Espaçadores vs Potencia a roda

embora eu ainda nao tenha espaçadores, sou da opiniao que vai melhorar o comportamento em curva, o exemplo do triciclo do miudo e excelente!
basta olharmos para os g40 estrangeiros, o g40 deve ser o pior carro a curvar a face da terra, o que que faziam? espetavam com espaçadores que as rodas saiam quase um metro das carroçaria :D


abraço
 
espaçadores

Eu meti espaçadores a um tempito e ate agora nada, nota se um diferencazita tem mais estabelidade ate agora nada contra só vai ser com o IPO

lol:D
 
concordo contigo, mas quando falas da distancia e o carro puxar atras e a frente, como me explicas o leon2 FR ter as rodas traseiras com um espaçador de 10mm de origem? e ele puxa a frente...quer dizer nao é espaçador pois vem agarrado ao resto, embora se note que é mais saido e tem la gravado 10mm...

ate agora sempre usei espaçadores da eagle atras, e ate agora nada a apontar....

Eu disse isso presumindo que estamos a falar de um ibiza.
O leon é totalmente diferente pá..tem uma distribuiçao de peso bem diferente assim como a sua construçao...é muito mais desportivo que o ibiza como é obvio.

Na minha opiniao, o leon tem umas das coisas que falha no resto dos desportivos.. o controlo em curva..se o carro te fugir de frente numa curva ao desacelarares um pouco verás que ele responde ao sentido das rodas, logo dar se a tal cena de Sub viragem..já o mesmo nao acontece no meu ibiza, pois estou apenas pendente do controlo de tracçao, o que no leon nem chega a activar..

os espaçadores sao bons sempre..mas na medida exacta..com o peso bem distribuido pelo carro..entre outros factores, assim como a inclinaçao das rodas no mesmo..por ai a razao dos leons gastarem mais pneu na parte de dentro..

eu ja andei com espaçadores atras tambem, e ja apanhei sustos do caraças..a espera que a unica coisa a fugir fosse a trazeira, porque assim sabia que a podia controlar porque a tracçao estava a frente..mas quando fugia a frente era lixado, pois a unica coisa que me faz comandar o sentido em que eu queria que o carro seguisse era o que estava fora do controlo
lol isso ao acontecer eu nao posso ir buscar as rodas trazeiras para o indireitar :D se tens um ibiza ja dves ter reparado que se travares ou desacelarares numa curva a trazeira fica leve..no leon o gajo aguenta-se muito bem. mais largo atras com boa distribuiçao de peso mais ponto de equilibrio..

eu ate prefiro abusar sem espaçadores do que com eles la medidos..
por isso é que o carro foi desenhado assim...é carro para fazer concorrencia ao audi A3 em curva.
mas la ta...depende da conduçao de cada um :cool:

e nao faças masi perguntas dificeis que isto para esplicar ainda é mais dificil lol..
 
Eu disse isso presumindo que estamos a falar de um ibiza.
O leon é totalmente diferente pá..tem uma distribuiçao de peso bem diferente assim como a sua construçao...é muito mais desportivo que o ibiza como é obvio.

Na minha opiniao, o leon tem umas das coisas que falha no resto dos desportivos.. o controlo em curva..se o carro te fugir de frente numa curva ao desacelarares um pouco verás que ele responde ao sentido das rodas, logo dar se a tal cena de Sub viragem..já o mesmo nao acontece no meu ibiza, pois estou apenas pendente do controlo de tracçao, o que no leon nem chega a activar..

os espaçadores sao bons sempre..mas na medida exacta..com o peso bem distribuido pelo carro..entre outros factores, assim como a inclinaçao das rodas no mesmo..por ai a razao dos leons gastarem mais pneu na parte de dentro..

eu ja andei com espaçadores atras tambem, e ja apanhei sustos do caraças..a espera que a unica coisa a fugir fosse a trazeira, porque assim sabia que a podia controlar porque a tracçao estava a frente..mas quando fugia a frente era lixado, pois a unica coisa que me faz comandar o sentido em que eu queria que o carro seguisse era o que estava fora do controlo
lol isso ao acontecer eu nao posso ir buscar as rodas trazeiras para o indireitar :D se tens um ibiza ja dves ter reparado que se travares ou desacelarares numa curva a trazeira fica leve..no leon o gajo aguenta-se muito bem. mais largo atras com boa distribuiçao de peso mais ponto de equilibrio..

eu ate prefiro abusar sem espaçadores do que com eles la medidos..
por isso é que o carro foi desenhado assim...é carro para fazer concorrencia ao audi A3 em curva.
mas la ta...depende da conduçao de cada um :cool:

e nao faças masi perguntas dificeis que isto para esplicar ainda é mais dificil lol..

o leon 2 foge-me d frent mais facilment k o meu ibiza....axo estranho mas e a verdade...vou numa rotunda, calco o ibiza dou-a bem sem ele m fugir, aatenção que nao esta rebaixado...o leon fogem d frente...ambos com potenza re050A
 
o leon 2 foge-me d frent mais facilment k o meu ibiza....axo estranho mas e a verdade...vou numa rotunda, calco o ibiza dou-a bem sem ele m fugir, aatenção que nao esta rebaixado...o leon fogem d frente...ambos com potenza re050A

Claro, se pisas ele vai sempre fugir.mas o que falei em cima é o facto, de que se o leon fugir de frente DESACELERAS e num estante o endireitas para ele seguir no sentido em que as rodas estao viradas. no ibiza isso nao acontece la muito bem..se tiveres sempre a acelarar claro que foge..logo a razao de eu ter dito que com espaçadores atras ajuda nesse aspecto..no ibiza é mais dificil de controlar..e isso no leon nao falha...o meu tambem nao esta rebaixado..

a sub viragem ao acontecer vai compensar aquele bocado em que o carro fugio para a frente, ou seja, quando acontece vai faze-lo virar mais rapido para dentro para compensar

Peço desculpa esta conversa estar a fugir ao topico..
 
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Claro, se pisas ele vai sempre fugir.mas o que falei em cima é o facto, de que se o leon fugir de frente DESACELERAS e num estante o endireitas para ele seguir no sentido em que as rodas estao viradas. no ibiza isso nao acontece la muito bem..se tiveres sempre a acelarar claro que foge..logo a razao de eu ter dito que com espaçadores atras ajuda nesse aspecto..no ibiza é mais dificil de controlar..e isso no leon nao falha...o meu tambem nao esta rebaixado..

a sub viragem ao acontecer vai compensar aquele bocado em que o carro fugio para a frente, ou seja, quando acontece vai faze-lo virar mais rapido para dentro para compensar

Peço desculpa esta conversa estar a fugir ao topico..


obrigado pla explikação...hehe......
 
Desculpa amigo, sou completamente da opinião contrária...
Sei o que o meu ibiza curvava antes, e sei oque curva depois...

Diferença da noite para o dia... Menos seguro em curva??? justifica se faz favor...

x2 as tuas palavras sao as minhas ...mas que diferença!!!
ps tenho um polo 9n
 
Boas tenho uma ibiza 6k2 de 2000, e estou a pensar em meter espaçadores no eixo traseiros pois aquelas rodas parecem estar escondidas, e agora, será que a curto prazo tenho problemas de desgastes de material, está alteração ronda que preços ?
 
Boas tenho uma ibiza 6k2 de 2000, e estou a pensar em meter espaçadores no eixo traseiros pois aquelas rodas parecem estar escondidas, e agora, será que a curto prazo tenho problemas de desgastes de material, está alteração ronda que preços ?

desd 50 ate 100€ s nao me engano..lol....opa tipo, tem desgaste sim, como ja aqui foi falado, reduz o tempo de vida dos rolamentos, mas nao penso que seja a curto prazo, os meus ja la andam a 70 000km
 
Eu tenho alargadores de 20mm em cada roda, só no eixo trazeiro e posso afirmar que notei mais establidade a curvar, não muito mas nota-se... Em relação a sub viragens, nunca notei nd disso...

E já ando com eles montados á 70000km e nunca tive problemas nem com alargadores nem com pernos...

Cumps

N fazes curvas há homem :rolleyes:
Os espaçadores,pelo menos nos ibizas comerciais,eu aconselho!
Sao carros com pouco peso atraz e com tendencia para fugir de traseira.
Uns espaçadores,apesar de nao resolver o problema, em conjunto com uns pneus decentes ja safa bem o caso.
Agora espaçadores a frente lol? para que? para forçar o material? empemar transmissoes?:rolleyes:
Alem de que é sempre melhor um carro fugir de frente do que de traseira isso é certo!:brilho:
 
N fazes curvas há homem :rolleyes:
Os espaçadores,pelo menos nos ibizas comerciais,eu aconselho!
Sao carros com pouco peso atraz e com tendencia para fugir de traseira.
Uns espaçadores,apesar de nao resolver o problema, em conjunto com uns pneus decentes ja safa bem o caso.
Agora espaçadores a frente lol? para que? para forçar o material? empemar transmissoes?:rolleyes:
Alem de que é sempre melhor um carro fugir de frente do que de traseira isso é certo!:brilho:

Porque são precisos para colocar travões Hà Homem :)
 
Mais do que a potência dissipada temos a questão aerodinâmica que penso que é o que provoca maiores perdas.

Em termos de segurança sou da opinião que os espaçadores dão estabilidade, e devem ser iguais nos 2 eixos.

Cumpts
 
N fazes curvas há homem :rolleyes:
Os espaçadores,pelo menos nos ibizas comerciais,eu aconselho!
Sao carros com pouco peso atraz e com tendencia para fugir de traseira.
Uns espaçadores,apesar de nao resolver o problema, em conjunto com uns pneus decentes ja safa bem o caso.
Agora espaçadores a frente lol? para que? para forçar o material? empemar transmissoes?:rolleyes:
:clap:
Bem visto, mas a frente por 5mm nao estraga nada.


Alem de que é sempre melhor um carro fugir de frente do que de traseira isso é certo!:brilho:

Depende da situaçao
 
N fazes curvas há homem :rolleyes:
Os espaçadores,pelo menos nos ibizas comerciais,eu aconselho!
Sao carros com pouco peso atraz e com tendencia para fugir de traseira.
Uns espaçadores,apesar de nao resolver o problema, em conjunto com uns pneus decentes ja safa bem o caso.
Agora espaçadores a frente lol? para que? para forçar o material? empemar transmissoes?:rolleyes:
Alem de que é sempre melhor um carro fugir de frente do que de traseira isso é certo!:brilho:

apenas um comentario, o ibiza comercial é mais pesado que o de 5 lugares,,,,havia ai um topico a discutir isso, ate que alguem pesou as madeiras e os bancos e o comercial é mais pesado...

Abraço
 
Fala-se muito aki neste topico em bons e maus espaçadores, qualidade de material etc..

Está na hora de divulgarem marcas ;) tks
 
apenas um comentario, o ibiza comercial é mais pesado que o de 5 lugares,,,,havia ai um topico a discutir isso, ate que alguem pesou as madeiras e os bancos e o comercial é mais pesado...

Abraço

O peso em si não é o mais relevante, é a sua distribuição pelos eixos. E claramente que um comercial tem menos peso atrás do que um de passageiros. O peso dos bancos e afins, tudo junto, faz MUITA diferença.

E depois, ainda há quem tire a roda suplente. Ainda menos peso no eixo traseiro. Tudo bem que ajuda em arranques e quê, mas estabilidade onde fica ela...
 
Isso dos comerciais serem mais leves atrás é mito. O peso dos bancos é equivalente ao peso das laterais (fixas) da chapeleira, que são em madeira pelo menos nos 6L. O fundo da mala dos comerciais também é todo em madeira enquanto os de 5 lugares têm alcatifa para as pricesas pousarem o sapatinho.

O meu carro é comercial. Se pesar a chapeleira completa, mais o fundo da mala completo deve ser ou igual ou mais pesado do que as alcatifas e os bancos dos de 5 lugares
 
Isso dos comerciais serem mais leves atrás é mito. O peso dos bancos é equivalente ao peso das laterais (fixas) da chapeleira, que são em madeira pelo menos nos 6L. O fundo da mala dos comerciais também é todo em madeira enquanto os de 5 lugares têm alcatifa para as pricesas pousarem o sapatinho.

O meu carro é comercial. Se pesar a chapeleira completa, mais o fundo da mala completo deve ser ou igual ou mais pesado do que as alcatifas e os bancos dos de 5 lugares

Eu já desmontei o meu 6k comercial e o 6k de 5Lugares para detalhe e o comercial têm muito material de chapa de aglumerado de madeira, sendo bem mais pesado que a espuma e chapita da estrutura dos bancos.
 
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