Filtro Ar - perigo

Bem se assim fosse nao sei como a K&N pode dar garantia vitalicia dos filtros e garantia de mais kilometragem.
Tenho há 60mil no meu e nunca tive problemas, excepto um turbo que partiu mas garanto que nao foi por causa do filtro.

Cumpz
 
Bem se assim fosse nao sei como a K&N pode dar garantia vitalicia dos filtros e garantia de mais kilometragem.
Tenho há 60mil no meu e nunca tive problemas, excepto um turbo que partiu mas garanto que nao foi por causa do filtro.

Cumpz

Garantia sobre o filtro podem dar à vontade k de facto são bons... Agora o seu uso para mim não é justificativo, a não ser com o intuito de se dizer k é menos dinheiro k se gasta em filtros de papel de 7.500Km em 7.500Km.

Diferenças no carro para mim é zero... Nem o barulho característico de admissão k se ouve nos zasolina se ganha.
 
Os filtros ditos de "rendimento", são mto bons para carros a gasolina, mas não tão eficazes para carros a gasóleo, o melhor filtro q se pode ter é o filtro de origem.. Q eu mudo de 5000km em 5000km (devido ao seu preço irrisório, eu arranjo filtro de ar para o meu carro a 3€ e pouco, viva o desconto!).. Os filtros de rendimento, tendem a deixar passar mais detritos q os de origem, logo, danificando turbo e afins, e a sua oleosidade tende a danificar os medidores de massa de ar, digo isto por experiência própria, e foi-me tb explicado por um eng mecânico.

É claro, q há mta gente q diz q tem filtros À xxxkms e nunca teve problemas, mas isso tudo depende da condução, se apanham mtos detritos qdo vão a puxar a fundo ou não (experimentem puxar uma A10 no cone de um subaru, e vão ver os detritos q aquela ponte tem.. ](*,))..
E tb reparei q a maior parte do ppl q tem esses filtros sem problemas, são carros com menor poder de sucção de ar, logo, o filtro de rendimento, aguenta-se melhor, agora se for um bixo 1.9, com repro, turbo à homem, etc, etc, vai puxar mto mais ar, do q um 1.4, ou mm um 1.9 com 140/150cvs.. Creio q percebem o q quero explicar..

Eu já fui adepto dos filtros de rendimento, e fiquei sem 2 medidores de massa de ar.. Sem a menor dúvida, filtro de origem :respect:. Não são reútilizaveis, mas a longo prazo, compensa, e mto! :D

Espero ter ajudado!

abç!
 
sei disso desde que comprei o meu sport em 2002. eu meu sempre levo e sempre irá lever "origem power".

tenho um amigo meu que é eng na Autoeuropa e sempre me disse isso, e ele não estava a ver o peixe dele. Até pessoal conhecido que faz preparações diz o mesmo:D
 
Eu já fui adepto dos filtros de rendimento, e fiquei sem 2 medidores de massa de ar.. Sem a menor dúvida, filtro de origem :respect:. Não são reútilizaveis, mas a longo prazo, compensa, e mto! :D

Isso de estragares o medidores de massa de ar, tem haver como tu aplicas o oleo e nesse caso em excesso, porque se a pelicula de oleo for fina, uniforme e ficar em repouso para aderir ao filtro isso nao acontece, e tem outra coisa a pelicula de oleo é sempre aplicada so do lado de entrada de particulas no filtro ;) , o meu carro tem 224mil km e a maf é de origem.:ideia:
Cumps
 
Isso de estragares o medidores de massa de ar, tem haver como tu aplicas o oleo e nesse caso em excesso, porque se a pelicula de oleo for fina, uniforme e ficar em repouso para aderir ao filtro isso nao acontece, e tem outra coisa a pelicula de oleo é sempre aplicada so do lado de entrada de particulas no filtro ;) , o meu carro tem 224mil km e a maf é de origem.:ideia:
Cumps

Eu sei tudo isso, usei esse tipo de filtros durante mto tempo.. Mas com a pressão do ar, o óleo solta-se sempre, por mto repouso q lhe dês.. O filtro deixa sempre passar o óleo, mesmo q o coloques do lado de dentro.. Por isso é q em carros a gasóleo e turbinados, n é aconselhável este tipo de filtros, a pressão q o turbo exerce ao puxar o ar, faz com q puxe mais do q apenas ar.. Os filtros de origem são filtros "secos", logo, não existe esse problema..
 
Eu sei tudo isso, usei esse tipo de filtros durante mto tempo.. Mas com a pressão do ar, o óleo solta-se sempre, por mto repouso q lhe dês.. O filtro deixa sempre passar o óleo, mesmo q o coloques do lado de dentro.. Por isso é q em carros a gasóleo e turbinados, n é aconselhável este tipo de filtros, a pressão q o turbo exerce ao puxar o ar, faz com q puxe mais do q apenas ar.. Os filtros de origem são filtros "secos", logo, não existe esse problema..

E se eu te disser que se viveres num local humido o papel do filtro começa a degradar-se e "apodrece" sem dares por isso, e com o poder de sucçao do turbo é puxado para a compressora :ideia:
Já vi isso em alguns motores volvo de turbo-grupos com 3XXCV :D
Cada caso é um caso, e tudo o que dizem bom tem sempre um lado fraco.
Cumps
 
Last edited:
Sim isso de a humidade tb e um facto, mas e bom relembrar k esse lado de vdd e so msm vdd num veiculo k passe dias e dias sem trabalhar debaixo de locais buee humidos msm, pk kaso kontrario o calor libertado pelo motor elimina kalker humidade do compartimento do motor.....
 
:)

Eu parto do principio que sim

logo filtro de papel, n se estragaram facilmente, eu na minha mudo FILTRO OLEO; FILTRO GASOLEO; FILTRO AR, OLEO(castrol txt 50501 5w40) a cada 7500km, sou vendedor peças automoveis e nunka presenciei filtro desfeito por humidade..... e akredita k aparece mt mas mt M**** todos os dias....
ja calços do ford fiesta num corsa B.. por ai ja ves.. lol
 
Um filtro para se desfazer, tem q ter mta rodagem, e isso só deve acontecer na amazónia, ou assim do género, em q a humidade relativa é para cima de 80%.. Como eu referi, se o filtro (origem) for mudado, no máximo de 15000 em 15000, aguenta e bem.. O nosso país n é mto húmido, isto parece a república das bananas, mas ainda n é os trópicos! :rir::rir:

Ouvi falar foi nuns filtros da Green, q são filtros secos, mas mm assim, tenho as minhas suspeitas, tenho uns qtos amigos q colocaram isso, vou aguardar para ver o resultado.. ;)

abç!
 
Um filtro para se desfazer, tem q ter mta rodagem, e isso só deve acontecer na amazónia, ou assim do género, em q a humidade relativa é para cima de 80%.. Como eu referi, se o filtro (origem) for mudado, no máximo de 15000 em 15000, aguenta e bem.. O nosso país n é mto húmido, isto parece a república das bananas, mas ainda n é os trópicos! :rir::rir:

Ouvi falar foi nuns filtros da Green, q são filtros secos, mas mm assim, tenho as minhas suspeitas, tenho uns qtos amigos q colocaram isso, vou aguardar para ver o resultado.. ;)

abç!

Perece ser em tom de brincadeira, mas eu falo ou melhor escrevo a sério e com conhecimento de causa, mas ok nao vives perto da beira mar ;)
Cumps
 
E em relação aos filtros de caixa mas os de esponja???sera que na serão um pouco melhores que esses tipo os K&N (fibra ou la o que é)?
 
Back
Top