os raceland para ficarem bons tem que ser rebaixamento mais de 40mm ou ficam muito duros e nas lombas é cada salto que ate mete dó...
Epa estas afirmações é que não dão com nada. Se tiveres a falar de um modelo de carro especifico ainda te dava alguma razão, isto se tinhas medido, etc, com informação sobre a regulação no coilover em si, se deu pré-carga ou não a mola principal, como deixou os batentes, etc..
Posso dizer por exemplo nos kits golf 2/3 consegue se ter a traseira na altura de origem, e repito,
na altura de origem ou seja sem rebaixamento nenhum, a frente com um rebaixamento de 40mm (rebaixamento mínimo sem ter a mola principal com pré-carga), e fica com um conforto igual se tiver com por exemplo 40mm a trás (antes 0mm) e 50mm a frente (antes 40mm). Mais do que 50mm já se começa a perder muito curso nos amortecedores, e isto estou a falar do kit golf 2/3. Se quiserem comprovar tenho um Jetta 2 com esse kit, a trazeira ainda o tenho mais alto do que estava de origem e ainda da para subir mais. Tenho um kit da KW V2 no meu Vento, que essencialmente é o mesmo chassis e utiliza o mesmo kit, a trazeira da para subir até a altura de origem ou até mais, a frente nem tanto mas ja estes em comparação com as Raceland da para subir um pouco mais, talvez 30mm de rebaixamento mínimo sem dar pré-carga a mola principal (não medi, tem 2 dedos e 1/2 entre a cave e a roda).
Se vamos a falar do kit do Ibiza 6K2, é diferente, bem como para o Ibiza 6L... este então é totalmente diferente, nem primo é dos outros. No entanto é a mesma marca de coilovers. Isto acontece igual com outras marcas, seja V-maxx, seja KW, seja marca xpto, etc....
Já só faltava dizeres que "coils marca xpto, quanto mais baixo mais moles ficam", como se vê tanto por ai :-o eu farto me explicar o funcionamento dos coils aqui no fórum e ainda se vê esse tipo de afirmações... enfim...
Para acabar, os kits que tenho fornecido aqui no fórum para o Ibiza 6K vem com coils diferentes a trás do que trás de origem. Dão para subir muito mais no eixo de trás sem dar pré-carga a mola principal, este era o grande problema com estes kits no 6K. Tinha-se rebaixar no mínimo 50mm a trás, tentar subir mais que isso já estavas a dar pré-carga na mola, só ficavam mais rijos e subir pouco ou nada.
Nos kits do 6k pode se ter um rebaixamento mínimo de +/- 35mm sem dar nenhum pré-carga a mola, ou seja, ter um rebaixamento de 35mm ou de 40mm ou de 45 ou de 50mm... é igual, a mola é a mesma, mesma taragem, não mudou em nada, logo o mesmo conforto.
Rebaixar mais de 40mm deve se ter em atenção aos batentes também, cortar para uma medida adequada ou substituir por outros mais curtos, isto para manter um bom curso nos amortecedores, tal como se tivessem regulados numa altura mais alta.
Espero que seja desta que o pessoal se entende. 8)