Eu disse isso presumindo que estamos a falar de um ibiza.
O leon é totalmente diferente pá..tem uma distribuiçao de peso bem diferente assim como a sua construçao...é muito mais desportivo que o ibiza como é obvio.
Na minha opiniao, o leon tem umas das coisas que falha no resto dos desportivos.. o controlo em curva..se o carro te fugir de frente numa curva ao desacelarares um pouco verás que ele responde ao sentido das rodas, logo dar se a tal cena de Sub viragem..já o mesmo nao acontece no meu ibiza, pois estou apenas pendente do controlo de tracçao, o que no leon nem chega a activar..
os espaçadores sao bons sempre..mas na medida exacta..com o peso bem distribuido pelo carro..entre outros factores, assim como a inclinaçao das rodas no mesmo..por ai a razao dos leons gastarem mais pneu na parte de dentro..
eu ja andei com espaçadores atras tambem, e ja apanhei sustos do caraças..a espera que a unica coisa a fugir fosse a trazeira, porque assim sabia que a podia controlar porque a tracçao estava a frente..mas quando fugia a frente era lixado, pois a unica coisa que me faz comandar o sentido em que eu queria que o carro seguisse era o que estava fora do controlo
lol isso ao acontecer eu nao posso ir buscar as rodas trazeiras para o indireitar
se tens um ibiza ja dves ter reparado que se travares ou desacelarares numa curva a trazeira fica leve..no leon o gajo aguenta-se muito bem. mais largo atras com boa distribuiçao de peso mais ponto de equilibrio..
eu ate prefiro abusar sem espaçadores do que com eles la medidos..
por isso é que o carro foi desenhado assim...é carro para fazer concorrencia ao audi A3 em curva.
mas la ta...depende da conduçao de cada um
e nao faças masi perguntas dificeis que isto para esplicar ainda é mais dificil lol..