Falta de compressão apenas no3º cilindro...

Boas pessoal tenho andado com um problema estes últimos meses, farto de gastar € a toa e em mecanicos que na me conseguem identificar o problema... Ora bem o meu carro falha um pouco ao ralenti as vezes acaba por ir a baixo e em andamento se tentar manter a rotação anda aos soluços mas calcando o pedal a fundo ele usa todos os seus cavalos, anda perfeitamente ... o motor em causa é um DOHC 1.4 16v AFH, Fiz o teste de compressao e tem entre 14.5 a 15 bars todos os cilindros tirando o 3º que so tem 3.5 bars diferença absurda esta que ninguém me explica o porque... quanto a material ja levou jogo de segmentos, junta cabeça é a 3ª este ano por causa das vezes que tive de abrir o motor, a colaça esteve no torneiro a rectificar rodar válvulas e levou vedantes das válvulas, tudo o que poderia ter danificado para ter estes valores no 3º cilindro ...haverá mais alguma coisa que eu possa fazer/mudar para resolver este problema??
 
Não, nao tenho camisas nem pistao riscados FA8, xaparrix é bem visto isso, mas nunca mandei o bloco para rectificar por isso ter metido os segmentos com medida de origem ... o que aconselhas fazer?? mudar os segmentos apenas do 3 pistao??é que ao puxar nao se nota nada, o carro anda bem....
 
Não, nao tenho camisas nem pistao riscados FA8, xaparrix é bem visto isso, mas nunca mandei o bloco para rectificar por isso ter metido os segmentos com medida de origem ... o que aconselhas fazer?? mudar os segmentos apenas do 3 pistao??é que ao puxar nao se nota nada, o carro anda bem....

tive um colega com um problema parecido mas o dele não chegamos a verificar a compressão, o carro comia era muito óleo.. era um 1.9td e ele também mandou por segmentos e isso tudo novo.. sei que ele foi a uma casa de peças, pediu ceratec e desde que fez esse tratamento nunca mais teve problemas, segundo nos deu a crer um dos segmentos não tinha acamado bem ou então estava colado.. pode ser o problema que tens..
 
Pois no meu caso nao esta a comer oleo e tiraqndo a vela da para ver que o pistao esta limpinho como na ultima vez que meti a colaça que mandei rectificar pensando eu que era das valvulas...Isso ceratec é de acrescentar ao oleo???
 
ainda nao mas ja as mudei de sitio e tenho as descarregado sempre que tirei as cams e nao fazem barulho nenhum, mas tera alguma coisa a ver?? ...
 
sim é.. mas se não come óleo pode ser problema da cabeça, não tirando a hipótese de ser os segmentos à mesma, podes ter o segmento de compressão lixado e o de raspagem/óleo estar bom e não te comer óleo..
 
ainda nao mas ja as mudei de sitio e tenho as descarregado sempre que tirei as cams e nao fazem barulho nenhum, mas tera alguma coisa a ver?? ...
ja me aconteceu um caso num rover que elas enchiam e ficava sem compressao. naquele caso era as touches maradas. a pressao do oleo esta correcta tambem?
o motor deita muito vapor pelo respiro da cabeça?
 
quanto a pressao do oleo esta boa levou bomba de oleo e kit completo de distribuiçao em março deste ano, agora vapor nunca reparei o meu respiro vem de baixo nao tem na tampa das valvulas...
 
xaparrix sendo assim nao adianta meter o tal aditivo certo??o melhor a fazer é tirar o pistao e ver como realmente estao os segmentos..
 
xaparrix sendo assim nao adianta meter o tal aditivo certo??o melhor a fazer é tirar o pistao e ver como realmente estao os segmentos..

podes sempre testar o aditivo vai-te sair sempre mais barato que tirares o piston fora.. se fores a uma casa de peças pergunta qual o mais indicado para essas situações..
 
Back
Top