Boas.
O preparador é de Guimarães.
Para pores um turbo de de geometria não é necessário pores uma centralina nova. O preparador sabe o que fazer à tua e não te leva mais dinheiro por isso ao fazer a repro.
O que o preparador disse é que com pp502 ou race520 não consegues controlar o fumo nem os consumos. O ideal são os bicos do 110cv.
Para ultrapassar os 150cv necessitas de embolo de 11, que podes encontrar na cabeça de bomba injectora das ford transit.
Para conseguires andar como os 140cv não necessitas de muito, pois eu tenho um e aquilo é mesmo e só um carro de passeio (ou seja não anda nada, ou por outras palavras não justifica os 140cv).
Portanto para o que queres necessitas: Bicos 110cv; turbo 17va; repro; talvez embraiagem; embolo (para passares os 150cv)
; N75 e vaso de vacuo (para tirares melhor proveito do turbo); e de um preparador´que não deve ser o m eu pois é de Guimarães e tu, de acordo com o teu avatar de Lisboa.
Tb poder tirar o catalizador, investir em segurança (pneus bons, jantes >14, (suspensão e travões era o ideal) e de resto não deves necessitar de mais nada.
Abraço
embolo pra 150cv? pra 150 o de origem chega bem, tenho um amigo meu com um 17va, pp502, ic, linha e repro, 170 +/-, era uma 90cv