Guerra não tarda!!!

O problema das FA Portuguesas não são as FA em si, é mesmo das politicas, mas eu tb sei o que casa gasta porque tb lá tive, sobretudo porque tive colocado no MDN sei de coisas que por motivos óbvios não posso aqui revelar, o que posso adiantar é que pelo menos na altura em que lá estive não havia controlo de despesa, e havia uma data de gabinetes "inventados" para acomodar patentes mais elevadas que não tinham nada que fazer. Mas esta realidade é a componente de planeamento, no planeamento não se faz muito em tempos de paz excepto alguma divisão que esteja directamente relacionada com a NATO que reporta ali ao Joint HQ de Oeiras, agora quando falamos na parte operacional já é uma conversa completamente diferente, estamos a falar de pessoal no terreno e os "civis" não fazem ideia do que é estar no terreno. Já agora, vejam uns documentários no discovery e natgeo sobre ser-se sequestrado por terroristas, vamos supor que há um assalto em grande escala, que por ex um shopping é sequestrado com centenas de pessoas lá dentro, quem é que tem veículos e outros meios apropriados para o resgate?? Vamos supor igualmente que começam a vir paletes de barcos cheios de africanos sem qualquer controlo de costa e entram tipo formigas pelo país a dentro com artilharia pesada, acho que ia ser um grande problema. As FA fazem falta, o problema está na forma como são geridas e distribuídas no território, por ex, era preferível a nossa arma de referência ser uma M4, ou uma G36 em vez da velha G3 mas com menos efectivos e melhor equipamento individual assim como as chefias de brigadas serem menores, como eu já disse, há gabinetes inventados para generais e almirantes que não têm outras vagas de colocação.
Agora há outra coisa que é certa, o min. da defesa andar a provocar os militares não é nada boa ideia, nada mesmo...
E penso que por questões de disciplina publica, foi um erro o sr portas ter acabado com os SEN.
 
Agora há outra coisa que é certa, o min. da defesa andar a provocar os militares não é nada boa ideia, nada mesmo...
E penso que por questões de disciplina publica, foi um erro o sr portas ter acabado com os SEN.

Agora é que disses-te tudo, visto que se houver ordens ou algo do genero que nos podemos manisfestar, ou mesmo isto piorando mais, vai haver outro "25 de Abril", eu vejo por mim, camaradas meus que até gostam da farda que vestem, e as vezes sentimo-nos desanimados, pela "importancia" que nos dão na sociedade, porque nos para a sociedade, somos uns montes de "merd@" e chulos do estado (eu que nem 600 euros ganho), visto por esse ponto era preferivel estar no rendimento minimo como muita gente esta( mas esses é que são finos, não sou eu) e posso afirmar com toda a certeza, que melhores militares que os Portugueses é raro, se a gente tivesse o material de outras tropas, ainda eramos melhores, mas mesmo assim somos considerados das melhores forças do mundo ;)
 
Ora não falem assim da G3 que ela nunca me deixou ficar mal, nem na recruta nem nos exercicos que têm decorrido, claro que uma G36K seria outra conversa..
Mas avante, sem duvida o idealismo populacional é que os militares ganham muito para não fazerem nada, quando infelizmente nem sabem o que se passa cá dentro e como neste momento está.. Eu tambem era para já ter sido promovido á quase mais que um ano e ainda não fui, como muitos outros dentro das instituição, estamos a ser alvos de cortes como os funcionários publicos, desde taxas acrescidas nos serviços de saude, ao possivel corte de férias, ao 13º e 14º mês de ordenados etc...
Mas se um dia acontecer e espero que não aconteca, a população vai agradecer ás forças armadas se a guerra se instalar.. Ai secalhar vão dar graças a terem-nos presentes invés de olharem para nós de lado como " meros chulos ".
 
Ora não falem assim da G3 que ela nunca me deixou ficar mal, nem na recruta nem nos exercicos que têm decorrido, claro que uma G36K seria outra conversa..
Mas avante, sem duvida o idealismo populacional é que os militares ganham muito para não fazerem nada, quando infelizmente nem sabem o que se passa cá dentro e como neste momento está.. Eu tambem era para já ter sido promovido á quase mais que um ano e ainda não fui, como muitos outros dentro das instituição, estamos a ser alvos de cortes como os funcionários publicos, desde taxas acrescidas nos serviços de saude, ao possivel corte de férias, ao 13º e 14º mês de ordenados etc...
Mas se um dia acontecer e espero que não aconteca, a população vai agradecer ás forças armadas se a guerra se instalar.. Ai secalhar vão dar graças a terem-nos presentes invés de olharem para nós de lado como " meros chulos ".

Exacto, o mal é que as pessoas pensam que ganhamos muito, mas visto que somos "chulos do estado", porque não vem para cá?;)

Se calhar porque não estão para passar o que passamos, seja na recruta, seja em curso, seja em exercicios, acho que falam de barriga cheia, um dia que as forças armadas sejam chamadas a sair a rua, quero ver a reacção do povo Portugues . .

Se fosse assim tão bom, ser militar, toda a gente seria, mas nem toda a gente tem sangue frio, para fazer o que fazemos, preferem andar a custa dos pais e serem uns meninos(as) mimados . .

A sério que isto me revolta :s
 
Exacto, o mal é que as pessoas pensam que ganhamos muito, mas visto que somos "chulos do estado", porque não vem para cá?;)

Se calhar porque não estão para passar o que passamos, seja na recruta, seja em curso, seja em exercicios, acho que falam de barriga cheia, um dia que as forças armadas sejam chamadas a sair a rua, quero ver a reacção do povo Portugues . .

Se fosse assim tão bom, ser militar, toda a gente seria, mas nem toda a gente tem sangue frio, para fazer o que fazemos, preferem andar a custa dos pais e serem uns meninos(as) mimados . .

A sério que isto me revolta :s

Concordo contigo em todos os aspectos, mas também te digo uma coisa, para serem militares para além de terem de ter um grande gosto por vertentes militares têm de ter cabeça/orgulho e não desistirem facilmente das coisas, mas como sabes isso cada vez é mais raro numa sociedade decadente como a nossa, é mais facil falar mal do que saber a verdade.
Referente a guerra, espero bem que não haja porque se não vai ser um inferno..
Mas acho que era bom haver algum tipo de sensibilização para com nós militares,gnr's e psp's para os civis saberem um pouco mais de que não são os unicos na lama e a serem obrigados a assistir enquanto nos " cortam as pernas ".
Secalhar assim já percebiam que andamos todos no mesmo barco.
 
eu so axo mal e situações de membros da policia, forças armadas e afins que cometeram crimes e estão presos e a receber o ordenado na mesma...tenho um amigo PE no presidio em tomar e ele diz que aquilo é umas ferias grandes pra muitos deles...
 
eu so axo mal e situações de membros da policia, forças armadas e afins que cometeram crimes e estão presos e a receber o ordenado na mesma...tenho um amigo PE no presidio em tomar e ele diz que aquilo é umas ferias grandes pra muitos deles...

epah tens a certeza?

segundo o que sei levam 1 corte no ordenado, e dependendo da situação alguns acabam contrato outros não.

mas não sei se houve alteração nessa área.
 
epah tens a certeza?

segundo o que sei levam 1 corte no ordenado, e dependendo da situação alguns acabam contrato outros não.

mas não sei se houve alteração nessa área.

Uma coisa é esta a cumprir pena "atravez da unidade" que siginifica impedimento de saida, outra coisa é ser mesmo preso ;)
 
Em tomar a prisão é para militares (F.A), não são presos por situações graves, mas sim por punições menos graves ;)
 
sim eu sei, se não me engano foi pra la que foram os fuzos que andavam a fazer "cobranças"

quando estudei os estatutos, acho que havia la alguma coisa sobre a redução do ordenado em caso de ires pa choldra mas ja não me lembro bem.
 
ya axo k nao recebem todo mas mesmo assim recebem quase tudo e tão la de papo po ar segundo sei... e nao sao coisas assim tao leves... ta la um GNR que violou umas miudas la pa cima no Norte...ta la um graduado qualquer que desviou droga de uma apreensão grande e ao que parece encheu-se de guita á pala disso...

...não sao propriamente apanhados a conduzir com alcool lol
 
ya axo k nao recebem todo mas mesmo assim recebem quase tudo e tão la de papo po ar segundo sei... e nao sao coisas assim tao leves... ta la um GNR que violou umas miudas la pa cima no Norte...ta la um graduado qualquer que desviou droga de uma apreensão grande e ao que parece encheu-se de guita á pala disso...

...não sao propriamente apanhados a conduzir com alcool lol

yup infelizmente é assim, eu sou militar mas digo que nem tudo e nem todas as pessoas da instituição são perfeitas, alias ha muita coisa que eu proprio digo que está mal, mas sou simplesmente 1 sargento, não mando quase nada lol
 
Back
Top