Filtro Ar - perigo

Boas caros companheiros, ontem fui a um congresso a cascais, e um dos pontos mais falados por membros do grupo VAG, foi o filtro ar de "redimento" visto k o grande leke de vendas deles sere diesel turbinados, este exigem uma grande força de aspiraçao, o k mesmo km bastante gordura, os filtros de rendimento n sao eficazes a filtrar poeira finas, o k origina um efeito tipo de lixa nos cilindros, logo precocemente irao a consumir mais oleo... (mt frankament tinha na minha 6k2, mas km tudo exposto durante o debate, faz mt logika... ja tirei o meu esta manha e rola agr km um BOSCH.......
cumps
 
Isso acho k já é sabido à bastante... Tanto k se desmontares um turbo de um carro com filtro de rendimento(ex K&N) vais reparar k a turbina da admissão tá toda picada...
 
O meu, nos 66.000km que leva, só conheceu filtros de origem...

De 15.000km em 15.000km leva um novo... Mais vale gastar 10€ num filtro, que gastar mais tarde num turbo ou motor...


O meu turbo, com 30.000km não tem uma única marca na parte de admissão...
 
Vivas...

À uns meses atrás meti um turbo novo no meu carro e na mesma altura coloquei um filtro K&N de caixa.

Passados 15000 km, o carro deixou de desenvolver e as pressões do Turbo estavam todas maradas. Retirei o turbo de lá e a turbina da admissão estava realmente toda picada.

Consequências? Reparar o turbo. Depois de ter lido este tópico encomendei logo um filtro de origem.

Cumprimentos,
 
Boas,
refereste ao filtro de ar de caixa?
Perdoa-me a ignorância mas tenho a ideia que são dois filtros, o de caixa e de entrada directa do ar que vem antes do de caixa ou coisa assim do género, não me lembro bem da designação... Daí a minha incerteza.
Faço esta pergunta porque tenho um filtro de ar de caixa J&R há coisa de 30000km's(com as devidas lavagens atempadamente feitas) sem nunca ter tido qualquer tipo de problemas, mas tópicos como este provocam sempre algum receio...
Aquele abraço,
GoBallistic.;)
 
Last edited:
Boas,
refereste ao filtro de ar de caixa?
Perdoa-me a ignorância mas tenho a ideia que são dois filtros, o de caixa e de entrada directa do ar que vem antes do de caixa ou coisa assim do género, não me lembro bem da designação... Daí a minha incerteza.
Faço esta pergunta porque tenho um filtro de ar de caixa J&R há coisa de 30000km's(com as devidas lavagens atempadamente feitas) sem nunca ter tido qualquer tipo de problemas, mas tópicos como este provocam sempre algum receio...
Aquele abraço,
GoBallistic.;)

boas... sim e referente a todo o filtro de ar de "alto fluxo", seja koniko ou de caixa....
o problema e a longo prazo n instantaneamente....
 
Vivas...

No meu caso posso dizer que ia andar até partir. Já ando com o filtro de origem.

Este tópico foi muito importante porque não conseguia perceber porque é que tinha acontecido aquilo ao turbo.

Depois de ler este tópico vi que só podia ser essa explicação.

Tks man pelo esclarecimento e aviso...
 
Viva,
Muito de especula por estas bandas... não quero com isto dizer que o que está a ser discutido não seja verdade.

Mas um diz que os efeitos só se notam a longo prazo;
Outro diz que passado 15.000km já tinha o turbo todo lixado e agora mudou de filtro e ficou bom.

Eu tenho o meu à 50.000km e até agora zero problemas... mas, continuo a dizer que o que está a ser discutido até pode ser verdade.

O facto de ser ter filtro de ar de papel ou de algodão, não significa que se esteja mais ou menos livre a problemas.

Já agora, o user que notou que ficou com o turbo lixado, que pense em ver o estado do motor, pois também deve ter os pistons e a câmara de compressão toda lixada... isto se o que provocou os danos no turbo tiver sido engolido pelo motor... o que é mais certo, caso tenha sido realmente por lixo que o filtro deixou passar.

Inté
 
Viva,
Muito de especula por estas bandas... não quero com isto dizer que o que está a ser discutido não seja verdade.

...

Eu tenho o meu à 50.000km e até agora zero problemas... mas, continuo a dizer que o que está a ser discutido até pode ser verdade.

O facto de ser ter filtro de ar de papel ou de algodão, não significa que se esteja mais ou menos livre a problemas.

...

Inté

Man... andei 150000 com um turbo hibridado e o filtro de origem e nunca tive problemas.

Deste que tenho o Filtro K&N que já parti um turbo e o outro ia pelo mesmo caminho. Tens explicação para isto?

Somente as turbinas é que se danificam. Se tiveres uma explicação para isso agradecia que me desses, porque ninguem me sabe explicar porque é que as turbinas nas duas vezes se danificaram.

Cumpz
 
Não é só o turbo que se lixa...

Camisas e segmentos vão ficando com micro-riscos.

Com isto tudo o motor com tempo vai gastando mais oleo.

Cump's
 
o que eles dizem é sempre tudo lindo, vcs esquecem é que eles perdem milhares de euros com a venda dos filtros lavaveis...

dai essa politica de comunicação....

o hellraiser na garagem dele, e com os botes do poder dele, usa filtros lavaveis desde sempre e nunca teve problemas, e estamos a falar de carros turbos, aspirados etc e alguns bem mal tratados (mas nao por ele :D).....


atenção nao digo que a teoria deles esteja errada, simplesmente não creio que seja assim tão letal :whistle:

abraços e pensem nos milhares de euros perdidos pelos filtros de papel não vendidos :finga:
 
Problemas pode não ter dado mas garanto k se desmontarem os vossos turbos podem vereficar os danos k tem a admissão do turbo...

E não tou a especular, já vi. Mas para maior parte do ppl k anda a fazer pressões da tanga e com turbos de origem, até acredito k não se note grande coisa.

Agora kd se paga por um ball-bearing do assú e se usa as potencialidades do turbo kuase ao máximo, até a caixa do filtro de ar encolhe kd este começa a puxar o ar. Nessa situação é facil compreender k como o filtro de rendimento é mais poroso mais merd@ passa.

Eu pessoalmente no meu xaço não noto diferença nenhuma entre ter filtro de origem ou de rendimento....
 
Viva,

Man... andei 150000 com um turbo hibridado e o filtro de origem e nunca tive problemas.

Deste que tenho o Filtro K&N que já parti um turbo e o outro ia pelo mesmo caminho. Tens explicação para isto?

Somente as turbinas é que se danificam. Se tiveres uma explicação para isso agradecia que me desses, porque ninguem me sabe explicar porque é que as turbinas nas duas vezes se danificaram.

Cumpz

Explicação não tenho, mas se o turbo se danificou, uma coisa é certa... o motor também não deve estar melhor... pois tudo o que passa pela parte da admissão do turbo, vai parar dentro do motor.
Se foi o tal suposto lixo que te estragou o turbo, vê o motor, porque não deve estar melhor!
Agora se o motor estiver impecável, então não foi lixo nenhum que te estragou o turbo... tens que procurar outra explicação!

Inté
 
cada maluko tem a sua mania...
eu sou vendedor de peças de automoveis, e caro colega ganho + num filtro de alto fluxo do ke em 5 normais, por isso n vas por ai...
agr kem entender um pouko, friso um pouko da koisa, k pegue no filtro de papel e k o vire po sol, dps pega num "rendimento" e k veja a diferença de aberturas(passagem de ar).......:redcard:
e obvio k ao estragar as turbinas, pistoens, segmentos, camisas sofrem km isso....:ANAL:
 
cada maluko tem a sua mania...
eu sou vendedor de peças de automoveis, e caro colega ganho + num filtro de alto fluxo do ke em 5 normais, por isso n vas por ai...
agr kem entender um pouko, friso um pouko da koisa, k pegue no filtro de papel e k o vire po sol, dps pega num "rendimento" e k veja a diferença de aberturas(passagem de ar).......:redcard:
e obvio k ao estragar as turbinas, pistoens, segmentos, camisas sofrem km isso....:ANAL:

creio que isso era para mim....

tu nao interessas a vag...

o que interessa a vag sao os filtros que eles colocam nos carros nas suas proprias oficinas, ai sim devem perder muito :cool:
 
Vivas...

Se o motor está lixado, não sei. Como referi, também não sei se foi do filtro, apenas preciso de uma explicação para o que aconteceu. Mas de momento não vou arriscar. Vou colocar o de origem e depois logo vejo.

Daqui a uns xx000 km verificarei o estado do motor e se realmente era do filtro de rendimento.

Deixo a foto de como ficou o turbo ao fim de cerca de 15mil km:


Abraços.
 
Last edited:
Vem aqui o rapaz dar bons conselhos e ainda o tratam mal......................
Só segue o conselho quem quer.
 
Back
Top