boas pessoal... tenho um ibiza 6k de 95, do qual tenho alguns problemas e duvida, e conto com a vossa ajuda para soluciona-los... já fiz alguma pesquisa aqui no forum mas esta difícil...
isso de o carro perder potencia é quando entra em "safe mode" é normal que ao desligares e ligares volte á normalidade.
quanto ao resto, é possivel ser feito (tanto que é o que tens no carro e ele anda) devido á equivalencia das peças
visto que tenho turbo garret t2, e cabeça do 1.6 gtd será que não é o suficiente para o bloco 1.9? se alguém me padece dar alguma opinião
sobre o sucedido... agradecia...
tira uma foto à bomba injectora e põe aqui. sem se saber que bomba usas não se podem tirar conclusões de nada do que perguntaste... mesmo assim duvido que a cabeça do 1.6GTD seja um problema...Já agora outra questão, a malta dos golf`s falou-me em trabalhar a LDA (da bomba injectora), quando desmontei aquele corpo onde esta o tubo de vaco que vem do turbo onde supostamente deveria estar a LDA no interior não havia LDA, ou seja, nao havia a suposta peça composta pela diafragma e pelo veio, e o mais estranho é que não avia furação para a LDA trabalhar... a bomba injectora tem uma peça electrónica que devera fazer algo quando acelero, tipo interuptor, peça essa que esta também desligada... ou seja ando ali com uma bomba nijectora mesmo estranha...
Boas antes de mais obrigado... e o meu motor é idêntico a esse, com a particularidade de ter a cabeça do 1600, mas ate mesmo a minha bomba injectora é igual a essa... estive falando com um dos antigos donos do carro, mas o tipo não sabe dizer-me se o carro de origem era atmosférico ou sobre alimentado...Amigo primeiro de tudo acho que deverias colocar umas fotos do motor aqui.. depois segundo contas tu nao tens essa parte da lda porque deves ter uma bomba de um 1.9 D ou entao ate do 1600 vou.te deixar uma foto do meu motor que é original TD para veres como e a bomba...
![]()
põe aí a refª da bomba injectora...Boa tarde! assim que tenha oportunidade tiro fotos e ponho cá! mas já estive comparando a mina bomba injectora com a do carro do meu irmão (golfe 3 1.9 gtd motor AAZ) e a nível de estrutura é toda igual, porem as referencias que estão cravadas em ambas é diferente... mas vou tirar fotografias e colocar cá! Já agora obrigado a todo o pessoal que se tem tentado ajudar!