Erro no 6L

bem amanha ja vou buscar o meu carro ao mecanico,no meu caso(podem ver o topico que iniciei so para estes casos das luzes de diagnostico,depois de todos os sintomas dele,eram as bobines que estavam marados,e a egr presa.qto a egr o mecanico ja deu um jeito,qto ao resto,3 bobines novas.em principio está resolvido...qto ao tempo que vai durar...vamos ver.
 
Boas pessoal,

Hoje já fui buscar o carro à seat.

Limparam o corpo da borboleta e substituiram o sensor de pressão de admissão.

Uma das causas prováveis desta intervenção pode ter sido a gasolina que andei a meter de à uns meses para cá ( Jumbo ).

Quer dizer...

O mal é que o pessoal anda sempre com pezinhos de lã a conduzir, depois queixam-se que o carro engasga-se todo. Isso quer é prego a fundo de vez em quando que nunca fez mal nenhum. ;)

Ah, e depois põem culpa nas gasolineiras.
O meu desde sempre levou gasolina 98 do Intermarche e do eclerc e nunca se queixou.

Cumps
 
Quer dizer...

O mal é que o pessoal anda sempre com pezinhos de lã a conduzir, depois queixam-se que o carro engasga-se todo. Isso quer é prego a fundo de vez em quando que nunca fez mal nenhum. ;)

Ah, e depois põem culpa nas gasolineiras.
O meu desde sempre levou gasolina 98 do Intermarche e do eclerc e nunca se queixou.

Cumps

Possivelmente se comeres maionese da-te uma valente caganeira e a mim não. :p
 
pessoal é assim..pézinho de lã por acaso é coisa que não tenho...até tenho uma sola bem pesada.posso te dizer mais..e posso mostar a quem quizer ver a jorra que saiu do filtro de gasolina quando o troquei.tenho a jorra metida numa garrafa de agua para quem quizer ver.vou tentar postar uma foto que fique boa para voces verem.e quanto ao problema q o meu fazia foi 2 das bobines que estavam marqadas..mais uma vez claro..e era o colector de qadmissão que contem um catalizador no seu interior que se partiu e começou a cortar a saida de gazes para o escape..fui busca-lo ontem,esta tdo ok,mas a seat já me está a deixar um pouco triste com estas coisitas todas.
 
Seguindo o topico, percebo que a malta tem algumas crises, que por acaso tenho ideia que são raras neste motor, mas podem acontecer. felizmente no meu caso nao tenho problemas e espero assim continuar... se isso se deve ao andamento que faço, ao uso que dou, ou à gota que meto, nao sei, mas para já nada a apontar :D
realmente, este motor tem baixas fracas, nao se dá bem com trajectos citadinos, curtos, com muitas trocas de caixa... isso leva a desgaste prematuro e pode ter consequencias, um andamento mais constante e sem exageros, faz consumos excelentes e desenvolve no seu pleno. frequentemente dar um tufo só lhe faz bem, como foi dito, convém mesmo....
gota meto sempre da galp 98 (salvo raras excepções), porque tenho desconto pelos taloes e meto SEMPRE da 98. se derem uma vista de olhos no vosso livro do carro, especifica lá que deve levar 98, se meter 95 implica "ligeira perda de potencia", e se eles dizem, comprova-se, e já reparei nisso, alem de que metendo 95, consome mais pra andar o mesmo. sobre gotas "manhosas" ou nao, nao tenho opiniao, simplesmente nao meto dessas, mas é tentador pelo preço..... :whistle:
 
Seguindo o topico, percebo que a malta tem algumas crises, que por acaso tenho ideia que são raras neste motor, mas podem acontecer. felizmente no meu caso nao tenho problemas e espero assim continuar... se isso se deve ao andamento que faço, ao uso que dou, ou à gota que meto, nao sei, mas para já nada a apontar :D
realmente, este motor tem baixas fracas, nao se dá bem com trajectos citadinos, curtos, com muitas trocas de caixa... isso leva a desgaste prematuro e pode ter consequências, um andamento mais constante e sem exageros, faz consumos excelentes e desenvolve no seu pleno. frequentemente dar um tufo só lhe faz bem, como foi dito, convém mesmo....
gota meto sempre da galp 98 (salvo raras excepções), porque tenho desconto pelos taloes e meto SEMPRE da 98. se derem uma vista de olhos no vosso livro do carro, especifica lá que deve levar 98, se meter 95 implica "ligeira perda de potencia", e se eles dizem, comprova-se, e já reparei nisso, alem de que metendo 95, consome mais pra andar o mesmo. sobre gotas "manhosas" ou nao, nao tenho opiniao, simplesmente nao meto dessas, mas é tentador pelo preço..... :whistle:

A culpa disso tudo é da EGR...
 
Não sei quanto à gasolina, mas eu já ando com gasóleo do jumbo à 2 anos(salvo raras vezes que vou de férias e ponho da BP por causa dos pontos) e 0 problemas até agora, só por dizer que é menos potente que o gasóleo premium, mas praticamente igual ao normal.
 
Back
Top