gasolineiro com erros VAG-COM

vamos la dar novidades sobre a sonda lambda!! decidi arranjar o carro devido a notar uma diferença com dias de mto calor! puxa menos !! ja pedi preços da sonda!! vou dando novidades..
 
vamos la dar novidades sobre a sonda lambda!! decidi arranjar o carro devido a notar uma diferença com dias de mto calor! puxa menos !! ja pedi preços da sonda!! vou dando novidades..

Se puxa menos, quer dizer que o problema esta se agravar... o meu tb foi assim.
 
Last edited:
boas povo! andei por fora, tenho o ibiza "morto"... erros no vag, barometric sensor manifold e o carro foi piorando até que agora nestes ultimos dias responde mal ao acelerador e até que quando pisei uma segunda ligou as luzes no quadrante tipo arvore de natal! imagino que seja somente limpeza de corpo de borboleta, e espero que seja mesmo só isso porque só aparece aquele erro... limpar o corpo é facil? tirar fora nao tem problemas de maior? dicas para poder ser eu a fazer o serviço!?

quanto ao vosso caso, este motor vem todo minado para controlar consumos e emissões. pré-cat com sonda, cat com sonda, EGR que nos dá cabo da admissão, coletores tipo umas palhinhas a fazer o escape respirar mal... enfim. tou a pensar meter junta cega na EGR tambem pra evitar mais problemas, pois parece que desliga-la ou tirá-la nao funciona. desligando as sondas dá erro? e se se shuntar os terminais ou meter uma resistencia para enganar dando os valores do autodata como refª para a dita sonda?
 
hum..quanto ao teu problema actual nem sei que te dizer...estou mesmo fora do contexto :S

quanto a junta cega da EGR tb ja pensei nisso..uma vez que aquilo prejudica a admissão!! deve de ficar é sempre a luz do motor ligada!!
 
pessoal (mais pro TSilva) lol arranjei esta sonda..5 fios!! mas a ficha parece ser diferente assim como uma das cores dos fios !!!


se cortar os fios e ligar na minha ficha sera que safo???





 
Boas, sempre arranjaste uma sonda...

Mas pelas fotos, noto que a sonda tb é diferente, acho que é uma Bosch, as nossas são da NTK, o tipo de ficha tb parece-me diferente assim como a cor dos fios...

Tens a certeza que o motor de onde arranjaste isso era igual ao teu? :roll:

Um 1.4 BBZ...

Já experimentaste ver se a ficha encaixava no teu?
 
pois....so sabado irei saber junto do eletricista se da ou nao..

pelo menos o homem da sucata disse que me devolvia o dinheiro..lol
 
Pá, se precisares, tenho uma sonda de 5 fios para o meu motor (AUB) para venda. A sonda é original Seat. É uma questão de veres no ETKA se são compatíveis.

Na altura comprei, porque o vagcom acusava erro na sonda, mas era tudo por causa do problema que tive nos pistões. A que tenho está impéc, era de um carro com 30.000km.
Se quiseres, diz qq coisa.
 
hum..se o Tsilva souber me responder a isso ..vou pesquisar um bocado e quem sabe ate podar dar alguma coisa Busenitz !! :p

obrigado pela dica..

Tsilva conheces a sonda do AUB ???
 
hum..se o Tsilva souber me responder a isso ..vou pesquisar um bocado e quem sabe ate podar dar alguma coisa Busenitz !! :p

obrigado pela dica..

Tsilva conheces a sonda do AUB ???
 
hum..pelo que vi na internet stes 3 modelos usam a mesma sonda!! isto dentro dos 1.4.. AUA / AUB / BBZ

os 1.6 (audi e golf) tb usam a msm sonda!!
 
Sim é isso, eu estou a usar a sonda do 1.6 16v.

sao iguais as sondas!!! :) o nosso amigo Busenitz ja me enviou a sonda!! quando chegar é so trocar pela minha e voilaaaaa!!! :p

Tsilva!! obrigadao pelas dicas..sempre 5 estrelas!! parabens!!! e claro ao Busenitz por se prontificar a ajudar me :)

obrigado aos dois!!!
 
boas pessoal...
estive a ver aui o topico e queria umas ideias sobre umas alterações para o meu gasolineiro 1.4 16 v
1- como é que eu posso adequirir uma vag-com para ver relatorios de erros ?
2- Egr como posso e qual a diferença de eu "suprimir" a EGR que ja ouvi dizer que anda melhor....
3- Umas mods com que possa responder melhor em rotação baixa...
se me pudessem ajudar agradecia....
 
Boas ricardo!! a minha opiniao é!!

o vag-com vai aqui no forum a secçao de vendas que la tem :p
EGR penso que uma junta cega e penso que uma alteraçao na centralina atrasves do vag com e em termos de desempenho penso que fica mais solto
rotaçoes em baixo!! mete uma linha e admissao directa :p
 
Obrigado Luis
ok vou ver isso na secção de vendas então.... quanto ao software?? arranja-se com facilidade???
Ouvi falar que era possivel alteração de EGR atraves de vag-com (li depois de postar aqui as duvidas) isso é possivel sem adquirir material... se for possível é fiável??
Quanto a linha tens algo instalado no teu gasolineiro??? faço a pergunto por depois possiveis falhas na ispec :s quanto a admição ja estou a estudar isso.... tal como uma troca de velas que aquelas ja nao tenho confiança nelas...

thanks :-o
 
Sonda substituida!!! :) o Busenitz arranjou me uma que tinha la do motor AUB e encaixa que nem uma luva nos BBZ !!! luz do motor apagada , prestaçoes do carro superiores e agora vou ver os consumos :p
 
Sonda substituida!!! :) o Busenitz arranjou me uma que tinha la do motor AUB e encaixa que nem uma luva nos BBZ !!! luz do motor apagada , prestações do carro superiores e agora vou ver os consumos :p

Consumos vão baixar... no meu baixaram bastante, até parece outro...
 
Back
Top