Ele esta quase de volta.....

Eu quando tirei a carta também tinha um amigo com um G40 (Polie, valvula pressao gasolina, escape e admissão), vá que tivesse 150cvs, conduzi aquilo e fiquei fascinado porque aquilo patinava por todo o lado e parecia uma bala, anos mais tarde tinha o Ibiza Cupra apenas com repro e fui conduzir um G40 com o mesmo setup e pensei, fdx este carro deve ter algum problema. Contigo passa-se o mesmo, e é perfeitamente normal não o digo de forma depreciativa, o 11 Turbo tinha o que?115cvs como o R5 T?Quando conduzires nem que seja um PD130 chipado com 350nms dizes que o 11Turbo era uma anedota.

Ja conduzi amigo e acredita que prefiro carros a gasolina potentes e assim mais antigos, dakeles que uma pessoa sente a velocidade a que vai, ir numa ibiza das novas, audis, etc k uma pessoa vai a 200km e parace k vai a 100 nao é muito do meu agrado.
 
Ja conduzi amigo e acredita que prefiro carros a gasolina potentes e assim mais antigos, dakeles que uma pessoa sente a velocidade a que vai, ir numa ibiza das novas, audis, etc k uma pessoa vai a 200km e parace k vai a 100 nao é muito do meu agrado.

entao nao es apreciador de uma boa conduçao!
nao sabes qual é o prazer de te sentires confurtavel.....
ja andei em todo o tipo cor e feitio de carros....
ir a 200 e nao sentir a lata a vibrar por tudo o quanto é canto, nao ouvir a estrada é do melhor!
 
Ja conduzi amigo e acredita que prefiro carros a gasolina potentes e assim mais antigos, dakeles que uma pessoa sente a velocidade a que vai, ir numa ibiza das novas, audis, etc k uma pessoa vai a 200km e parace k vai a 100 nao é muito do meu agrado.

Não percebeste,a questão é que o dito andamento que eu achava brutal do G40 quando me habituei a andar com algo mais forte aquilo pa mim era completamente morto, daí te dizer com 100% certeza que um R11 Turbo não tem a estaleca a sair de um PD130, por mais barulho que faça e que patine rodas, não tem!

E atenção que um PD130 chipado nao é nada de outro mundo, é apenas uma comparação.
 
Last edited:
ir numa ibiza das novas, audis, etc k uma pessoa vai a 200km e parace k vai a 100 nao é muito do meu agrado.
Fdx amigo desculpa mas tenho que dar razão aqui ao Duarte.Fdx não aprecias mesmo condução confortavel. Que piada tem ires a 150 kmh ou mais num carro e sentires uma corrente de ar do c`ralho e tu a imaginares que o carro já se está a desfazer.
Já te estou a ver no Verão com o teu R19 sem vidros,para sentires a adrenalina de ires a 100kmh e sentires os mosquito a baterem nos olhos :rir: :rir:

Ja conduzi amigo e acredita que prefiro carros a gasolina potentes e assim mais antigos, dakeles que uma pessoa sente a velocidade a que vai.

Fdx amigo se andasses no TIE do meu irmão em que fiz Matosinhos - Viana do Castelo em pouco mais de 15 minutos, em que a partir dos 200kmh os retrovisores se fechavam e a corrente de ar a entrar era tal que quase tinhas que usar capacete pois pensavas que ias de mota, pensavas duas vezes.
Sem falar no verdadeiro braço a soro o caminho todo.
Fdx agora no meu fdx vais a 220kmh e não sentes patavina e não vês ninguém a soro!
Por isso é que as marcas investem em segurança e conforto todos os anos nos modelos que lançam!
 
Ja conduzi amigo e acredita que prefiro carros a gasolina potentes e assim mais antigos, dakeles que uma pessoa sente a velocidade a que vai, ir numa ibiza das novas, audis, etc k uma pessoa vai a 200km e parace k vai a 100 nao é muito do meu agrado.

Boas, por acaso tambem concordo ctg! Os carros novos uma pessoa senta-se la...até pode andar de c@r@lho...mas pronto! agora carros antigos ui...sentir as vibraçoes é ota coisa! Numa viagem longa pode se tonar desconfortavel! Eu pinto m todo a conduzir o banheirão do mercedes (carroçaria w123) 220d, sem direcção assistida...akilo nao anda nada...mas adoro aquilo!:D
 
Claro amigo que para viagens longas sou apreciador de um carro confortavel.
Agora a nivel de fazer comparativos prefiro carros onde se sinta a velocidade e sentir "força" no volante, pk ir ali a 200 e muito e ir a conduzir como se foxe a 60 axo k isso nao da pica nenhuma, mas cada um sabe de si.

Eu sei k os PD130 sao bons motores, mas acho mais piada a ver mancos arrialos :lol::lol::lol:
E mais uma coisa user FastCitro, nao substimes a Renault ou kalker outra marca porque a Seat nao é invencivel e quem foi a Agueda este fim de semana viu bem isso.

Ninguem pode ficar contente por ver um 1.9TDi 130cv arriar um 1.6 16v a gasolina, nao se eskeçam k tem mais celindrada e turbo, se quiserem fazer um pico justo ate pudemos eskecer a celindrada a mais k o diesel tem, mas tirem o turbo para irem de igual para igual, ou metam um turbo no gasolineiro e ai sim sera justo
 
entao nao es apreciador de uma boa conduçao!
nao sabes qual é o prazer de te sentires confurtavel.....
ja andei em todo o tipo cor e feitio de carros....
ir a 200 e nao sentir a lata a vibrar por tudo o quanto é canto, nao ouvir a estrada é do melhor!

Ou não!!:roll:
Isso vai do gosto de cada um, se queres um carro em que não se sinta a estrada tens Mercedes, Citroen C5 e essas banheirolas para devorar kmts...:D:D
Quem realmente aprecie a condução simpatiza com carros onde se sente mais a estrada, aliás acho que esse é o principal conceito de um amante de carros desportivos...
E fugindo ao assunto do tópico mais uma vez, sabes qual foi o carro que mais me surpreendeu até hoje?? Lotus Exige:evil: Parece um karting, é indescritível a sensação de conduzir aquele carro, e não é nem de perto o mais potente que conduzi até hoje!!;-)

Cumpts
 
Não percebeste,a questão é que o dito andamento que eu achava brutal do G40 quando me habituei a andar com algo mais forte aquilo pa mim era completamente morto, daí te dizer com 100% certeza que um R11 Turbo não tem a estaleca a sair de um PD130, por mais barulho que faça e que patine rodas, não tem!

E atenção que um PD130 chipado nao é nada de outro mundo, é apenas uma comparação.

Mas o G40 dá mais pica:twisted:
Pode até não andar tanto, mas é um dos vw old school, é outra fruta:D

Cumpts
 
Claro amigo que para viagens longas sou apreciador de um carro confortavel.
Agora a nivel de fazer comparativos prefiro carros onde se sinta a velocidade e sentir "força" no volante, pk ir ali a 200 e muito e ir a conduzir como se foxe a 60 axo k isso nao da pica nenhuma, mas cada um sabe de si.

Eu sei k os PD130 sao bons motores, mas acho mais piada a ver mancos arrialos :lol::lol::lol:
E mais uma coisa user FastCitro, nao substimes a Renault ou kalker outra marca porque a Seat nao é invencivel e quem foi a Agueda este fim de semana viu bem isso.

Ninguem pode ficar contente por ver um 1.9TDi 130cv arriar um 1.6 16v a gasolina, nao se eskeçam k tem mais celindrada e turbo, se quiserem fazer um pico justo ate pudemos eskecer a celindrada a mais k o diesel tem, mas tirem o turbo para irem de igual para igual, ou metam um turbo no gasolineiro e ai sim sera justo

Cuidado que eu não sou fã incondicional Seat, dei-te um exemplo simples.

Não venham com as tretas do tira turbo mete turbo, isso cada um corre com o que tem, a verdade é que num PD130 gastas 300€ e tens mais 30 ou 40cvs, daí a malta gostar destes carros pa "tunar". Quanto a renault confesso que não é a marca que mais aprecio mas um bom Clio RS é carro para me alegrar as vistas, o Clio Williams (old school) também me agrada, excelente xassi, boa performance, um amigo meu teve um R19 com a mesma motorização e aquilo era engraçado, pa puxar com uns Punto GT´s e tal mas como te digo não é carro de meter medo, mto menos em provas de arranques como falas aí de Águeda.
 
Mas o G40 dá mais pica:twisted:
Pode até não andar tanto, mas é um dos vw old school, é outra fruta:D

Cumpts

Concordo, a sensação daquilo querer imbicar pa todo lado menos em frente é fixe, e ver o manometro a bater ca em baixo nas 7000 num ápice, no entanto quando nos habituamos aos nms dum TDI parece que aquilo já não tem a mm sensação.
 
Cuidado que eu não sou fã incondicional Seat, dei-te um exemplo simples.

Não venham com as tretas do tira turbo mete turbo, isso cada um corre com o que tem, a verdade é que num PD130 gastas 300€ e tens mais 30 ou 40cvs, daí a malta gostar destes carros pa "tunar". Quanto a renault confesso que não é a marca que mais aprecio mas um bom Clio RS é carro para me alegrar as vistas, o Clio Williams (old school) também me agrada, excelente xassi, boa performance, um amigo meu teve um R19 com a mesma motorização e aquilo era engraçado, pa puxar com uns Punto GT´s e tal mas como te digo não é carro de meter medo, mto menos em provas de arranques como falas aí de Águeda.

nao é como falo amigo foi como aconteceu, um R19 arriou as ibizas, nao me perguntes o k ele tinha debaixo do capo k tb nao sei, mas agora secalhar os donos das ibizas k foram arriadas vao dar dscps k tem isto ou akilo desafinado, ou k tao com fuga, ou falhou a caixa etc, dscps do costume k costumam dar para nao dar o braço a torcer k perderam, tem d arranjar smp dscp.

Mas tudo isto que se tem falado e discotido ao longo das 7 paginas dest topico so m levam a uma conclusao, se em vez d um video d um saxo colokase aki um d uma ibiza nem k foxe a mais foleira de todas ja toda a gente adorava
 
nao é como falo amigo foi como aconteceu, um R19 arriou as ibizas, nao me perguntes o k ele tinha debaixo do capo k tb nao sei, mas agora secalhar os donos das ibizas k foram arriadas vao dar dscps k tem isto ou akilo desafinado, ou k tao com fuga, ou falhou a caixa etc, dscps do costume k costumam dar para nao dar o braço a torcer k perderam, tem d arranjar smp dscp.

Mas tudo isto que se tem falado e discotido ao longo das 7 paginas dest topico so m levam a uma conclusao, se em vez d um video d um saxo colokase aki um d uma ibiza nem k foxe a mais foleira de todas ja toda a gente adorava

tás num fórum de ibizas, e poucos são aqueles que dão o braço a torcer a quem tem razão..
 
nao é como falo amigo foi como aconteceu, um R19 arriou as ibizas, nao me perguntes o k ele tinha debaixo do capo k tb nao sei, mas agora secalhar os donos das ibizas k foram arriadas vao dar dscps k tem isto ou akilo desafinado, ou k tao com fuga, ou falhou a caixa etc, dscps do costume k costumam dar para nao dar o braço a torcer k perderam, tem d arranjar smp dscp.

Mas tudo isto que se tem falado e discotido ao longo das 7 paginas dest topico so m levam a uma conclusao, se em vez d um video d um saxo colokase aki um d uma ibiza nem k foxe a mais foleira de todas ja toda a gente adorava

Tinhas-te esquecido era de mencionar que era um R19 só de carcaça, falaste sim do teu com 87cvs. lol

Quanto ao tópico em si eu até sou dos que gosta destes Cups, no entanto não me parece preparação para tanta promoção!!
 
Tinhas-te esquecido era de mencionar que era um R19 só de carcaça, falaste sim do teu com 87cvs. lol

Quanto ao tópico em si eu até sou dos que gosta destes Cups, no entanto não me parece preparação para tanta promoção!!

Eu nao disse que fui eu amigo k estive em agueda, disse k foi um 19 agora o k ele tinha la d baixo nao sei.
E quanto a este Cup nao pods dizer se é uma preparaçao k nao mereça tanta promoçao ou nao, pk akilo k ele tem poucos sabem e poucos continuaram a saber...
 
tás num fórum de ibizas, e poucos são aqueles que dão o braço a torcer a quem tem razão..

Pois é amigo esse é k é o mal, é nao saber perder, ficam todos contentes kando vem o seu 1.9tdi arriar 1.4 e 1.6, fazem uma festa do caraças e passam uma semana a falar no msm, mas quando é ao contrario nunca admitem k perder bem, tem sempre desculpa
 
nao é como falo amigo foi como aconteceu, um R19 arriou as ibizas, nao me perguntes o k ele tinha debaixo do capo k tb nao sei, mas agora secalhar os donos das ibizas k foram arriadas vao dar dscps k tem isto ou akilo desafinado, ou k tao com fuga, ou falhou a caixa etc, dscps do costume k costumam dar para nao dar o braço a torcer k perderam, tem d arranjar smp dscp.

Mas tudo isto que se tem falado e discotido ao longo das 7 paginas dest topico so m levam a uma conclusao, se em vez d um video d um saxo colokase aki um d uma ibiza nem k foxe a mais foleira de todas ja toda a gente adorava

agora no meio desta conversa toda , porque é que em vez de meteres este video aqui ,nao meteste no forum dos psa's? compreendo que ha muita malta com carros sem serem ibizas , mas estes com cups = faisca , e outra coisa , por mais que digas que esse R19 de 87cvs arriou ibizas num track day ou arranques , eu nao acredito , porque para um fumarento ir puxar , é porque esta do açu ...
 
agora no meio desta conversa toda , porque é que em vez de meteres este video aqui ,nao meteste no forum dos psa's?

Pode não ter metido este, mas meteu outros!Mas se formos a ver as autoproclamadas "críticas" no fórum PSA este carro e agora com as modificações que levou, para 99% dos users que lá comentaram o projecto, só disseram bem!
Isto é como o futebol,"cada um puxa a brasa á sua sardinha".
 
Last edited:
Back
Top