Ibiza 6L bebe muito oleo

Agora estou cá por causa do carro dum amigo meu. o carro é um 6L de 2002 1.4 100CV.

acontece que o rapaz a cada passo tem de lhe meter oleo, porque aquilo parece que tem uma "esponja" no carter. loool

alguem sabe do que se possa tratar?

o carro tinha a borbuleta toda suja, estivemos hoje a limpa-la.

tambem deita agua pelo escape, mas isso deve ser da gasolina, ele mete na BP gasolina 95

cumps
 
O cancro destes motores...:axe:

Se a borboleta estava assim tão suja, agora imagina como deve estar o resto do motor, condutas de admissão, pistões, válvulas... e por aí fora... deve ser só carvão. :p

Se achas que o carro do teu colega está assim a gastar tanto óleo, ele terá de abrir o motor e mudar os segmentos com defeito.

cumps
 
O cancro destes motores...:axe:

Se a borboleta estava assim tão suja, agora imagina como deve estar o resto do motor, condutas de admissão, pistões, válvulas... e por aí fora... deve ser só carvão. :p

Se achas que o carro do teu colega está assim a gastar tanto óleo, ele terá de abrir o motor e mudar os segmentos com defeito.

cumps

sim tambem imagino. so nao tirei foto porque nao tinha a mequina comigo.

opa, ele garante-me que bebe. entao quer dizer que ja é "normal" nestes motores beber oleo?

o problema é dos segmentos?

cumps
 
Esse motor é conhecido por isso mesmo....
Pode repará-lo, vai melhorar uns tempos, e depois volta ao mesmo....
 
Sim o problema será disso e foi revisto nos "novos" motores BBZ, montados nos 6L depois do reestyling.
No meu nao há consumo de oleo exagerado, felizmente. nao estarei livre na mesma de dar alguma macacoa...
Pelo que já ouvi dizer, a mudar de segmentos mete uns da concorrencia, porque os da marca têm o "defeito" e irão voltar a dar os mesmos problemas. mas isto é apenas uma dica, informa-te melhor
 
Sim o problema será disso e foi revisto nos "novos" motores BBZ, montados nos 6L depois do reestyling.
No meu nao há consumo de oleo exagerado, felizmente. nao estarei livre na mesma de dar alguma macacoa...
Pelo que já ouvi dizer, a mudar de segmentos mete uns da concorrencia, porque os da marca têm o "defeito" e irão voltar a dar os mesmos problemas. mas isto é apenas uma dica, informa-te melhor

eu ja falei com ele, ele diz que vai levar o carro ao stand onde o comprou, porque ainda esta na garantia.

agora vamos la ver se os gajos nao se deitam de fora.

obrigadao pela ajuda.
 
eu ja falei com ele, ele diz que vai levar o carro ao stand onde o comprou, porque ainda esta na garantia.

agora vamos la ver se os gajos nao se deitam de fora.

obrigadao pela ajuda.

Se for assim, aperta com eles! Pode ser que consigas algo... nem que seja pagarem uma parte.
Qualquer coisa, no que puder ajudar dispõe...
 
o meu amigo foi hoje ao stand onde comprou o carro.

o vendedor disse-lhe para mudar o oleo e meter aditivos na gasolina, e andar 5mil km's.

será uma maneira de se livrar de pagar, uma vez que a garantia esta pra acabar e o rapaz faz poucos km's?

cumps
 
o meu amigo foi hoje ao stand onde comprou o carro.

o vendedor disse-lhe para mudar o oleo e meter aditivos na gasolina, e andar 5mil km's.

será uma maneira de se livrar de pagar, uma vez que a garantia esta pra acabar e o rapaz faz poucos km's?

cumps

É... :? isso nao tem nada a ver com nada deste caso... no máx seria pra limpar injectores e melhorar o rendimento do motor, nao pra corrigir qualquer tipo de problema. isso nao tira problemas, pode previnir :?
 
É... :? isso nao tem nada a ver com nada deste caso... no máx seria pra limpar injectores e melhorar o rendimento do motor, nao pra corrigir qualquer tipo de problema. isso nao tira problemas, pode previnir :?

exactamente. é o que eu acho. tipo mesmo que ele mete-se limpeza de injectores, nao ia reduzir o consumo do oleo, uma vez que isso nao vai tratar segmentos.

e 5mil km's é muito exagerado. qualquer pessoa em mil km's no maximo ja vê se o carro ta a melhorar ou nao...

enfim, pra vender estao sempre prontos, mas para assumir as responsabilidades ninguem se chega a frente.

cumps
 
exactamente. é o que eu acho. tipo mesmo que ele mete-se limpeza de injectores, nao ia reduzir o consumo do oleo, uma vez que isso nao vai tratar segmentos.

e 5mil km's é muito exagerado. qualquer pessoa em mil km's no maximo ja vê se o carro ta a melhorar ou nao...

enfim, pra vender estao sempre prontos, mas para assumir as responsabilidades ninguem se chega a frente.

cumps
Mas isso é o costume,quando chega a altura de accionar a garantia,seja porque motivo for,é sempre um problema.
Ele que fale com o homem e que diga que aquilo que ele mandou fazer não tem nada a ver com o problema e que lhe explique quais poderão ser as causas que levam ao prblema.
Sorte na resolução do problema.
Abraço.
 
Mas isso é o costume,quando chega a altura de accionar a garantia,seja porque motivo for,é sempre um problema.
Ele que fale com o homem e que diga que aquilo que ele mandou fazer não tem nada a ver com o problema e que lhe explique quais poderão ser as causas que levam ao prblema.
Sorte na resolução do problema.
Abraço.

pois, eu vou-lhe dizer... senao eu vou la com ele, que é pro gajo nao tar a fazer de ninguem burro...

obrigado men.
 
Uma pequena sugestão.

Ele que escreva uma carta ao stand com aviso de recepção a descrever o problema, e que espera solução da parte deles pela mesma via, ou que se irá apresentar no dia "X" - sempre antes de acabar a garantia - para verificação.

Mas que o faça antes de acabar a garantia.

Fica registada a reclamação, e não entram pelo diz que disse.
 
Uma pequena sugestão.

Ele que escreva uma carta ao stand com aviso de recepção a descrever o problema, e que espera solução da parte deles pela mesma via, ou que se irá apresentar no dia "X" - sempre antes de acabar a garantia - para verificação.

Mas que o faça antes de acabar a garantia.

Fica registada a reclamação, e não entram pelo diz que disse.

ora nem mais, está aí uma boa sugestão... é que senão ninguem quer saber.
obrigado amigo pelo alerta.

cumps
 
Sim o problema será disso e foi revisto nos "novos" motores BBZ, montados nos 6L depois do reestyling.
No meu nao há consumo de oleo exagerado, felizmente. nao estarei livre na mesma de dar alguma macacoa...
Pelo que já ouvi dizer, a mudar de segmentos mete uns da concorrencia, porque os da marca têm o "defeito" e irão voltar a dar os mesmos problemas. mas isto é apenas uma dica, informa-te melhor

O meu é um BBZ e está a gastar, tenho de fazer uma mudança intermédia aos +/-aos 8mil km senão fico sem oleo...:p

Quando faço a mudança, o oleo já se encontra no fundo da bareta. :shock:
 
O meu é um BBZ e está a gastar, tenho de fazer uma mudança intermédia aos +/-aos 8mil km senão fico sem oleo...:p

Quando faço a mudança, o oleo já se encontra no fundo da bareta. :shock:

é um quê? fala-me portugues que eu disso nao percebo nada. loool

ele costuma é acrescentar... a cada passo la ta ele a acrescentar 1litro de oleo. loool

cumps
 
Amigo , esse motor já teve melhores dias pelos vistos , no minimo , tem de ser aberto e levar segmentos , mas se for aberto convem que seja feita a reparação como deve ser , ou seja , ver os cilindros , capas de biela e cambota , quanto a esse problema , deve-se sobretudo a muito mau tratamento , eu tenho um (pobresinho) 6L com 75 Cv e 220 000km/s , consumo de oleo? ZERO apenas comsome gasoleo e muito pouco diga-se .
 
Amigo , esse motor já teve melhores dias pelos vistos , no minimo , tem de ser aberto e levar segmentos , mas se for aberto convem que seja feita a reparação como deve ser , ou seja , ver os cilindros , capas de biela e cambota , quanto a esse problema , deve-se sobretudo a muito mau tratamento , eu tenho um (pobresinho) 6L com 75 Cv e 220 000km/s , consumo de oleo? ZERO apenas comsome gasoleo e muito pouco diga-se .

nao sei o passado dele porque ele comprou-o usado.
nas maos dele nao leva muito estico... se levasse tanto como o meu, entao ja tinha passado a historia.
vamos ver o que o gajo do stand resolve..

cumps
 
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