Etup para 6k2

Pois mas pelo que tenho lido os do 110cv permite tirar num máximo cerca de 145cv. Como o meu objectivo eram os +-160cv não sei se estes me permitiam isso. Ou os do 2.5 tdi.
 
Olha eu tenho uma 6k2 110cv e ando com um 1749VA, com IC frontal de 180mm e tubagens inox, supressor de EGR , Catalizador OFF e bicos de origem 110cv e repro. amortecedores bilstein e molas eibach -35mm. não sei que potência tem mas já deu azia a muito boa gente ;) e a andar normal faço medias de 4,8.
o turbo ta a fazer picos de 1.5 e estabiliza a 1.1, o que para este turbo não é nada, mas a repro tambem foi feita para o turbo de origem e foi uma coisa soft...agora vou meter uns pp502 e fazer uma repro para 1.4bar e penso chegar aos 160cv, que para mim digam o que disserem não está muito longe do limite dos pp502, aliás nunca vi ninguém tirar mais de 170cv fiaveis com pp502...e mesmo o VA para 170 cv ja e com a corda ao pescoço, mas isso também depende muito do resto do material claro...Agora uma coisa e certa, se optares pelos race 520 que são sem dúvida uma boa compra para se futuramente quiseres evoluir, fica ciente que nunca vais conseguir controlar a 100% a nuvem de fumo que te vai sair do escape, não é a mesma coisa que esganar uns 502...eu só não vou meter os race 520 unica e exclusivamente por isso porque a diferença de preço é minima...se ves que não precisas mais que 170cv e não gostas de muito fumo então vai para os 502 ou então fica-te pelos de 110cv mas com esses tiras 150cv e é abusar!
abraço
abraço
 
Olha eu tenho uma 6k2 110cv e ando com um 1749VA, com IC frontal de 180mm e tubagens inox, supressor de EGR , Catalizador OFF e bicos de origem 110cv e repro. amortecedores bilstein e molas eibach -35mm. não sei que potência tem mas já deu azia a muito boa gente ;) e a andar normal faço medias de 4,8.
o turbo ta a fazer picos de 1.5 e estabiliza a 1.1, o que para este turbo não é nada, mas a repro tambem foi feita para o turbo de origem e foi uma coisa soft...agora vou meter uns pp502 e fazer uma repro para 1.4bar e penso chegar aos 160cv, que para mim digam o que disserem não está muito longe do limite dos pp502, aliás nunca vi ninguém tirar mais de 170cv fiaveis com pp502...e mesmo o VA para 170 cv ja e com a corda ao pescoço, mas isso também depende muito do resto do material claro...Agora uma coisa e certa, se optares pelos race 520 que são sem dúvida uma boa compra para se futuramente quiseres evoluir, fica ciente que nunca vais conseguir controlar a 100% a nuvem de fumo que te vai sair do escape, não é a mesma coisa que esganar uns 502...eu só não vou meter os race 520 unica e exclusivamente por isso porque a diferença de preço é minima...se ves que não precisas mais que 170cv e não gostas de muito fumo então vai para os 502 ou então fica-te pelos de 110cv mas com esses tiras 150cv e é abusar!
abraço
abraço

Com os bicos do 110cv não devo passar os 145cv.
NEste momento a minha unica dúvida seria meter ou não os da transporter t4. Tem um pouco menos de débito que os pp502, mas já me permitia ir mt perto dos 160cv. MAis dia menos dia vou aplicar o material, é uma questão de disponibilidade do xipador, se até lá não decidir vou mesmo andar com os do 110cv e depois se não ficar satisfeito logo se vê.
Relativamente aos consumos se conseguir esses 4,8 fico mais que satisfeito pois está a fazer-me +-6 a passar.
 
Olá a todos.

Qual a melhor rotação para pôr um VP a cortar? Pessoalmente, e não sei se é correcto, troco às 5000 RPM (parece-me que ainda há alma a esta rotação), daí pensar em definir o corte para as 5100/5200 RPM.

Gostava da vossa opinião sobre qual a melhor faixa para definir o corte.

O meu neste momento não está a cortar, pelo menos puxa até às 6000 RPM que é onde o ponteiro acaba, o que é preocupante. :lol:

Obrigado a todos.
 
Olá a todos.

Qual a melhor rotação para pôr um VP a cortar? Pessoalmente, e não sei se é correcto, troco às 5000 RPM (parece-me que ainda há alma a esta rotação), daí pensar em definir o corte para as 5100/5200 RPM.

Gostava da vossa opinião sobre qual a melhor faixa para definir o corte.

O meu neste momento não está a cortar, pelo menos puxa até às 6000 RPM que é onde o ponteiro acaba, o que é preocupante. :lol:

Obrigado a todos.
depende do material que tenhas... ja fizeste banco pra veres as linhas do carro e onde ele começa a perder força? abraço
 
depende do material que tenhas... ja fizeste banco pra veres as linhas do carro e onde ele começa a perder força? abraço
Está todo original, só com uma reprogramação comedida. :D Mas sim, deste-me uma excelente ideia, é fazer o teste num bom banco e trocar quando começar a curva descendente de potência, não é? Um abraço e obrigado pela ajuda.
 
Está todo original, só com uma reprogramação comedida. :D Mas sim, deste-me uma excelente ideia, é fazer o teste num bom banco e trocar quando começar a curva descendente de potência, não é? Um abraço e obrigado pela ajuda.
sim basicamente assim sabes ao certo ate que rotação deves puxar ;) . de nada
abraço
 
mais uma dúvida,
Com 17va e injectores 110cv tenho o mesmo proveito de 17v (original das 110cv) e bicos 110cv?
Isto com repro claro.
Pergunto a nivel de cavalagem, consumo, e fiabilidade,
Obrigado
 
mais uma dúvida,
Com 17va e injectores 110cv tenho o mesmo proveito de 17v (original das 110cv) e bicos 110cv?
Isto com repro claro.
Pergunto a nivel de cavalagem, consumo, e fiabilidade,
Obrigado
é quase a mesma coisa... porque os injectores vao-te limitar a cavalagem.
amigo vamos la ver uma coisa fiabilidade nao existe... podes ter um 17va a fazer apenas 1bar e ele partir. quanto aos consumos... ate podias ter 300cv o teu pé é que manda... é assim tao complicado perceber que os consumos nao vao apenas dos cavalos???
 
Amigos, venho novamente colocar uma questão:

A embraiagem/volante de motor de origem dos VP90 (motor AGR) é monomassa ou bimassa? Já ouvi as duas versões e gostava que os entendidos se pronunciassem!

Obrigado. :)
 
Amigos, venho novamente colocar uma questão:

A embraiagem/volante de motor de origem dos VP90 (motor AGR) é monomassa ou bimassa? Já ouvi as duas versões e gostava que os entendidos se pronunciassem!

Obrigado. :)
monomassa. igual ao meu. puxas ate as 6mil rpm no teu 90cv?? que assasino fogo, eu no meu maximo dos maximos 4500rpm, dai para a frente e barulho, mas normalmente 4000rpm dai para a frente nao compensa sem ter carga
 
Alguém me sabe dizer se existe diferença entre os bicos injectores do 110cv 6k para os 110cv 6k2?
Os que tenho em casa têm a referência DSLA P150 520.

os do motor 110 6k motor afn sao de 190/300bar os do 110cv 6k2 motor asv sao 220/300 bar..
penso que para um 90cv(como o meu) o ideal sao os do 6k visto a mola do primeiro estagio abrir a mesma pressao dos injectores de origem e segundo estagio tem o mesmo poder dos do 6k2.. assim consegue-se manter melhor as medias visto nao precisar de mais pressao/gasoleo para abrir. corrijam-me se tiver errado. abc
 
monomassa. igual ao meu. puxas ate as 6mil rpm no teu 90cv?? que assasino fogo, eu no meu maximo dos maximos 4500rpm, dai para a frente e barulho, mas normalmente 4000rpm dai para a frente nao compensa sem ter carga
Obrigado, da bomb! ;-) Já puxei de algumas formas diferentes, até às 4000, 4500, 5000, 5500 e 6000 RPM, e a partir das 5000 RPM já percebi que o desenvolvimento não é igual. Mas até lá noto sempre potência. Acho que é seguro trocar às 5000 RPM. Também depende da mudança em causa. Por exemplo, 4ª troco +- às 4700 RPM porque não vale a pena esticá-la até tão tarde.

Novamente obrigado, assim se for necessário reforçar embraiagem não é preciso converter para monomassa. :D
 
Estou com dificuldade em arranjar um preparador que possa efectuar a troca de turbo e reprogramação na minha 6K2, na zona de Guimarães.
Ou seja, a pessoa que eu queria que me fizesse o trabalho não tem disponibilidade para tal (pelo menos por enquanto) e como eu estou com um pouco de pressa no assunto estou a pedir-vos que me dêem uma solução.

Basicamente quero uma oficina já habituada neste tipo de preparações, de confiança e bom preço (dentro do normal).

Abraço
 
Obrigado, da bomb! ;-) Já puxei de algumas formas diferentes, até às 4000, 4500, 5000, 5500 e 6000 RPM, e a partir das 5000 RPM já percebi que o desenvolvimento não é igual. Mas até lá noto sempre potência. Acho que é seguro trocar às 5000 RPM. Também depende da mudança em causa. Por exemplo, 4ª troco +- às 4700 RPM porque não vale a pena esticá-la até tão tarde.

Novamente obrigado, assim se for necessário reforçar embraiagem não é preciso converter para monomassa. :D
apenas c repro e querias trocar dp das 5000? bruto :p . n tens gasoleo em altas com injectores de origem. logo mais de redline é desperdicio! mas é a minha opiniao
 
Novidades para breve...
Depois de encontrar preparador está em marcha a preparação.
A adaptação afinal não é tão simples quanto eu imaginava mas também não tão difícil para quem percebe do assunto.
Algumas boas novidades surgiram! Em breve actualizo e mostro resultados.
Abraço a todos.
 
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