...::: Fotos do Dyno Day :::...

pa a serio! ja sei como vai ser, o ppl vai começar a atrofiar e depois e sempre a mm cena!
so defendo o meu fumarolas! :p

mas vou ser sincero contigo, o teu carro esta muito forte mm, mas epa! n curto muito de saxos man!! pq eles sao o que sao pq sao muito leves! n me leves a mal! mas que isso ta forte ta!

(pronto tb vou ser sincero, n curto de saxos pq isso dando uns toquesitos eu ja me borrro todo pra la ir com eles! :wink: Mas n digas a ninguem!)
 
O honda tem um ronco lindo axo k ja o vi uma vez num drag no estoril...
O teu carro axo k ja o vi por ai algures em sintra ta mto louco tb....(Muita Fumarada :D :D :D )
 
Puntxybiza disse:
O honda tem um ronco lindo axo k ja o vi uma vez num drag no estoril...
O teu carro axo k ja o vi por ai algures em sintra ta mto louco tb....(Muita Fumarada :D :D :D )

Pois mas eu vi o Honda a fumar tambem. Devido a rotação pouco saudavel.

Eu e muitos outros..
 
ya! mas olha honda deitar fumo e "normal" principalmente quando abre o v-tec, o vtec trabalha com o oleo, por isso todos os hondas com tecnologia vtec, e mexidos fazem um pouco de fumo, e bebem oleo pra caraças!
 
Leon Rullaaaaaa :wink: E fiz os 3 testes com o oleo do carro abaixo do minimo, só ontem é que fui ver... :roll: :oops:
 
DeViLoNe disse:
ya! mas olha honda deitar fumo e "normal" principalmente quando abre o v-tec, o vtec trabalha com o oleo, por isso todos os hondas com tecnologia vtec, e mexidos fazem um pouco de fumo, e bebem oleo pra caraças!

TODOS? LOOOLL

Amigo mtos hondas ja vi em dynos desde itr´s vtis ctr´s nenhum deles deita fumo. Essa do vtec deitar oleo fora e boa.. eu nao falei de fumo branco mas sim de fumo preto. Os chamados nocks.. Erros de injecção devido a electronica alterada.
 
ah ya! mas olha imforma-te e vais ver pq eles bebem oleo e que quando abre o vtec e normal sair fumo! imforma-te mesmo bem! o meu primo e mecanico da Honda! n e sapaterio! e mecanico! e os civic vti bebem oleo por isso!

tou a falr de carros com tecnologia Vti-Vtec, e nao carros com tecnologia I-vtec!!

Mas quem ja teve vti vtec q se chegue a frente, sei que ha prai ppl!

n vou postar mais a falr sobre o Honda!!!!!!
EU tenho um IBIZA, caguei pros Hondas!
 
DeViLoNe disse:
loL! sabes bem quanto pesa o teu carro?!?!!? e toda a gente sabe q hondas a arrancar sao charutos!! n vou comentar pq o facto de dizer que banco n era bom pra Hondas n foi dito por miM, foi pelo sr. da turbotec!! ele proprio disse q se o carro acusou 160 cv e pq ta forte, pq um ITR la com escape completo, admissao,cabeça do motor rebaixada e volante do motor desbastado acusou 187cv!!! eles tem 190 de origem!!!
so para teres uma ideia o Honda tem escape completo linha 60 desde os colectores, velas, e cabos, admissao, repro, bicos do ITR, e da 209 reais em 4! corte as 9100, ou 9600 como quisermos!
achas tem tem so 160 cv!!? pesa 1200 kg!!

O banco deverá ser tao generoso tanto para o VTI como para o Cup, pois sao atmosfericos. Pena é ser um banco de rolo livre que se assusta com os binarios dos turbo diesel.
Um mau trabalho efectuado a nível de mecanica ou electronica, por maior que seja o investimento, pode-se traduzir na perca até de potencia! Daí nao achar por bem culpabilizar o banco de medir menos, porque se mede menos para um VTI tambem ha-de medir menos para um Cup.
O saxo do SaxoPT aguenta-se a reprisar com um Leon Cupra R reprogramado pela PKE e nao vai muito distante até aos 220km/h ( cerca de 4 a 5 carros ). Nada mau para um Saxo apenas com admissão, catalizador fora e uma electronica.
 
Nesta semana vou mais o NECA à Lisboa num Dyno com rolos dinamicos! É onde os carros da mercedes portugal, seat sport, porsche cup, etc... vão medir as suas mákinas. Acho que dli só sai os cavalos que o carro realmente tem, o único contra são os €50 que tem de se pagar....
Não tenho nada contra o Dyno da turbotec, mas é sempre bom fazer uns comparativos.....afinal, respeito os que duvidaram que um simples 90cv como o meu tenha dado 404,5Nm de binário...hehe, vamos lá ver isso.
 
[FCS disse:
alfamax]Nesta semana vou mais o NECA à Lisboa num Dyno com rolos dinamicos! É onde os carros da mercedes portugal, seat sport, porsche cup, etc... vão medir as suas mákinas. Acho que dli só sai os cavalos que o carro realmente tem, o único contra são os €50 que tem de se pagar....
Não tenho nada contra o Dyno da turbotec, mas é sempre bom fazer uns comparativos.....afinal, respeito os que duvidaram que um simples 90cv como o meu tenha dado 404,5Nm de binário...hehe, vamos lá ver isso.

Se é o banco da Almeida & Lamas podes ter em consideraçao que um BMW que marcou ~292cv num MAHA, marcou la ~312cv. Pode ser que o Rotronics seja realmente melhor, mas marcou ligeiramente acima do esperado.
Ninguem duvida de 400Nm num TDI90, assim como se fosse de um TDI150. O bloco de partida é o mesmo :arrow: 1900cm3. :lol:
 
Mas os MAHA não são rolos livres? Estou a ver que vou mais é a corroios fazer o meu teste! Por acaso não sabes me dizer se é só chegar lá e fazer ou tem de se marcar antes? Cumps...
 
[FCS disse:
alfamax]Mas os MAHA não são rolos livres? Estou a ver que vou mais é a corroios fazer o meu teste! Por acaso não sabes me dizer se é só chegar lá e fazer ou tem de se marcar antes? Cumps...

Sao bancos de inercia. Existe um em Corroios no IPO. Se la quiseres ir medir, entra em contacto com o SaxoPT. Houve pessoal que este fim de semana pagou €30 pela medição. Valeu pelo convivio e pela experiencia do operador no manuseio do banco. O banco mede 4WD se necessario.
 
Back
Top