escape e catalizador off

é um bocado dificil o co ficar dentro do limite..sem os silenciadores..

Ouve,eu não quero entrar em conflicto ctg,mas desde quando é que uma panela influencia os gases de escape?

Sabes o que é que um motor produz?
Sabes o que sai pelo escape depois de passar pelo catalizador?

Uma panela intermedia é um simples abafador de ondas sonoras,nada mais,pelo que há carros que nem a trazem...;-)
 
Ouve,eu não quero entrar em conflicto ctg,mas desde quando é que uma panela influencia os gases de escape?

Sabes o que é que um motor produz?
Sabes o que sai pelo escape depois de passar pelo catalizador?

Uma panela intermedia é um simples abafador de ondas sonoras,nada mais,pelo que há carros que nem a trazem...;-)

eu tambem nao quero entrar em conflito, apenas nao gosto quando criticas aquilo que os outros querem por nos carros..
o motor produz combustao e depois do catalizador sai apenas gases..certo?nao fui a wikipedia..
mas sempre achei que quanto mais diametro tiver a linha mais co sai, penso eu..
mas nao me digas a mim que o meu passa na IPO com verde com a panela que tenho e sem catalizador.. :?
eles tambem reprovam pela poluição sonora se detectarem anomalia no barulho..
 
Ouve,eu não quero entrar em conflicto ctg,mas desde quando é que uma panela influencia os gases de escape?

Sabes o que é que um motor produz?
Sabes o que sai pelo escape depois de passar pelo catalizador?

Uma panela intermedia é um simples abafador de ondas sonoras,nada mais,pelo que há carros que nem a trazem...;-)

A panela intermédia tb faz de abafa chamas...8)
 
Tive a ver o xaruto por baixo, pra perceber como é a linha de escape.
Tem flange de saída depois dos colectores, flexivel, silenciador, cat e panela final.
A ficha da sonda lambda tá agarrada ao tubo logo depois do silenciador e antes e independente do cat. se tirar o cat influencia algo na sonda? se só tirar o cat e ficar com o resto, há ganhos com isso? (dispenso o barulho, falamos apenas no que tras de vantajoso)
 
E ainda faltou-te ver o 1º catalizador que está inserido no colector de escape...;-)

Os nossos motores têm 2 catalizadores, um primário e outro secundário, tb não estou a ver qual a vantagem de ter 2 cat..:confused:

De qual quer forma experimenta retirar o 2º cat., o primeiro já é mais dificil, terias de retirar o colector de escape fora e colocar lá outro, ou então terias de partir o miolo do cat. se quisesses continuar a usar o mesmo colector.

cumps
 
mas sempre achei que quanto mais diametro tiver a linha mais co sai, penso eu..

penso eu de que pensas mal.

O motor é que gera o CO e não o escape. se meteres uma linha mais larga, os gases vão é sair com "mais speed" isto falando á mesma rotação com linha normal e linha mais larga.
Vais ter a linha mais solta e o carro sobe mais facilmente as RPM.
A perda em altas... acho mais mito que outra coisa. Deve mudar uma coisita minima... Em motas notas mas estamos a falar em motores que fazem muita RPM e aí sim é notória a perda em altas senão em vez de escape de rendimento as Motas de GP eram 100% livres e não é bem assim ( é quase :D )

Eu sinceramente sou apologista que os escape deverá ser proporcional ao rendimento do carro.
Mete-me impressão ver aí puntos corsas etc com grande escape artesanal, a fazer um cagaçal desgraçado e quando arancam.... LOL
Mas isto é como tudo... queres barulho, mete já linha directa :D
 
Last edited:
E ainda faltou-te ver o 1º catalizador que está inserido no colector de escape...;-)

Os nossos motores têm 2 catalizadores, um primário e outro secundário, tb não estou a ver qual a vantagem de ter 2 cat..:confused:

De qual quer forma experimenta retirar o 2º cat., o primeiro já é mais dificil, terias de retirar o colector de escape fora e colocar lá outro, ou então terias de partir o miolo do cat. se quisesses continuar a usar o mesmo colector.

cumps

TSILVA:
Tás-me a dar uma novidade! duplo cat? :shock: bolas! tá todo o minado então!...
uma nota, a ficha que será supostamente da sonda lambda está ligada ao tubo escape :confused:
Se bem vi, logo depois do flexivel tá a panela do meio (pequena), depois a ficha ligada ao tubo e depois o cat (um pouco maior). a nao ser que o cat seja o que eu penso ser a panela do meio, mas não me parece, senão tinhas as 2 panelas seguidas, não me faz muito sentido.
O tubo entre panela e cat é separado, logo se tirar o cat nao influencia a sonda, será assim? o meu modelo tem a sonda fora do cat, o que me parece bom para isto... que me dizes!?
 
A "panela" mais pequena é que é o catalisador...:lol: logo a seguir vem o panela do meio e depois a panela final.

Cada catalisador tem a sua respectiva sonda lambda, ou seja terá de ter duas sondas...;-)

Dá uma espreitadela pelo colector de escape, e vais ver que encontras lá um catalisador mais pequeno.;-)
 
A "panela" mais pequena é que é o catalisador...:lol: logo a seguir vem o panela do meio e depois a panela final.

Cada catalisador tem a sua respectiva sonda lambda, ou seja terá de ter duas sondas...;-)

Dá uma espreitadela pelo colector de escape, e vais ver que encontras lá um catalisador mais pequeno.;-)

Agora é que me lixaste :rir:
Então aquela minuscularidade é que é o nosso cat? :D
Faz sentido, já que a sonda está ligada próxima ao cat, mas a lógica das 2 panelas seguidas é que não percebo :confused:
Sendo assim, como expliquei a sonda tá ligada ao tubo logo depois do cat e não no corpo do cat, se tirar o cat vai dar erro ou acender a luz do motor?
 
Back
Top