Olá a todos.
O meu GT Tdi entrou em safe-mode (acho eu) ja pela 3º vez em 2 semanas, sem estar a andar muito rapido.
O oleo estava a 90/92º, como sempre e estava numa subida a +- 110 km/h.
Devo dizer que para efeitos de teste, o carro nao conseguiu dar mais do que 140/150...e chegou la lentamente.
O carro tem o seguinte instalado:
- Linha de escape de 6mm (creio ser este o diametro)
- Turbo hibridado para o do TDI 130 (nao confirmei, mas foi o que o antigo dono me disse).
- Injectores com um caudal ligeiramente maior.
- Chip de fábrica.
A questão é que o carro vinha com um chip em que se fez um programa diferente, por sinal bastante bom, porque andava muito e sem fazer fumo exagerado.
Eu decidi retirar esse chip e por o original, apenas para não sobrecarregar tanto o motor.
Mas só com um chip original é que me aconteceu isto do Safe-mode. Pelo menos, o carro deixa de puxar e comporta-se como um 1.9D . Nao oiço o turbo , alias, oiço.... mas é muito muito mal. E ao ralanti, nao gira sequer.
Dá a sensação que passa de 110cv para 70 :cryy:
Bastou-me desligar o carro e .... tudo volta ao normal.
Será que o turbo ao estar hibridado, estará a fazer mais pressão do que o que o chip permite? Ou é o chip que determina a pressao que o turbo vai fazer?
Estou um pouco confuso.
Se alguem me puder esclarecer, obrigado.
O meu GT Tdi entrou em safe-mode (acho eu) ja pela 3º vez em 2 semanas, sem estar a andar muito rapido.
O oleo estava a 90/92º, como sempre e estava numa subida a +- 110 km/h.
Devo dizer que para efeitos de teste, o carro nao conseguiu dar mais do que 140/150...e chegou la lentamente.
O carro tem o seguinte instalado:
- Linha de escape de 6mm (creio ser este o diametro)
- Turbo hibridado para o do TDI 130 (nao confirmei, mas foi o que o antigo dono me disse).
- Injectores com um caudal ligeiramente maior.
- Chip de fábrica.
A questão é que o carro vinha com um chip em que se fez um programa diferente, por sinal bastante bom, porque andava muito e sem fazer fumo exagerado.
Eu decidi retirar esse chip e por o original, apenas para não sobrecarregar tanto o motor.
Mas só com um chip original é que me aconteceu isto do Safe-mode. Pelo menos, o carro deixa de puxar e comporta-se como um 1.9D . Nao oiço o turbo , alias, oiço.... mas é muito muito mal. E ao ralanti, nao gira sequer.
Dá a sensação que passa de 110cv para 70 :cryy:
Bastou-me desligar o carro e .... tudo volta ao normal.
Será que o turbo ao estar hibridado, estará a fazer mais pressão do que o que o chip permite? Ou é o chip que determina a pressao que o turbo vai fazer?
Estou um pouco confuso.
Se alguem me puder esclarecer, obrigado.
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