GOLF II (1.9 td AAZ )

tudo isso é possivel, só que os motores td têm um pequeno problema que é o grupo de injecçao um pouco fraco para s chegar a certos niveis de resultados, pq s essas bombas injectoras conseguem dar debito com fartura, a eficacia de pressao fica muito aquem do necessario.
 
tudo isso é possivel, só que os motores td têm um pequeno problema que é o grupo de injecçao um pouco fraco para s chegar a certos niveis de resultados, pq s essas bombas injectoras conseguem dar debito com fartura, a eficacia de pressao fica muito aquem do necessario.

epa isto e muinto simples para quem tem um tdi e so vicos i meia ducia de coisas i ta a andar agora mesmo que um td fique o lado dum tdi iso tem muinto merito porque td como tu dicestes nau tains aquela injecçao nem da para ligar o vagcom para dar mais e o masimo que da a bomba injetora i dai nau pasa turbos fixos sempre a faser a mesma presao tanto em aranque como em ponto epa e outro mundo e a tal diferença do I como dis o joao ( atençao nau tanho nada contra os tdi so to a decer que deveriau de valorar mais a mecanica td i nau tratrar os td como sucatas o latas de sardinhas)
 
mario eu sou a cobaia mas tu podes ser o verdadeiro projecto e nunca te esqueça gti e so um o teu e nais nenhum...:respect::respect::respect::respect:

gti vai ficar calado por ums anitos e mesmo so para paciar ir ate os eventos i tal mas tudo vai depender do que a vida dicer ja decisti da ideia do tal turbo electrico afinal tive a pesquisar mas nau e nada de especial
 
tas a falar com um gajo que embora tenha um TDi, o carro de paixao é o GTD, por isso tudo o q m possam dizer eu já sei.

uma dica já que queres ter um carro sem electronicas pk nao tentas arranjar a bomba de um M-tdi, dos primeiros Audi 80 tdi, que sairam com injecçao directa mas com uma bomba mecanica e que debitava pressoes bem consideraveis e mais precisa em termos de timing de injecçao.

quanto aos turbos tb s poem geometria sem a electronica, nao fica a trabalhar tao bem como s fosse uma electronica a controlar, mas fica excelente, e de uma maneira bem simples.
 
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Ja agora como poes a geometria a funcionar facilmente:confused:E que esquemas ja eu tenho muitos,na pratica e que nao e bem assim.Os aaz nao se dao la muito bem com o excesso de binario,geometria fixa para mim ainda e o melhorzinho,nao estraga embraeagens e ate sao engracados.turbo diesel e old school,hoje em dia qualquer um poe um tdi a andar muito e e um grande motor mas td´s e outra fruta,faz falta apertar muito parafuso,nao e pa meninos:rir:
 
Ja agora como poes a geometria a funcionar facilmente:confused:E que esquemas ja eu tenho muitos,na pratica e que nao e bem assim.Os aaz nao se dao la muito bem com o excesso de binario,geometria fixa para mim ainda e o melhorzinho,nao estraga embraeagens e ate sao engracados.turbo diesel e old school,hoje em dia qualquer um poe um tdi a andar muito e e um grande motor mas td´s e outra fruta,faz falta apertar muito parafuso,nao e pa meninos:rir:

actuador de pressao, dum turbo normal, uma "torneirinha" e tá feito. s quizeres exemplos de varios carros eu dou-t, alias ate existe um motor da renault a trabalhar com a geometria a trabalhar assim de origem.

andam por aqui uns quantos corsas e puntos assim.

p.s. a parte de apertar parafusos axo k já apertei alguns, lololololololol, embora nao seja mecanico e com quase 30 anos axo k já s vai o tempo de ser menino

p.s.2 e quem m conhece sabe o meu projecto de eleiçao envolve um GTD todo old school, em que tudo o q lá esteja tenha seja feito por mim (bem ou mal, lolol) e pra mim DUB style é o estilo em que m enquadro
 
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Nao leves a peito o meu post,e tudo na brinca.Essa parte do actuador de pressao e da torneirinha ja eu sei,o problema ta mesmo no funcionamento.E que se fica-se a 80% ja nao era nada mau.
 
Nao leves a peito o meu post,e tudo na brinca.Essa parte do actuador de pressao e da torneirinha ja eu sei,o problema ta mesmo no funcionamento.E que se fica-se a 80% ja nao era nada mau.

nao os usas a 100% como já disse antes, mas fica muito bom, deixando o problemas de quando s poem um turbo GRANDE fixo de só s ter turbo nas ultimas 1500rpm um pouco de parte
 
tas a falar com um gajo que embora tenha um TDi, o carro de paixao é o GTD, por isso tudo o q m possam dizer eu já sei.

uma dica já que queres ter um carro sem electronicas pk nao tentas arranjar a bomba de um M-tdi, dos primeiros Audi 80 tdi, que sairam com injecçao directa mas com uma bomba mecanica e que debitava pressoes bem consideraveis e mais precisa em termos de timing de injecçao.

quanto aos turbos tb s poem geometria sem a electronica, nao fica a trabalhar tao bem como s fosse uma electronica a controlar, mas fica excelente, e de uma maneira bem simples.

eu sei disso tudo mas prfiro mesmo sem geometria porque assim ha menos uma peça que pode danificar-se com altas pressoes,,,:respect:

essa bomba vou ter que pesquizar... thanks..
 
tas a falar com um gajo que embora tenha um TDi, o carro de paixao é o GTD, por isso tudo o q m possam dizer eu já sei.

uma dica já que queres ter um carro sem electronicas pk nao tentas arranjar a bomba de um M-tdi, dos primeiros Audi 80 tdi, que sairam com injecçao directa mas com uma bomba mecanica e que debitava pressoes bem consideraveis e mais precisa em termos de timing de injecçao.

quanto aos turbos tb s poem geometria sem a electronica, nao fica a trabalhar tao bem como s fosse uma electronica a controlar, mas fica excelente, e de uma maneira bem simples.

epa esa cena da bomba parece interesante mas sera que a muinta diferença entre ambas bombas
 
2 bar as 2000 rpm?esquece!Com um kkk24 se conseguires 1 bar as 1500 rpm ja e um bom feito.Essa bomba que o gato fala seria para aplicar no afn no modo mecanico,penso que nao seja no aaz.Ja agora tambem gostava de saber que pressoes faz;)
 
2 bar as 2000 rpm?esquece!Com um kkk24 se conseguires 1 bar as 1500 rpm ja e um bom feito.Essa bomba que o gato fala seria para aplicar no afn no modo mecanico,penso que nao seja no aaz.Ja agora tambem gostava de saber que pressoes faz;)

exacto num afn ou num ahu.
 
2 bar as 2000 rpm?esquece!Com um kkk24 se conseguires 1 bar as 1500 rpm ja e um bom feito.Essa bomba que o gato fala seria para aplicar no afn no modo mecanico,penso que nao seja no aaz.Ja agora tambem gostava de saber que pressoes faz;)

desculpa la que te diga mas o meu kkk k14 ja fes 1.5 bar 10 km sempre a berro i impeck i ja o vi facer 1.7 com a lda do joao
 
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