Guia VAG-COM

boas ppl
keria ajuda po meu 6k2.keria alterar os km`s do service k neste kaso tao de 20 em 20mil e eu kria por de 10 em 10 mil
abraços :respect:
 
Ajuda...

Address 08 -------------------------------------------------------
Controller: 6L0 820 043
Component: CLIMAtronic PQ24 0201
Coding: 0000000
Shop #: WSC 00000
2 Faults Found:
01274 - Air Flow Flap Positioning Motor (V71)
000 - - - Intermittent
01273 - Fresh Air Blower (V2)
000 - - - Intermittent

Sabem do k se trata???
Como se resolve isto?
SE fizer apagar erros eles desaparecem e fica bacano?
Cumps...
 
Address 08 -------------------------------------------------------
Controller: 6L0 820 043
Component: CLIMAtronic PQ24 0201
Coding: 0000000
Shop #: WSC 00000
2 Faults Found:
01274 - Air Flow Flap Positioning Motor (V71)
000 - - - Intermittent
01273 - Fresh Air Blower (V2)
000 - - - Intermittent

Sabem do k se trata???
Como se resolve isto?
SE fizer apagar erros eles desaparecem e fica bacano?
Cumps...

Parece que ninguém te liga...
Pois bem, isso é relacionado com os motores que fazem a selecção para onde vai o ar.
Os carros sem mariquices electrónicas têm uns comandos tipicamente rotativos onde selecionas para onde queres o fluxo de ar. Pois bem, isto faz accionar, através de espias, um "flap" que direcciona o ar para o tubo correcto.
No teu carro o comando rotativo foi eliminado e o "flap" é accionado através de um motor eléctrico.
Pois bem é esse mesmo motor (ou conjunto de motores) que estão a dar erro.
Ou porque não estão a mexer ou porque existe posições que por muito que tentem não conseguem alcançar.

Elimina os erros e alguns dias depois, após teres selecionado tudo e mais alguma coisa no climatronic, verifica se reaparecem.

Inté
 
Para resolveres essa situaçao das portas

- Menu 35 (carros equipados sem vidros electricos) ou menu 46 (carros com vidros electricos).
- De seguida, tem que entrar em Adaption (10) e configurar os grupos 3 e 4...
- Nestes dois grupos o valor de origem deve ser igual a 0. Basta passar esse 0 para 1.
- Test
- Save
- E esta activo.
- O grupo 3 é para activar o fecho automatico a +/- 20 km/h
- O grupo 4 e para destrancar quando se tira a chave da ignição.

Se quiseres ver melhor vai a pagina 7 deste topico


Estes e todos os codigos usados num Ibiza dão para um Leon tambem ??
 
Address 08 -------------------------------------------------------
Controller: 6L0 820 043
Component: CLIMAtronic PQ24 0201
Coding: 0000000
Shop #: WSC 00000
2 Faults Found:
01274 - Air Flow Flap Positioning Motor (V71)
000 - - - Intermittent
01273 - Fresh Air Blower (V2)
000 - - - Intermittent

Sabem do k se trata???
Como se resolve isto?
SE fizer apagar erros eles desaparecem e fica bacano?
Cumps...

Tenho esse mesmo erro.. e o que eu noto de "mal" no climatronic é que o ar nem sempre é direcionado para onde eu quero, por exemplo: meto para os pés e ele manda um pouco para os pés mas também manda para os outros sitios.. o que se torna um pouco chato.
 
Parece que ninguém te liga...
Pois bem, isso é relacionado com os motores que fazem a selecção para onde vai o ar.
Os carros sem mariquices electrónicas têm uns comandos tipicamente rotativos onde selecionas para onde queres o fluxo de ar. Pois bem, isto faz accionar, através de espias, um "flap" que direcciona o ar para o tubo correcto.
No teu carro o comando rotativo foi eliminado e o "flap" é accionado através de um motor eléctrico.
Pois bem é esse mesmo motor (ou conjunto de motores) que estão a dar erro.
Ou porque não estão a mexer ou porque existe posições que por muito que tentem não conseguem alcançar.

Elimina os erros e alguns dias depois, após teres selecionado tudo e mais alguma coisa no climatronic, verifica se reaparecem.

Inté


Obrigadao... vou eliminar os erros como dizes e dps esperimento todas as funções.... o k noto actualmente é k o climatronic manda ar p varios sitios sem eu kerer ou seja, ponho p os pes e ele alem de mandar p os pés tb manda p os outros sitios...
Obrigadao... so uma cena então n faz mal apagar qq erro que apareça no Vag? certo?
Cumps....
 
Obrigadao... vou eliminar os erros como dizes e dps esperimento todas as funções.... o k noto actualmente é k o climatronic manda ar p varios sitios sem eu kerer ou seja, ponho p os pes e ele alem de mandar p os pés tb manda p os outros sitios...
Obrigadao... so uma cena então n faz mal apagar qq erro que apareça no Vag? certo?
Cumps....

és bue chato... llllooollllll

Ja agora os codigos para os Ibizas tambem dão no Leon ??
 
Last edited:
Obrigadao... vou eliminar os erros como dizes e dps esperimento todas as funções.... o k noto actualmente é k o climatronic manda ar p varios sitios sem eu kerer ou seja, ponho p os pes e ele alem de mandar p os pés tb manda p os outros sitios...
Obrigadao... so uma cena então n faz mal apagar qq erro que apareça no Vag? certo?
Cumps....

Pois, lá está o erro apresentado é relacionado com o motor eléctrico que direcciona o fluxo de ar.

Mas, ainda tens mais erros para além desse?
Claro que não há problema algum em apagar erros!
O que se passa é que depois de apagares, se o módulo que gerou o erro ainda estiver avariado, vai voltar a gerar o erro.

O que te indiquei apenas serve para verificar se o erro foi motivado por um acaso e nunca mais voltou a acontecer ou se é mesmo o módulo que está avariado... pela tua descrição parece-me que é mesmo o módulo que foi com os pitos.

Inté
 
Pois, lá está o erro apresentado é relacionado com o motor eléctrico que direcciona o fluxo de ar.

Mas, ainda tens mais erros para além desse?
Claro que não há problema algum em apagar erros!
O que se passa é que depois de apagares, se o módulo que gerou o erro ainda estiver avariado, vai voltar a gerar o erro.

O que te indiquei apenas serve para verificar se o erro foi motivado por um acaso e nunca mais voltou a acontecer ou se é mesmo o módulo que está avariado... pela tua descrição parece-me que é mesmo o módulo que foi com os pitos.

Inté

Obrigadao WIFI
Bem... pelos vistos deve emsmo estar avariado... bem k fica assim... ja k n da problema nenhum... vai andar assim MAINADA!!! loooool
Cumps...
 
Anular EGR com VAG-COM

ppl, n consigo desligar a egr... pela explicação k obtive num post aki no forum... os meus valores s diferentes e n consigo fazer "SAVE"

segue imagem p verem...
 
sevice

boas ppl
keria ajuda po meu 6k2.keria alterar os km`s do service k neste kaso tao de 20 em 20mil e eu kria por de 10 em 10 mil
abraços.ninguem me ajuda?:confused: :confused: :confused: :respect: :respect: :respect:
 
odivelas Tens exactamente o mesmo problema que eu, tentei fazer o mesmo e nao consigo fazer "save".
A versao que estou a usar é a VAG-COM Release 311-2
 
Já não devo ter...
Mas agora que penso nisso com a 409 talvez de pra fazer.
Na 311.2 voces fazem o login 12233? Têm o programa registado?
 
Já não devo ter...
Mas agora que penso nisso com a 409 talvez de pra fazer.
Na 311.2 voces fazem o login 12233? Têm o programa registado?

Eu tenho a 409 mas nao me consigo registar e nao consigo fazer nd com essa versao.
Sim faço esse login e tenho a versao registada
 
Back
Top