escape e catalizador off

boas pessoal!!!
é assim to a pensar por um escapezito e tirar o catalizador pa ver se o carro fica com um barulhinho mas engraçado!! o carro e um 6k de 1.3!! o que me dizem axam k vai ficar bacano ou nem por isso??

cumps
 
o meu ta kom linha directa; sem catalizador nem panela central..

Se keres barulhinho, ya, podes ter a certeza k fika a roncar bem :D Atençao k pode é ser excessivo em auto-estrada.
 
so uma pergunta se tirar o catt o carro gasta mais certo? e de andamento notasse alguma coisa? sem catt e c escape?
 
Pa, sinceramente eu nao te sei responder bem a essas 2 kestoes..

Eu kd meti a linha directa, meti tb colectores.. O karro tava kom 115cv fikou kom 120. Mas akredito k se deva principalmente ao trabalho dos colectores.

Kto a gastar mais, nao notei no meu. O aumento de potencia ajudou a equilibrar os consumos (tenho a potencia disponivel mais cedo o k implica menor esforço do motor, logo, consumos descem ligeiramente)

Mas regra geral, axo k fika a gastar um kito mais se tirares o catalizador. mas tb deves notar kk koisa no andamento. nesse motor se kalhar notas mais facilmente.
 
hum, outra coisa pondo so um escape e panela claro, n fika assim um barulho tao execivo pois n??
 
Sem o Cat. a sonda lambda vai-se em 3 tempo nos zagolinas :ideia:

Não é bem assim depende dos carros

o meu ao fim do 1º ano de vida ficou sem KAT e durou até eu o vender sem problemas de sonda ficou muito mais solto no arranque

tens é que ter atenção se tens uma sonda no proprio KAT no meu caso só tinha á saida dos colectores

abraços
 
Não é bem assim depende dos carros

o meu ao fim do 1º ano de vida ficou sem KAT e durou até eu o vender sem problemas de sonda ficou muito mais solto no arranque

tens é que ter atenção se tens uma sonda no proprio KAT no meu caso só tinha á saida dos colectores

abraços

Eu sei isso my friend, mas eu referia-me aos que tem a sonda no proprio catalizador. Não é preciso ir explicar ao pintelhimetro :rir::rir:
Abrç
 
Estava a pensar em tirar no meu o catt, mas o meu é um 6l 1.2 a gasolina ser que compensa?
O carro fica a gastar muito mais ?
Em potencia notase?
 
Estava a pensar em tirar no meu o catt, mas o meu é um 6l 1.2 a gasolina ser que compensa?
O carro fica a gastar muito mais ?
Em potencia notase?

dizem que se perde um bocado de ponta mas o carro fica mais soltinho e com melhores arranques..
eu meti uma panela final desportiva e ganhei as duas coisas, se bem que tambem possa ser um pouco "psicologico" mas notei uma diferençazinha.
quanto a consumos nao te sei dizer..disseram-me que com esta panela ia beber mais e nao noto nada..ha muita coisa que se diz por aí e nao é verdade. mas os entendidos que ja tenham feito esta mod que se cheguem.
abraço
 
Epa a serio....Meter um 1.3 ou um 1.4 a fazer um barulho descomunal?
Voces sentem-se bem quando passam na rua e fica tudo a olhar pó charuto? lool hája alguma noçao...

PS: e eu tenho um carro com linha directa e panela de rendimento...faz grande cagaçal mas ao menos anda...Agora um carro a fazer barulho só por fazer...:cry:
 
Epa a serio....Meter um 1.3 ou um 1.4 a fazer um barulho descomunal?
Voces sentem-se bem quando passam na rua e fica tudo a olhar pó charuto? lool hája alguma noçao...

PS: e eu tenho um carro com linha directa e panela de rendimento...faz grande cagaçal mas ao menos anda...Agora um carro a fazer barulho só por fazer...:cry:

1.4 grandas maquinas :D
 
Epa a serio....Meter um 1.3 ou um 1.4 a fazer um barulho descomunal?
Voces sentem-se bem quando passam na rua e fica tudo a olhar pó charuto? lool hája alguma noçao...

PS: e eu tenho um carro com linha directa e panela de rendimento...faz grande cagaçal mas ao menos anda...Agora um carro a fazer barulho só por fazer...:cry:

1º nao é charuto
2º sinto-me muito bem a armar a tenda
3º se o rapaz quer armar a tenda nao vejo qual é o problema. Cada um tem a liberdade de por o que quiser no carro e tu tens uma TD e vens para um topico dos gasolineiros criticar o que os outros tem, nao tem assunto. :evil:
 
Há mt tempo que não tenho a TD...Tenho um carro a gasolina,não interessa qual é agora para o caso...
O que eu não gosto e digo-te já que não gosto mesmo é quem tem o carro a fazer barulho por uma questão de rendimento, depois seja comparado a quem tem um carro que não anda pêva e faz o mesmo barulho tal e qual ou se for preciso ainda mais...A esses é sempre fixe chamalos para testar os avioes deles...
Ter um carro a fazer barulho só por fazer? Não obrigado,prefiro pegar no dinheiro e beber umas minis...E ainda faço o favor a comunidade de não andar ai a incomodar desnecessariamente...

A história é a mesma para quem tem carro a gasoleo,que quer ter fumo a forca toda lool...O andamento não importa o que importa é que largue fumo!:roll:
 
claro, e agora as panelas so vao ser vendidas a quem tiver mais de 100cv e o resto do pessoal que va apanhar cebolas para o campo, nao é?
e nao gosto de ver um petroleiro que nao anda das pernas..mas nao vou dizer a um manco "olha nao ponhas isso a cagar fumo porque é manco!"..por amor de deus..
e tambem nao sabia que por exemplo uma remus num Punto faz o mesmo barulho que num CRX... (so pa te responder ao " O que eu não gosto e digo-te já que não gosto mesmo é quem tem o carro a fazer barulho por uma questão de rendimento, depois seja comparado a quem tem um carro que não anda pêva e faz o mesmo barulho tal e qual ou se for preciso ainda mais..").. um nao anda peva e o outro nem é preciso dizer quanto anda..
esta discussão para mim não tem assunto..é conversa da treta..cada um poe o que quer no carro e ponto final..
 
Last edited:
Disseram-me que se o carro tiver so uma panela passa na boa na IPO.
Exem: cat mais panela final sem a do meio
Isto é verdade?
 
Disseram-me que se o carro tiver so uma panela passa na boa na IPO.
Exem: cat mais panela final sem a do meio
Isto é verdade?
E verdade sim,basta que o co esteja dentro dos limites...Se a panela final for a de origem,pouca diferença vais notar no barulho se só tirares a do meio...se bem que n te traz vantagem nenhuma..
 
E verdade sim,basta que o co esteja dentro dos limites...Se a panela final for a de origem,pouca diferença vais notar no barulho se só tirares a do meio...se bem que n te traz vantagem nenhuma..

é um bocado dificil o co ficar dentro do limite..sem os silenciadores..
 
Back
Top