tavar3s disse:Isso em principio nao dá erro da n75
tavar3s disse:És de onde rapaz?
Barometer disse:Não estou muito por dentro das questões técnicas...
Camaleão Ibiza, um dia , estiveste em Aveiro e provavelmente estiveste com o antigo dono do meu carro, o Rtdi. Se fores a ver o link aqui do forum em que tens o teu dyno... está lá o meu azulinho.
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=2750&page=3&highlight=dyno+aveiro
Pois é... voltei a colocar o chip reprogramado e curiosamente, oiço menos o turbo ao ralanti quando o ligo (não faz aquele som de Ovni típico de quando está frio, nem o oiço a "activar" segundos depois). Mas quando está quente, o som é praticaemente igual ao som que faz com o chip da Seat.
Mas mesmo com chip repro..... voltou a entrar em safe-mode hoje. Apercebi-me disso, quando ia a desligar o carro, pois nao ouvia o turbo.
Será que a N75 está a fazer das suas?
Precisava, se possível, da ajuda de alguém que tivesse um PC e Vag-com para me ajudar a identificar o problema.:respect:
Obrigado !!
yamen disse:Mas a MB tem carros com turbos maiores e afins e alguns teem quase 200cv com mapas de origem ,porque sera :whistle:
Bom, tambem não conheço nenhum 6K1 com 200cv e mapas de origem,talvez por usarem map´s k não sejas as de origem
6K2 110 eles andem ai
Camaleão_Ibiza disse:Quando vires um mapa de uma repro logo vês as diferenças de valores que a centralina leva para áquela rotaçao injectar x de diesel, por sua vez a pressao e por ai fora, logo as coisas diferentes proteçoes diferentes, o programa de origem do carro entra em safe mode o turbo a 1,7b.
É muita ano a programar em software.
Barometer disse:Whow....1,7 bar?
Bem o antigo dono disse-me que o Ibiza faz cerca de 1,3 de pico e 1,2 estavel quando reprogramado.
De origem deve andar por 1,1 de pico e 1,0 estavel.
Nada como confirmar com um barometro. Gostava de arranjar um.
Ou seja, para aquilo fazer 1,7bar... deve ficar estrangulado e nao deixa escoar pressao fora. Digo eu :whistle:
Tenho feito agora a AE a 140 progressivamente e o curioso, é que ha já 2 dias que oiço perfeitamente o turbo a activar de manhã , o sonzinho tipo ovni quando está frio e também ... não tem entrado em safe !!! :clap:
Será geometria presa devido ao carvão? N75? Se nao tiver nenhum tubo roto...
É que habitualmente, eu ando mesmo devagar.
Camaleão_Ibiza disse:Eu tinha os tubos eltalados nas uniões que vao ás electorvalulas e o carro entrava em excesso de pressao passava o pico de 1,5b de origem a esticar 3ª e entrava em safe mode a 1,7b e desligava o turbito.
Barometer disse:Tubos entalados, como assim?
Há um tubinho.... aquele que vai para a centralina, que fica um pouco esticado demais e talvez quando entra na zona da centralina... faça um " L " que vinque !! Eu acho que estiquei esse tudo demais para poder entrar na centralina, quando lá mexi pela 1º vez.
Talvez um tubo de gasolina, mesmo diametro e maior de comprimento seja boa solução.
E os teus tubos. Que tubos sao esses. Consegues-me uma fotografia? Que achas que eu deva verificar?
Obg.
Camaleão_Ibiza disse:Eu queria dizer estalados. Desculpa.
Os tubos sao aqueles de 3mm e 5mm que vao ás electovalvulas(turbo e egr porque a tenho recalibrada via vag-com ) são de borracha preto e tem uma malha de nylon preta com uma riscas amarelas.
Adiciona-me ao msn: paulouro@iol.pt
Barometer disse:Olá. No emprego nao tenho MSN. acho que meio é proibido. Há quem use, mas...
Eu gostava de instalar um manometro de pressao do turbo, pra ver realmente que pressão ele faz nas mais várias circunstancias.
O antigo dono disse-me não ter tido este tipo de problema. Aliás aconselhou-me a colocar o chip reprogramado para nao haver conflitos software e turbo/injectores.
Mas... mesmo o reprogramado me deu o problema, até que... decidi andar um pouco mais rapido e "limpar" um bocado o motor. Isto teve que ser gradual, para nao entrar em safe-mode.
Mas ja fiz o mesmo percurso que faço todos os dias e ontem e hoje.... trabalhou perfeito.
Agora... só mesmo verificar tubagens , instalar manometro , ver com o vag-com. Se até lá não voltar a acontecer, provavelmente foi carvão que saiu do turbo !! É possivel?
Camaleão_Ibiza disse:A repro que tens tá estudada para o tipo de turbo, injectores que tens e nao deves colocar o chip original com esse material, porque vais estar a não usufruir dele correctamente podendo dar erros que poderão originar males maiores.
kiko_barradas disse:Acho que é possível mas, a meu ver, pouco provável.. É ver se ele aguenta o fim de semana todo sem cortar o turbo. Cumps