wey, vamos por partes...
se sei o que é pressão de injecção, é lógico que sei, se perdesses um bocado a ler o que escrevo, se calhar até lias algumas coisas que já escrevi sobre isso e cams... já la devem ir uns 3 ou 4 anos mas de certeza que ainda anda um post por aí feito por mim (em relação aos pds).
Se sei o que é um motor, e pah, tb acho q sim... Não é aquilo que faz um carro andar? ou serão as rodas?? agora fiquei confuso...
Dizes que só por acaso tentaram por a bomba a tentar fazer mais cavalos sem embolo mas nao conseguiram... Mais uma vez digo, se na tua igreja não conseguem, então ninguem mais irá conseguir... Chama-se a isso cepticismo.
Prato de ressaltos, não nunca ouvi falar...
Quanto ao saber o q é um honda, provavelmente sei melhor que tu. já tive um... Se fosses minimamente inteligente qd perguntei se era um Vtec 150 cv vias logo que me tava a referir ao CRX de 1990 ou a um delsol de 94 160cv pois no video era o que me parecia... B16, b18, b20 é pah, mas pensas que és alguem por saber as designações dos motores honda?? por amor de deus...
Se é um ITR de internos alterados, mudou pistoes , valvulas, molas de valvulas etc?? é que se me disseres que só tem as arvores de cams alteradas para mim isso não é o que se chama de internos alterados mas pronto...
Quanto aos kms que faço e como eu os faço... a minha profissao sempre dependeu do meu meio de transporte, nao sou taxista mas é quase como se fosse, visto andar a dar assistencia de um lado pro outro. Sou informático. Se uso várias repros, se calhar tem a ver com agradabilidade de condução vs consumos não?? mesmo assim a repro do dia a dia neste momento faz 250 km/h reais em plano... acho q deve ter pelo menos mais um bocado de 170cv ou não?? Mesmo tendo repro para estacionar, no total, mudo muito mais vezes de repro que tu, pois adoro exprimentar e tenho a sorte de o poder fazer e, isso faz com que qd tou farto do carro, ele ganhe uma vida nova, ou pelo menos outro aspecto no que toca a condução. Será que faço mal ou tou errado por querer fazer isso??
é obvio que o tó me poe os pneus a durarem mais... se me fizer uma repro quase sem binario... qual é a dúvida?? é mentira??
Se é a primeira vez que ouves pela boca dum TXP que o motor partiu, é porque se calhar eles nao partem assim tao facilmente... Agora lê muito bem o que vou escrever: O meu quando partiu, ha 5 anos atrás, eu ainda era smartchip e o tó só tocava no meu carro para o conduzir... Nessa altura já o carro tinha uma preparação bem boa, e mesmo assim realço que partiu com 192 mil kms, com repro desde os 13 mil e na altura infelizmente não trocava as repros ou seja, andava sempre com a repro mais forte que tinha. já agora, onde andavas tu nessa altura?? quantos cavalos tinhas nessa altura?? é que dizes que já gastaste muito tempo e dinheiro, será que já gastaste mais tempo que eu??? dinheiro até acredito que sim... Mas não fiques triste, já houve mais que um motor TXP que partiu... Nas outras não? quantos queres??
Se calhar ainda não sabias o que era uma bomba injectora e já eu sabia mais ou menos interpretar um flowchart (pq não sou expert como é obvio), aliás, como já frisei muitas vezes, não faço electronicas, tenho quem perceba muito mais que eu para as fazer por isso deixo pra ele. mas posso-me talvez debater contigo em termos de conhecimentos, posso nao perceber muito dos vps mas se falarmos de pds ou mesmo electronicas, se calhar posso-te explicar algumas coisas. pergunta que eu se souber respondo, se não souber, vou-te dizer que não sei.
Em relação ao defender o teste de potencia, é lógico que o defenda, afinal de contas ao duvidar do tó, também tao a duvidar de mim pois sei o que lá estava e sei os resultados que teve, com a maior honestidade possivel. Se não acreditem paciencia, pode ser que apareça um igual para breve, e depois ha-de-se voltar a ter esta discussão, e provavelmente ir-se-á fazer uma proposta a vossas exas para desmontarem a bomba, a troco de dinheiro claro, sim pois vao pagar para ver e vao engolir tudo o que disseram...
comparares os testes de potencia do goodspeed com o meu é no mínimo errado, dado a diferença de material que temos, se fiz realce aquele teste que pus, e no sítio que foi, certamente teve um propósito, mas provavelmente na altura não soubeste ver o contexto, mas pronto, tudo te serve para reclamar por isso já se torna uma questão de estatística e não mais uma reclamação...
O que percebo de afinações mecanicas e electronicas... ora bem, ja troquei um turbo sozinho, ja montei intercoolers sozinho, já afinei geometrias de turbo sozinho, já limpei a geometria dum turbo sozinho etc etc, afinações electronicas, se calhar tb dou uns toques mas como já disse interiormente, tenho que perceba mais e deixo isso para quem sabe. mesmo assim sei pegar num ficheiro e identificar alguns mapas no winols, tanto nas edc 15 como edc 16 do grupo vw, mas tb nao aprofundei mt pq nao valeu a pena, para além de ter muito pouco tempo para o fazer, devido a minha profissão, mais uma vez "ora repitam todos comigo YOOOO" TENHO QUEM PERCEBA MAIS DO QUE EU PARA FAZER ISSO POR MIM.
as casas não se constroem pelo telhado, dizes tu muito bem... A TXP construiu-se pelo telhado? Que eu saiba a txp ainda nem tá construida... mas nao fiques preocupado, não chove cá dentro...
se sou o verdadeiro intelectual da treta, não me acho intelectual nem da treta. fiz-te uma pergunta e volto a fazer pois uma pessoa que diz que é impossivel tem de ter provas para que seja impossivel, repara, quando alguém defende uma Teoria para que esta seja validada, em qualquer parte do mundo, tem sempre provas para o justificar, e foi o que eu te pedi... Em que te baseias para dizer que é impossivel, prova-o!! Ao perguntar isto nunca disse que o sabia, mas, se calhar ir-te-á ser provado o contrário. E já sei que vais escrever que vais ficar à espera que isso aconteça, é o normal os cepticos escreverem isso, e tu és mais um "vulgar céptico".
Se quero aprender, tenho amigos que me ensinam, gasto tempo mas felizmente não preciso gastar dinheiro... Até o Miguel da MB vai-me ensinado coisas de vez em quando e não me cobra...
Quanto a limitar-me à minha ignorancia, prefiro ser ignorante como sou do que ser um todo iluminado como tu.