já é o segundo motor que derreto em menos de 5 mil km:cryy:
comprei o meu ibiza TD com motor AAZ com 167mil... full stock o carro tava impek... depois de meia dúzia de viagens Aveiro-Setúbal a velocidades medias de 150-170... com raros picos aos 190... o primeiro motor começou a perder imensa compressão e comer oleo feito doido.. até que começou a trabalhar a 3,5 cilindros e a comer mais oleo que gazolio... ](*,) tudo isto em 3mil km ou 4 mil no maximo... abri apenas a colaça, e tudo normal, nd de pistons furados nem juntas de colaça queimadas... nd foram msm os sgmentos apenas com 160 e poucos mil...
motor "novo"... com apenas 70mil km em optimo estado... desta vez um 1Y que converti em AAZ... 2mil km em cima... e ficou no mesmo estado do anterior... perde imensa compressão... e bebe oleo que nem um louco....
os motores 1y e aaz são iguais. logo n vale a pena espingardear por ai... o turbo (origem) tá porreiro... os oleos usados eram shell ellix plus 10w40 foi o k o AAZ comeu até ao fim dos seus dias... já o 1Y comeu BP visco 3000 10w-40.... depois começou a comer oleo, começou a levar castrol GTX 15w.40 e assim acabou os seus dias....
porque raio os segmentos se rendem todos nas minhas mãos?:cryy::cryy::cryy:
comprei o meu ibiza TD com motor AAZ com 167mil... full stock o carro tava impek... depois de meia dúzia de viagens Aveiro-Setúbal a velocidades medias de 150-170... com raros picos aos 190... o primeiro motor começou a perder imensa compressão e comer oleo feito doido.. até que começou a trabalhar a 3,5 cilindros e a comer mais oleo que gazolio... ](*,) tudo isto em 3mil km ou 4 mil no maximo... abri apenas a colaça, e tudo normal, nd de pistons furados nem juntas de colaça queimadas... nd foram msm os sgmentos apenas com 160 e poucos mil...
motor "novo"... com apenas 70mil km em optimo estado... desta vez um 1Y que converti em AAZ... 2mil km em cima... e ficou no mesmo estado do anterior... perde imensa compressão... e bebe oleo que nem um louco....
os motores 1y e aaz são iguais. logo n vale a pena espingardear por ai... o turbo (origem) tá porreiro... os oleos usados eram shell ellix plus 10w40 foi o k o AAZ comeu até ao fim dos seus dias... já o 1Y comeu BP visco 3000 10w-40.... depois começou a comer oleo, começou a levar castrol GTX 15w.40 e assim acabou os seus dias....
porque raio os segmentos se rendem todos nas minhas mãos?:cryy::cryy::cryy:
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