Ibiza 6k 1.4 16v gti

Tas a falar de um 6k ate 99 1.4 16v gti motor AFH.....
Deves ter especial atenção para a correia da distribuição tem desgaste prematuro vai verificando.....
Em relação ao oleo mudas aos 15.000 ou 1 ano segundo a marca.... eu uso shell helix ultra 5w40 gosto mas podes tb optar por o bp 7000 5w40 muito utilizado pelo pessoal dos polos 16v motor igual para quem não sabe... a marca recomenda 10w40 agora fica a teu criterio ....
Em relação ao computador de bordo não traz só o gttdi sport e q trazia ...


Agradecido pelo comentario, a correia aparentemente está de boa saude... (pelo menos a do alternador que é a q ta mais á vista... )a outra ainda n m apeteceu desmontar aquilo, mas de qq forma o trabalhar e mt silencioso e nao noto barulho nenhum anormal de correia danificada.

o meu tem os seguintes extras

Ar condicionado
direcçao assistida
Abs
4x vidros eletricos
Airbags
Manometros em branco
Embaladeiras
JAntes 15
Opticas bifocais
Bancos Gti ( iguais aos do gt tdi ms dizem so gti )
Manete velocidades do gt tdi tb
Farois nevoeiro

Assim d cabeça acho q n tem mais nd...

Em relaçao ao oleo, ou seja o oleo 5w40 faz 15 mil e o 10w40 10 mil é isso?
quando a troca do oleo o que convem substituir?

as velas sao trocadas de quantos em quantos mil km?

Aos quantos km é trocada a correia etc etc... ( tenho ideia que aos 60 mil km é uma revisao das " grandes " )
 
Ou seja retirar a parte oposta do tubo e apontar para a frente mas deixar a outra ligada aos colectores, certo? :D Notas diferença?

http://img142.imageshack.us/img142/1730/admissoiy6.jpg
faz isto compras um tubo de diametro 60mm se n tou em erro ..... metes a apanhar ar junto a grelha da frente isto para os gt visto n ter ac têm espaço...
para o gti ...eu meti a ir buscar a cova da roda ou pé do canister (recipiente redondo)

tubo compras numa casa de peças tubo de cartão com revestimento interno de aluminio maleavel (é preto) ou então igual ao da imagem....
 
Agradecido pelo comentario, a correia aparentemente está de boa saude... (pelo menos a do alternador que é a q ta mais á vista... )a outra ainda n m apeteceu desmontar aquilo, mas de qq forma o trabalhar e mt silencioso e nao noto barulho nenhum anormal de correia danificada.

o meu tem os seguintes extras

Ar condicionado
direcçao assistida
Abs
4x vidros eletricos
Airbags
Manometros em branco
Embaladeiras
JAntes 15
Opticas bifocais
Bancos Gti ( iguais aos do gt tdi ms dizem so gti )
Manete velocidades do gt tdi tb
Farois nevoeiro

Assim d cabeça acho q n tem mais equipamento...

Em relaçao ao oleo, ou seja o oleo 5w40 faz 15 mil e o 10w40 10 mil é isso?
quando a troca do oleo o que convem substituir?

as velas sao trocadas de quantos em quantos mil km?

Aos quantos km é trocada a correia etc etc... ( tenho ideia que aos 60 mil km é uma revisao das " grandes " )

Assim d cabeça acho q n tem mais nd...

oleo 5w40 faz 15 mil e o 10w40 10 mil --- axo correcto

plano de manutenção marca ----- eu

filtro de oleo e oleo a 15.000 ou 1 ano ---- igual
filtro de ar 60.000 ----- entre 15 a 30.000
filtro de polen 30.000 ------
filtro de gasolina 30.000 ----- 15.000
velas aos 30.000 (ngk bkur6et) ----- 15.000 a 20.000
mudar oleo dos travões a cada 2 anos

correia da distribuição
verificar o estado a cada 30.000 ----- 60.000 dependendo do estado
substituir achoq aos 90.000 ---- ATENÇÃO desgaste prematuro

correia do alternador
acho q aos 90.000 ------ igual


La pelo meio vai levando uma limpeza da borboleta para evitar sujar + a borboleta tenho egr off
 
è assim, até sei que entrada é a que me falas da seta amarela...mas da vermelha onde é que ligas? Não estou a perceber...
Pensava que a amarela se mantinha e a outra ponta se virava para a frente para receber o ar fresco...:cool:

http://img253.imageshack.us/img253/3540/admissoxe8.jpg

A vermelha ligas a caixa do filtro de ar .......
A amarela a grelha da frente ou a cava da roda .....


Só vais ter 1 tubo..... vais retirar esse sistema de 2 tubos(1 + fino q liga aos colectores de escape (ar quente) e a corneta q está virada para a frente).... que é só tirar 1 parafuso na entrada vermelha da caixa do filtro ....
compras 1 tubo de diametro acho q 60mm...

ou

podes só retirar o tubo + fino o q vai buscar ao aos colectores de escape e mantens o restante só para teres 1 ideia....
 
Agora já entendi e vou fazer para ver se noto alguma coisa senão monto outra vez...Ofacto de ficarem orifícios abertos (onde tinha tubo fino do ar dos colectores)e onde estava antes ligado o da seta amarela( frente do motor num buraco) não faz mal? é que ficam sem nada a tapar...E na inspecção não dá tranca??' :D
 
Agora já entendi e vou fazer para ver se noto alguma coisa senão monto outra vez...Ofacto de ficarem orifícios abertos (onde tinha tubo fino do ar dos colectores)e onde estava antes ligado o da seta amarela( frente do motor num buraco) não faz mal? é que ficam sem nada a tapar...E na inspecção não dá tranca??' :D

se optares pela 2ª opção basta virares o tubo fino para o lado da cova da roda .....

mas na 1ª é a q notas + .... pois o tubo é directo a frente(grelha) (ar+ fresco) ou cova da roda ..... agora cuidade onde metes para n chupar agua ....


n é nada do outro mundo mas fica + esperto é um bocadinho + de ronco

quanto ao buraco q fica na protecção dos coletores n há problema .....

quanto a inspecção antes de lá ires metes tudo de origem .... mas penso q n implicam .... mas na duvida .....


Não sei se tens filtro de caixa mas tb ajuda.... k&n .... eu tenho .....
Mas o ideal é mesmo BMC CDA só dizem maravilhas.....
 
Last edited:
Back
Top