Ibiza 6L bebe muito oleo

O meu é um BBZ e está a gastar, tenho de fazer uma mudança intermédia aos +/-aos 8mil km senão fico sem oleo...:p

Quando faço a mudança, o oleo já se encontra no fundo da bareta. :shock:

Mas sempre consumiu oleo nessa média ou é recente?
O meu também ainda vai com "poucos kms", não é exemplo. mas faço a revisão como consta no livro com intervalos de 15mil kms e nunca desce abaixo do meio da vareta... pra já, nada a pontar. e só quero que assim continue.

BVeríssimo: Sobre BBZ, é o código do motor.
 
Mas sempre consumiu oleo nessa média ou é recente?
O meu também ainda vai com "poucos kms", não é exemplo. mas faço a revisão como consta no livro com intervalos de 15mil kms e nunca desce abaixo do meio da vareta... pra já, nada a pontar. e só quero que assim continue.

BVeríssimo: Sobre BBZ, é o código do motor.

opa ele comprou-o usado, e desde que o tem, ele tem consumido sempre bastante oleo...
agora o mecanico do stand deitou uma ***** qualquer (eu nao vi) junto com o oleo....

vamos la ver
 
Mas sempre consumiu óleo nessa média ou é recente?
O meu também ainda vai com "poucos kms", não é exemplo. mas faço a revisão como consta no livro com intervalos de 15mil kms e nunca desce abaixo do meio da vareta... para já, nada apontar. e só quero que assim continue.

BVeríssimo: Sobre BBZ, é o código do motor.

O meu no inicio tb era assim... quantos km tem o teu?

O meu já vai nos 85mil km
 
O meu no inicio tb era assim... quantos km tem o teu?

O meu já vai nos 85mil km

51mil kms.
Nos primeiros kms até à 1ª revisão consumiu bastante oleo... até aí acho normal, rodagem, mais esforço do motor, peças a acamar, é o normal, mais ou menos todos são assim, mas depois deve ir ao seu estado normal :?
Espero que o meu assim continue... mas nao estarei livre de vir a queixar-se pelo desgaste...
 
Boas pessoal!

Penso que toda a gente que tem este motor de queixa do mesmo... como ja se disse por aqui, não é defeito mas sim feitio.
Eu tambem fui á seat pedir info sobre esse problema e a resposta foi: É normal, esses motores devem levar um litro de oleo a cada 2500km.
Uma coisa é certa, nunca consegui fazer muito mais sem meter o tal litro de oleo e então quando faço viagens ao norte lá vem o garrafão atras mas não ha nada a fazer, é mesmo assim.

Cumps!
 
deve ser tipo aditivo de oleo, o meu mecanico contou.me que um polo 16v as vezes bebeia oleo outras vezes nao se fosse preciso andava meses sem precisar acrescentar, depois d repente numa viagem daki para lisboa 200km+/- e o gj teve k komprar oleo a meio numa estaçao de serviço
 
deve ser tipo aditivo de oleo, o meu mecanico contou.me que um polo 16v as vezes bebeia oleo outras vezes nao se fosse preciso andava meses sem precisar acrescentar, depois d repente numa viagem daki para lisboa 200km+/- e o gj teve k komprar oleo a meio numa estaçao de serviço

se o carro fosse meu, despachava-o já. loool
 
deve ser tipo aditivo de oleo, o meu mecanico contou.me que um polo 16v as vezes bebeia oleo outras vezes nao se fosse preciso andava meses sem precisar acrescentar, depois d repente numa viagem daki para lisboa 200km+/- e o gj teve k komprar oleo a meio numa estaçao de serviço

Nem mais, o meu tb é assim, quando se puxa mais por ele gasta mais oleo, agora se andar nas calmas nem noto grandes consumos. ;-)
 
Back
Top