar pelas jantes....
 
Krubs disse:
performances entusiasmantes? faz o mesmo tempo dos 0 aos 100 que um cup. pra mim é um autentico fracasso.


Desculpa, mas diskordo completamente ctg!

Era vejamos...vou falar por xperiencia propria!
Um cup anda relativamente tao bem como um PuntoGT

Eu conheço kem tem um PuntoGT k ja deu ~+260 n VDG medidos por gps. Qd parou nas portagens o motor ardeu...Pronto é fiat, mas da pra ter noçao do q o carro andava.

Esse mm carro ca n porto, fez variadissimos comparativos com o motor VAG "seat" 1.8 com 180cv...nunca mais d 210cv... E simplesmente ele desaparecia pl espelho retro k era uma loukura!
E esse punto dava cordas a cup's mexidos...

ñ s pode comparar carros d escaloes diferentes..pq um cup nao tem simplesmente um motor ekiparavel a um 1.8T. Nunca n vida!!! LOL
 
Mas kk das formas o que o krubs kiz frizar( axo eu) e eu concordo é que o motor vem muito pouco puxado, afinal temos um carro na familia 1.8T com 225cv, sao so mias 45cv que o ibiza cupra.
O ibiza n deixa de ser um bom carro mas que podiam ter feito melhor podiam...
 
o motor é o mesmo esse motor é op motor 1.8 com 5 valvulas por cilindro que pa conhecimento do pessoal só a trés motores no mundo com essa tecnologia um deles é do bugatti eb110 com 4 turbos...essse motor 1.8 atmosferico tem 125 cv com turbo (penso que não tem intercooler ) tem 150 cv vinha nos golfs e nos passats e acho que é o que tem o ibiza fr....
com intercooler tem 180 cv equipa o tt e o ibiza cupra ... e com 2 intercoolers tem 210 cv no leon cupra antigo e depois de ter mais entrada pos intercoolers passou a ter 225 cv igual ao do tt quatro.... ou seja o mesmo motor 1.8 tem 125cv;150;180;210;225....

agora pensem acham que o ibiza aguenta 225 cvs se ate o leon se ve a rasca e o tt pa ter chassi travoes e suspensoes pa equilibrar com os 225 cvs

tenham calma o ibiza é bom carro mas não suporta tudo... assim como não é mau carro ...acho que o motor do ibiza porta-se a altura... senao comparem com os rivais... o meu pai tem um merc slk 230 e de arranque ve-se a rasca com um tt de 180 cv ... agora comparem um tem tracção trazeira kompressor(não há lags) pas baixas rotaçoes motor 2.3 e binario a baixas rotaçoes (2800 rpm-binario max cavalagem max as 5400 rpm)...e o tt tem tudo ao contrario ... depois digam que o motor do ibiza é fraco...

abraços
 
offtopic:
gomez o teu carro anterior não era um tigra?? acho que é o mesmo nome que um gajo do tol usa e tem ou tinha um tigra...
 
Ti@goTDI disse:
Mas kk das formas o que o krubs kiz frizar( axo eu) e eu concordo é que o motor vem muito pouco puxado, afinal temos um carro na familia 1.8T com 225cv, sao so mias 45cv que o ibiza cupra.
O ibiza n deixa de ser um bom carro mas que podiam ter feito melhor podiam...

Pode existir o motor de 225cv da familia, o mal e se o carro suporta essa cavalagem toda!! Tal como o anterior modelo existia o cupra de 156cv e o cupra R de 186cv q teve de ser retirado pq o chassis n suportava o andamento do carro a partir de certa velocidade!!

Já se disse ai algumas vezes q poderá sair a versão Cupra R do ibiza com o motor do Leon Cupra R, só q n é pegar e colocar e andar... Segurança acima de tudo....
 
Back
Top