gasolineiro com erros VAG-COM

pessoal..liguei o vag com a deu estes erros..mas uma coisa é certa..o carro esta impec..n noto nada e anda msm mto bem..puxa demais ate..lol



Egr- sempre desde que comprei...
Sonda lambda - semana passada
Load calculation : desde que comprei..
Liniear O2 sensor- semana passada

ideias do que se passa aqui???
 
limpei os erros...de momento não tem nada..mas se for como a semana passada..daki a uns dias os mesmos erros estao de volta..o motor é o 1400CC de 101 cv gasolinas..versão BBz ;P 2002
 
uma coisa....depois de ir a braga....e logo de seguida a mira e depois de volta pra ermesinde!! nunca mais ligou luz nenhuma!! precisava de ir a auto estrada???? (casa dos 140...150 e meio litro de oleo a vida)

alguma explicaçao??? :shock:
 
A B1 S1 é a sonda que está no pré-catalisador, aquela que está logo a seguir ao colector de escape...
 
hum..entao tenho que me preparar para comprar uma..ja ligou de novo a luz....tenho que fazer mais uma viagem de 400 km..hehe
 
Pois é, parece que chegou a vez do meu...

Liguei ao vag-com e acusou-me precisamente os mesmos erros descritos em cima, mais concretamente da sonda lambda B1 S1.

Dei uma olhadela pela sonda e reparei que a ficha é de 6 pinos, por acaso alguém daqui sabe a referência exacta desta sonda?
 
Ok, cá está...

Apos alguma pesquisa lá encontrei a dita referência, aqui fica:

036 906 262 G

E mais umas fotos da ficha:

c92_5.jpg


c92_4.jpg


Pelas fotos vê-se que a ficha é de 6 pinos mas a sonda é de 5 fios.

Já tive a fazer uma pesquisa pelo o Ebay.uk e não vi nada...:s
Támbém já percorri várias lojas na minha zona e o preço fica para cima dos 200€... material novo da bosch. :x

Se alguém encontrar isto mais barato, apitem...

Cumps
 
pois...mto caro..dass

tsilva eu ainda ando com o meu assim..lol sem mudar a sonda...achas k vou piorar a situação??? :S

abraço..
 
pois...mto caro..dass

tsilva eu ainda ando com o meu assim..lol sem mudar a sonda...achas k vou piorar a situação??? :S

abraço..

Até podes andar com ele assim, o motor fica é a gastar mais, o meu já anda assim à um mês.

O pior vai ser quando for à inspecção, é quase certo que não irá passar no teste dos gases...
 
Mais novidades sobre o assunto...

Fui até à marca saber das referências e deram-me um preço de 228€+iva... arrrr ca ganda chulisse, dass. :x

Preços da net se mandar vir da Alemanha fica +/- por 150€ incluindo os portes.

link da loja online: Lambda Sensor 1774/VW 036906262G

ahhhh, a marca da sonda é da NTK/NGK e não da Bosch como antes tinha dito em cima...:roll:

Tb estive a ver esta referência:
036 906 262 J

Parece-me ser igual só muda o comprimento do cabo, que neste caso é ligeiramente maior, esta é usada nos motores 1.6 do Leon.
Pode ser que seja mais fácil de encontrar em material usado ou mesmo nas sucatas, a preços mais em conta.:cool:


Fica aqui o registo...;-)
 
Last edited:
hehe..não entendi..lol tão essa ficha vai ligar é ao sensor? eu inda não entendi é o k esta danificado ao certo..looool da erro de sonda lambda pk a ficha se estragou??

Bem... eu parti do principio que ao menos sabias o que era a sonda ou pelo menos soubesses do que se tratava. Eu apenas coloquei fotos da ficha para mostrar de quantos pinos é a sonda/sensor...

Será que ao menos sabes onde se localiza a dita sonda???

Aqui tens uma foto da respectiva:
L4B022-1.jpg


E o problema de certeza que não é da ficha, é quase certo que tem de ser trocada... se fores à inspecção não passa nos gases. ;-)
 
hehe..assim bem mais esclarecido...a sonda fica nos colectores de escape né? xD mas sinceramente nao estava msm a par disto :s mas agradeço te pela explicaçao!!! grande TSilva :)
 
hehe..assim bem mais esclarecido...a sonda fica nos colectores de escape né? xD mas sinceramente não estava msm a par disto :s mas agradeço te pela explicação!!! grande TSilva :)

Sim, é a que está nos colectores...

Agora já sabes, se quiseres reparar isso, evita a marca senão és "chulado forte e feio".:evil:
 
Back
Top