Fotografia

Vocês são pros, muito boas fotos que os Srs. tiram :D

Uma questão vos coloco, se fossem comprar uma máquina SLR gama de entrada/média o que comprariam???

Mesmo não sabendo o limite do teu orçamento, arrisco-me a recomendar-te que compres a Canon 450d. Muito boa relação qualidade/funcionalidade/preço.
A meu ver não há nenhuma oferta da concorrência que rivaliza com a 450d, só mesmo se procurarmos nas gamas acima é que encontramos máquinas melhores.

Tens aqui uma full review para te informares melhor: http://www.dpreview.com/reviews/canoneos450d/

Outra hipóteses: Nikon D60, Olympus E-420, Canon 400D:rolleyes:

:p
 
Valter, quanto estás a pensar gastar?

Eu só tenho experiência com Canon :rolleyes:

As Olympus têm estado muito boas, as Nikon e Canon nem se fala.

As sony também, o problema é que os acessórios depois, upa upa! :eek:

Mesmo não sabendo o limite do teu orçamento, arrisco-me a recomendar-te que compres a Canon 450d. Muito boa relação qualidade/funcionalidade/preço.
A meu ver não há nenhuma oferta da concorrência que rivaliza com a 450d, só mesmo se procurarmos nas gamas acima é que encontramos máquinas melhores.

Tens aqui uma full review para te informares melhor: http://www.dpreview.com/reviews/canoneos450d/

Outra hipóteses: Nikon D60, Olympus E-420, Canon 400D:rolleyes:

:p

Pois o gasto será sempre à volta de 400€ a 600€, 650€ no máximo (e depende do natal pois claro :p)
Realmente e Canon 450D é aquela que me está a fazer mais bixinho eheh, tou a ver que não ando com pensamentos errados :D

Obrigado pela vossa opinião :D

Isto na minha terra é Couve :whistle::whistle:
Belo bicharoco que ai tens :clap::clap:
Realmente :D
 
Pois o gasto será sempre à volta de 400€ a 600€, 650€ no máximo (e depende do natal pois claro :p)
Realmente e Canon 450D é aquela que me está a fazer mais bixinho eheh, tou a ver que não ando com pensamentos errados :D

Obrigado pela vossa opinião :D


Realmente :D

Eu tenho a nikon d60. Muito boa. so tem um senão e axo que vão concordar nisto.
A nikon em termos de objectivas, anda muito procurada.
Ou são muito caras, ou nao se arranja nada de jeito.

Enquanto que a canon tem um mercado muito maior, e com preço muito mais competitivos em termos de objectivas.

Axo eu. Espero nao ter dito asneira nenhuma. :whistle:
 
Eu tenho a nikon d60. Muito boa. so tem um senão e axo que vão concordar nisto.
A nikon em termos de objectivas, anda muito procurada.
Ou são muito caras, ou nao se arranja nada de jeito.

Enquanto que a canon tem um mercado muito maior, e com preço muito mais competitivos em termos de objectivas.

Axo eu. Espero nao ter dito asneira nenhuma. :whistle:

Não disseste não senhor :D Tens toda a razão.
Só para terem uma ideia, a minha lente Canon 55-250 com estabilizador de imagem, custou uns módicos 300 euros. Quando digo módicos não estou a ser irónico, dada a qualidade de imagem da lente e o facto de trazer estabilizador :clap:
 
Não disseste não senhor :D Tens toda a razão.
Só para terem uma ideia, a minha lente Canon 55-250 com estabilizador de imagem, custou uns módicos 300 euros. Quando digo módicos não estou a ser irónico, dada a qualidade de imagem da lente e o facto de trazer estabilizador :clap:

Pois, para a nikon, com estabilizador de imagem, anda a volta dos 400, nada menos que isso.
 
A alternativa às objectivas das marcas, são as Sigma e as Tamron.

Vou dar a minha opinião sobre a 400D e a 450D.

Eu tenho uma 400D, e à pouco tempo tive a possibilidade de experimentar uma 450D.

Houve um grande passo da 350D para a 400D, mas o passo foi bastantete mais curto entre a 400D e a 450D.

A 450 é mais leve e mais pequena que a 400D. Ergonómicamente, considero a 400D melhor, a zona da pega e onde ficam os dedos, entre o disparador e a entrada da objectiva é maior, ficas com os dedos mais à vontade e não apertados. Ao ser mais leve, vai ter menos estabilidade na máquina, isto falando de máquinas montadas com a lente que vem no kit a 18-55mm. Quando se coloca outra objectiva (grandinha tipo a 55-250mm IS ou a 70/75-300mm) a coisa muda completamente de figura.

As diferenças a nível de hardware interno não são significativas, (do que vi/pesquisei até agora.) aumento de 2mp, liveview e "recebeu" o ecrã da 40D.
Vantagem para a 450D por já trazer a 18-55mm com estabilizador de imagem.
 
Se me permitem, fica aqui a minha contribuição!

Tiradas com uma Sony Cyber-shot DSC-T1


DSC02171.jpg


DSC02181.jpg


DSC02375.jpg


DSC02498.jpg


DSC02500.jpg


IMG_0002.jpg


IMG_0004.jpg


IMG_0009.jpg


IMG_0045.jpg


IMG_0060.jpg
 
Ora este tópico, com os concursos de fotografias do Alexandre, tem andado muito parado :whistle:

Vamos lá animar isto :D

Uma foto-montagem de uma brincadeira com a minha namorada :p

2gujvys.jpg
 
Back
Top