Etup para 6k2

Eu queria algo fiáve.
Achas que com o turbo va ou vb (talvez vb que é então mais gacil de aplicar) e os injectores de origem me safava? Qantos cavalos obtinha. Com repro claro....

Amigo estas a baralhar um bocadinho as coisas, se calhar foram alguns posts acima que te estao a indusir em erro.
Nao o mais facil de aplicar é o VA, com os injectores de origem ficas mt limitado, ja com os do 110 obtens 150cv mas no limite...
é sempre possivel controlar consumos, o teu pé direito é que vai mandar nisso;)
 
E porque não um turbo sem geometria? Prós e contras para aquilo que eu pretendo. Se hipotese, qual o que me daria menos trabalho a aplicar e se adaptaria melhor ao meu caso?
 
é sempre preferivel passares para geometria variavel, a diferença nos custos é apenas da n75 e vale sempre a pena, geometria variavel é bem melhor.
1749va , as passat 130 usavam este turbo, outros ja não sei.
Mete 1749va, bicos race 520 e ic frontal, consegues os 150 160cv que queres, e com os race 520 tens sempre margem para um dia que queiras meter turbo maior.
Embraiagem reforçada, só metia quando essa se deita-se.
cumps
 
é sempre preferivel passares para geometria variavel, a diferença nos custos é apenas da n75 e vale sempre a pena, geometria variavel é bem melhor.
1749va , as passat 130 usavam este turbo, outros ja não sei.
Mete 1749va, bicos race 520 e ic frontal, consegues os 150 160cv que queres, e com os race 520 tens sempre margem para um dia que queiras meter turbo maior.
Embraiagem reforçada, só metia quando essa se deita-se.
cumps

A embraiagem ainda não se deitou mas já está de joelhos :)
Seria possível, com esse setup e essa cavalagem andar sem fumar?
Gostava de encontrar uns race520 usados em boas condições (para serem mais baratos)
 
A embraiagem ainda não se deitou mas já está de joelhos :)
Seria possível, com esse setup e essa cavalagem andar sem fumar?
Gostava de encontrar uns race520 usados em boas condições (para serem mais baratos)

depende de quem vai gerir a electronica!!
Quanto a injecçao opta antes por novo!!
 
Relativamente ao turbo, será possível arranja-lo por menos de 250€? Refiro-me ao VA

Depende do estado, mas as vezes mais vale dar um pouco mais e teres um turbo em bom estado.
Isto são coisas que não podes fazer contas ao que vas gastar, porque acabas sempre por gastar mais do que o que pensas.
cumps
 
Depende do estado, mas as vezes mais vale dar um pouco mais e teres um turbo em bom estado.
Isto são coisas que não podes fazer contas ao que vas gastar, porque acabas sempre por gastar mais do que o que pensas.
cumps
Pois, para além do material ainda tenho que contar com repro, com a calibração dos injectores e do turbo.
O problema é que isto tem de ser feito tudo de uma vez, ou seja, não posso meter turbo ou injectores sem repro, não devo fazer repro sem o material, e por aí fora. Convinha ter todo o material e fazer a repro para que ficasse logo tudo no ponto.
O preço das repros é diferente de um carro stock para um non stock?
 
Pois, para além do material ainda tenho que contar com repro, com a calibração dos injectores e do turbo.
O problema é que isto tem de ser feito tudo de uma vez, ou seja, não posso meter turbo ou injectores sem repro, não devo fazer repro sem o material, e por aí fora. Convinha ter todo o material e fazer a repro para que ficasse logo tudo no ponto.
O preço das repros é diferente de um carro stock para um non stock?

Amigo estas a fazer um bocado de confusao com as coisas, claro que podes montar material sem ser tudo ao mesmo tempo. Claro que podes montar tudo e andar com electronica stock, e o inverso tambem, o mal e que depois tens que ajustar a repro consoante o material que montas. Consoante a difrença de preço das repros penso que nao mas depende dos chipadores!
Claro que podes montar turbo e andar com injecçao stock e vice versa!
 
Amigo estas a fazer um bocado de confusao com as coisas, claro que podes montar material sem ser tudo ao mesmo tempo. Claro que podes montar tudo e andar com electronica stock, e o inverso tambem, o mal e que depois tens que ajustar a repro consoante o material que montas. Consoante a difrença de preço das repros penso que nao mas depende dos chipadores!
Claro que podes montar turbo e andar com injecçao stock e vice versa!
Mas imagina, se meto por exemplo um turbo maior e não ajustar o carro a essa alteração ( a nível de injecção, tempo de abertura, neste caso a geometria variável) o carro não andará desiquilibrado?
 
Mas imagina, se meto por exemplo um turbo maior e não ajustar o carro a essa alteração ( a nível de injecção, tempo de abertura, neste caso a geometria variável) o carro não andará desiquilibrado?

Não anda desequilibrado se o reprogramador souber que não tens bicos e meter a pressão adequada para os bicos originais.
cumps
 
Com isso depreendo que se meter um turbo tenho de fazer repro obrigatóriamente??!!
Sem querer ser chato, tirem-me só mais esta dúvida.
Se eu meter o turbo VA tenho de ajustar a electronica (repro) para que o carro não ande desiquilibrado. Meter só o turbo e não fazer repro não é aconselhável??!!
 
Se o teu for 90cv geo fixa, e montares um turbo geo variavel, tens obrigatoriamente que fazer repro para meter a geometria a trabalhar.
 
Back
Top