Infelizmente não vai resolver nada. A brincadeira dos funcionários públicos pedirem a inconstitucionalidade do corte dos subsidios até 2014 deu que eles ficaram sem os subsidios (apesar de ser de outra forma) e os privados ficaram sem mais que um subsidio. Ou seja eu como privado tenho que pagar os abusos da máquina do estado, quando eu tenho que trabalhar por cinco para a minha empresa sobreviver, eles têm 10 para fazer o trabalho de 1 e ainda ganham em média mais 40% que os privados. A minha empresa se não der lucros despede ou fecha, no estado aumenta-se os impostos e injeta-se capital, é indiferente se é produtivo ou não, tem é que se manter o cu cheio a todos.
Evidente que isto não é igual para todos, mas a verdade é que são sempre os mesmos a pagar e desta forma vamos cavando a sepultura.
Amigo, não te esqueças de mencionar, que dentro dos trabalhadores do estado há os do quadro (a que chamas função pública) e há os que têm um CIT, como o teu, e sem as regalias dos funcionários públicos.