Ibiza 6J 1.6 TDI - MB POWER

Fica aí o gráfico da EVO 1 do meu cansado. :)


scaled.php


Cumprimentos.
 
Bruto! Ainda não percebi é a cena da velocidade máxima, foi a que eles atingiram, ou é mesmo o que o carro dá é que quando metem repro fica sempre com mesma, isto segundo o que vejo em todos os gráficos...

Depois vai dando noticias!;-)
 
É simples, a velocidade máxima é calculada quando o carro atinge a potencia máxima, neste caso stock era às 4373rpm que fazia 177km/h. Após a repro o carro atinge a potencia máxima mais cedo 4057rpm (menos 320rpm +/-) obtendo assim 164km/h na mesma marcha, claro que se puxares até as 4373 vais continuar a obter 177km/h após repro.

Mas isso com 340nm às 1800rpm deve estar bruto :D

P.S: Vê-se que realmente o Golf, Leon obtêm mais cavalitos pela melhor eficiência do intercooler, o Ibiza tira menos 10cv
 
Bruto! Ainda não percebi é a cena da velocidade máxima, foi a que eles atingiram, ou é mesmo o que o carro dá é que quando metem repro fica sempre com mesma, isto segundo o que vejo em todos os gráficos...

Depois vai dando noticias!;-)

A questão da velocidade máxima é relativa à rotação máxima atingida, na relação de caixa escolhida para a realização do teste de potência, que neste caso foi a 4ª, portanto o carro atingiu 181km/h em 4ª.
Cumprimentos.
 
É simples, a velocidade máxima é calculada quando o carro atinge a potencia máxima, neste caso stock era às 4373rpm que fazia 177km/h. Após a repro o carro atinge a potencia máxima mais cedo 4057rpm (menos 320rpm +/-) obtendo assim 164km/h na mesma marcha, claro que se puxares até as 4373 vais continuar a obter 177km/h após repro.

Mas isso com 340nm às 1800rpm deve estar bruto :D

Está muito engraçado, está! :D
 
Ah ok obrigado pelo esclarecimento!

Agora só tens de abrir é o teu projecto! Parece estar interessante! =D>
 
Boas não. Grandes linhas :)
O carro mesmo de origem já estava engraçadito 270nm. Com repro agr até voa ehehe
Bom trabalho.
Também conto fazer ao meu nos próximos 10 dias. A ver vamos como corre eheheh
Abraço
 
Carro com excelente look, ainda bem que não levei o meu CR senão era eu a vítima. eheh

Abraço
 
O meu CR é tenrinho, tem sido bem tratado, fazias-me andar-te ao cone e já não saía dali sem chip. eheh

Abraço e boa sorte, gostei mesmo do look do teu carro, está naquele ponto que eu gosto sem passar ao exagero. Que molas tens?
 
O meu CR é tenrinho, tem sido bem tratado, fazias-me andar-te ao cone e já não saía dali sem chip. eheh

Abraço e boa sorte, gostei mesmo do look do teu carro, está naquele ponto que eu gosto sem passar ao exagero. Que molas tens?

Tens que deixar o Mike brincar com isso meu, esqueces logo a venda :D
Obrigado, as molas são da Eibach.
Abraço.
 
já tinha visto este teste no fb da vag speed, está muito bom sem dúvida. passo lá pela porta todos os dias, o meu cota mora no Ral
 
Boas não. Grandes linhas :)
O carro mesmo de origem já estava engraçadito 270nm. Com repro agr até voa ehehe
Bom trabalho.
Também conto fazer ao meu nos próximos 10 dias. A ver vamos como corre eheheh
Abraço

De origem tem 250nm, os 270nm aparecem num overboost "permitido", a ecu tolera ainda mais algum binário em overboost, é bastante comum hoje em dia nas electrónicas, há o valor de binário máximo declarado mas há sempre um controlo de overboost que permite mais alguns nm's, o que é bastante útil em estrada :D Free NM :D

Tirando o facto de se notar que o carro começou a cortar potência, os valores são exageradamente bons :)
 
Em termos de cavalagem creio que os ganhos foram equilibrados 27cv é o que se tem visto nestes carros (+ou-)
Agora em termos de binário aí sim, está bem puxadinho ehehe A embraiagem é provavel que se comece a queixar mais cedito.
Mas como disse os valores de origem do carro estavam bastante bons. Aliás só tinha visto linhas assim em 1.6 com os IC maiores.

O corte de potencia penso que seja para "poupar" o motor. Eu não sei porque mas acho que o meu ali por volta das 4100 rpm (+ou-) corta gasoil. Ou pelo menos a 4a pouco passa disso.

Mas mais uma x digo não percebo nada disto lol
 
Back
Top