Ibiza 6k 1.4 16v gti

Com o vag-com tento fazer scan ao modulo do motor ou em auto scan, e nao lê a parte do motor.

Diz qualquer coisa do género, too many erros to continue !!


Como posso passar esta parte, e se deligar a bateria será que apaga os erros?
 
Tambem havia o Gti, que era igual ao GT mas trazia, comp bordo, embaladeiras e jantes 15... o resto penso que era igual
 
Tenho um de 98 1.4 gti 16v tb existe o gt com o mesmo motor mas o equipameto não tem nada haver....
Que alterações mecanicas ja lhe fizeram dicas...
Eu tehno k&n de caixa mudei a entrada de ar vai buscar ao guarda-lamas do passageiro... e anulei o tubo q vai buscar ar quente ao colector de escape ....
fechar egr vale a pena???
Que oleo usam 5w40 ???
velas as de origem ou outras champion racing etc ????
valvula reguladora de pressão de gasolina fse compensa ???
outras dicas.....
 
pgti disse:
Tenho um de 98 1.4 gti 16v tb existe o gt com o mesmo motor mas o equipameto não tem nada haver....
Que alterações mecanicas ja lhe fizeram dicas...
Eu tehno k&n de caixa mudei a entrada de ar vai buscar ao guarda-lamas do passageiro... e anulei o tubo q vai buscar ar quente ao colector de escape ....
fechar egr vale a pena???
Que oleo usam 5w40 ???
velas as de origem ou outras champion racing etc ????
valvula reguladora de pressão de gasolina fse compensa ???
outras dicas.....

Boas, eu tenho um 1.4GT 16v, qual é o mal do equipamento!?, acho que tirando o CB tenho tablier, manete e volante em couro, jantes LL, estofos bem confortáveis, som instalado, aliás não tá nada mau.

Acho que rebaixares o bixo, tipo ou lhe metes uns coils KW ou um Sport Kit H&R, juntamente com um pneu com jante de 15'' fica fino e não perdes nada.

Filtros, tens os KN de caixa ou os BMC em carbono que são porreiros.

Escapes na sei, ando a pesquisar, travões idem ando a pesquisar porque vou converter os meus atrás de tambor para discos.

Valvulas, wastegates e afins também ando a pesquisar sobre isso.



Ps.Já agora, que oleo usam?! :p
 
O equipamento so difere no ac logo dá para ir buscar ar a grelha da frente coisa q o meu não dá ,bancos sigla GTI, saias e opticas duplas do resto é igual ....
Em relação ao oleo troquei do repsol 10w40 (semi-sintectico) para o shell helix ultra 5w40 (sintectico).... melhorias motor mais silencioso e mais solto ....
já agora qual foi o maximo de velocidade q deram de ponteiro.....
 
pgti disse:
O equipamento so difere no ac logo dá para ir buscar ar a grelha da frente coisa q o meu não dá ,bancos sigla GTI, saias e opticas duplas do resto é igual ....
Em relação ao oleo troquei do repsol 10w40 (semi-sintectico) para o shell helix ultra 5w40 (sintectico).... melhorias motor mais silencioso e mais solto ....
já agora qual foi o maximo de velocidade q deram de ponteiro.....

Mais ou menos em plano (como quem diz ligeiramente a descer) dei 180Kmh de ponteiro ás 5500Rpm aproximadamente.

Não me estiquei mais porque a A1 está uma perfeita merda toda cheia de buracos e algumas das curvas por onde passei são manhosas.
 
O meu está dar 220 no inicio do red line descer na A24 tou com jante 15 pneu 195/50 ..... a 180 tb vou as 5500 rpm
 
pgti disse:
O meu está dar 220 no inicio do red line descer na A24 tou com jante 15 pneu 195/50 ..... a 180 tb vou as 5500 rpm

Hmmm, eu tou com jante 14'' pneu 185/55...acho que melhoro as prestações quando lhe mexer na admissão e lhe trocar a linha de escape toda.:cool:
 
eu ja tive jante 14 de origem e vinha com pneu 185/60....
quanto a admissão
-compra um k&n de caixa q ja vais notar diferença
ou um bmc cda ... so dizem maravilhas

-tira o tubo q vais buscar ar quente aos colectores de escape

- mete-o a ir buscar ar mais fresco perto da grelha da frente ou na cova da roda

experimenta estas 2 ultimas q ja vais notar melhorias .....
depois relata....
 
pgti disse:
eu ja tive jante 14 de origem e vinha com pneu 185/60....
quanto a admissão
-compra um k&n de caixa q ja vais notar diferença
ou um bmc cda ... so dizem maravilhas

-tira o tubo q vais buscar ar quente aos colectores de escape

- mete-o a ir buscar ar mais fresco perto da grelha da frente ou na cova da roda

experimenta estas 2 ultimas q ja vais notar melhorias .....
depois relata....

É o que vou fazer, sacar o tubo e ir buscar ar á grelha frontal mas vou meter uma BMC.
Eu depois conto como correu.;)
 
Sim eu sei q sou um desenterra topicos... mas... comprei uma coisinha destas e gostava que me dessem a vossa opiniao eheh... qual o melhor oleo a utilizar, em termos de revisoes por exemplo de quantos em quantos mil convem ser feita, qual a kilometragem das revisoes que levam mais do que oleo, filtros e essas coisas mais basicas.

O meu tem 66 mil km actualmente ( é um Gti mesmo )
mas nao tras computador de bordo... ao que li neste topico devia trazer? é que tive a ver um antes do que comprei e tambem n tinha... ( tb era gti )
 
Sim eu sei q sou um desenterra topicos... mas... comprei uma coisinha destas e gostava que me dessem a vossa opiniao eheh... qual o melhor oleo a utilizar, em termos de revisoes por exemplo de quantos em quantos mil convem ser feita, qual a kilometragem das revisoes que levam mais do que oleo, filtros e essas coisas mais basicas.

O meu tem 66 mil km actualmente ( é um Gti mesmo )
mas nao tras computador de bordo... ao que li neste topico devia trazer? é que tive a ver um antes do que comprei e tambem n tinha... ( tb era gti )


Tas a falar de um 6k ate 99 1.4 16v gti motor AFH.....
Deves ter especial atenção para a correia da distribuição tem desgaste prematuro vai verificando.....
Em relação ao oleo mudas aos 15.000 ou 1 ano segundo a marca.... eu uso shell helix ultra 5w40 gosto mas podes tb optar por o bp 7000 5w40 muito utilizado pelo pessoal dos polos 16v motor igual para quem não sabe... a marca recomenda 10w40 agora fica a teu criterio ....
Em relação ao computador de bordo não traz só o gttdi sport e q trazia ...
 
Tambem havia o Gti, que era igual ao GT mas trazia, comp bordo, embaladeiras e jantes 15... o resto penso que era igual

O gt já trás embaladeiras. o gti tem é: ópticas bifocais, bancos diferentes e fundo de manómetros em branco...:cool:

Quanto ao óleo usa um sintético, eu pelo menos uso no meu não te sei é dizer qual... ;)
 
Last edited:
eu ja tive jante 14 de origem e vinha com pneu 185/60....
quanto a admissão
-compra um k&n de caixa q ja vais notar diferença
ou um bmc cda ... so dizem maravilhas

-tira o tubo q vais buscar ar quente aos colectores de escape

- mete-o a ir buscar ar mais fresco perto da grelha da frente ou na cova da roda

experimenta estas 2 ultimas q ja vais notar melhorias .....
depois relata....

Ou seja retirar a parte oposta do tubo e apontar para a frente mas deixar a outra ligada aos colectores, certo? :D Notas diferença?
 
Back
Top