Fui multado em 250€ , documento unico apreendido e agora tenho de fazer inspeção B, contestei a multa e estou à espera de resposta, quando fui marcar a inspeção B no IMTT, foi-me informado que tinha também de legalizar a cor do veiculo!!!!! conclusão, o agente por total ignorancia e contradição , escreveu que a viatura circulava com uma barra ilegal, mas também escreveu que a mesma não tinha a cor correcta !!!!!!( vermelha) então se não é legal, se tiver a cor correcta já é legal? e qual é a cor correcta??? nem sabem as leis!! pior que isso, estava agora na altura da ipo obrigatória, como não tenho documentos não posso faze-la , tenho de aguardar a inspeção B, para ter os documentos, ( que eles é que irão marcar quando quiserem ) e só depois posso fazer a ipo! resultado: carro parado!! Atrasados mentais !
No meu carro tenho a barra AA legalizada... averbada no livrete desde 2006.
sim ja agora, alguem que explique...consegues explicar os passos de como fizeste para a legalizar?
consegues explicar os passos de como fizeste para a legalizar?
consegues explicar os passos de como fizeste para a legalizar?
Sim na boa, já tinha partilhado noutros tópicos que "andaram" por aí,
a barra foi comprada e montada no concessionário/oficina Seat, com os papeis da compra e montagem a Seat passou-me uma declaração, com a declaração fui ao imtt para averbar no DU, custou 30€, passados 15 dias recebi o DU com o averbamento.
Na altura no imtt ficaram "admirados" com o pedido,nem sabiam quanto levar, acabaram por levar 30 €.
Sim na boa, já tinha partilhado noutros tópicos que "andaram" por aí,
a barra foi comprada e montada no concessionário/oficina Seat, com os papeis da compra e montagem a Seat passou-me uma declaração, com a declaração fui ao imtt para averbar no DU, custou 30€, passados 15 dias recebi o DU com o averbamento.
Na altura no imtt ficaram "admirados" com o pedido,nem sabiam quanto levar, acabaram por levar 30 €.
já houve pessoal que foi pa inps b com barra AA num cupra, que a trazia de origem. claro que contestou e ganhou, mas ninguém lhe pagou o dia de férias para ir a insp b mas o stress de andar x tempo sem carro. e depois a história de ser montado na marca então já pode.. vai depois ao mecânico da esquina ele desmonta e monta e depois?
Acho bem as op. stop, se eu for multado a 130, sé tenho é de aceitar, assim como se tiver ao telemóvel, passar um vermelho, não respeitar stops, etc etc. conduzir com álcool então dou-lhes toda toda a razão. agora pegar por coisas destas acho que não faz sentido. todos os amigos que tenho que são agentes da autoridade concordam comigo mas dizes que só estão a cumprir regras pois passou uma circular pelas esquadras que, nas barras "em caso de dúvida, ipo b" que, só por si, vai contra a declaração da humanidade "innocent until proven guilty". E o que mais me revolta é ver os jipes a 2 metros do chão, sem parachoques, que atropelando alguém traçam-na a meio, com ganchos de fora, linhas directas, fumo "à semelhança", completamente desfardados por dentro, barras ilegais, pneus ilegais, luzes ilegais que de maneira alguma passam em inspeção, e já vi muuuuitos passerem por op. stop e não são parados. Outra situação, para um ibiza, abre capot (mesmo que não tenha nada, até hoje, em 7 anos de carta, só me fizeram op stop uma vez e a primeira coisa que foram ver foi se tinha IC). Se for um mercedes ou bmw top e recente, já só verificam documentos.
sim, penso o mesmo que tu. só cumprem ordens, mas há alguns que não têm qualquer senso comum.. pena que paguem uns pelos outros..
Daniel, não é bem assim em relação à chapa.. é verdade que a chapa está feita para dobrar e amortecer o choque mas caso a barra impedisse isso não saía "de origem" em vários carros e mesmo como opção nos nossos. Muito menos seria possível averbar nos livretes! isso é que é o contra senso e as desculpas apontadas para irem buscar rapidamente dinheiro pois é algo que muitos têm after market. até concordaria caso a barra não fosse para o carro e modelo em questão (da marca ou preparadora oficial e não das "compativeis" para o modelo).