EGR - Motor BLT

Boas Jonas nisto q acabast de dizer indirectamente estas a dizer quais os 16bits a alteral

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Sim claro que sim, mas é preciso saber trabalhar com Bit's e saber quais os 16Bit's que correspondem a esse "modulo" e saber depois trabalhar sobre esses 16Bit's isto não é assim tão linear pois a ciencia disto está mesmo em Bit's e saber trabalhar com eles.

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Eu continuo a achar que com a ficha desligada da egr o erro vai sempre aparecer a nao ser que de alguma forma se consiga por uma resistencia na ficha da egr para que de alguma forma engane a eletronica e deixe de aparecer o erro mas nao sei...

Já disseram que a luz dá para apagar.. sem meter resistência nenhuma.
 
Resumo da História, dá para apagar, querem é fazer o ganha pão disto....Acho bem, tb já perguntaram preço aí em cima nuns post nao? É dizer how much e tá feito, agora nao precebo o porquê deste sinismo todo, ou temos que mudar de "casa" para apagarem uma luz!!! Se fosse-mos todos Intelegentes nessa area eramos todos chiptuners....Abraço
 
Resumo da História, dá para apagar, querem é fazer o ganha pão disto....Acho bem, tb já perguntaram preço aí em cima nuns post nao? É dizer how much e tá feito, agora nao precebo o porquê deste sinismo todo, ou temos que mudar de "casa" para apagarem uma luz!!! Se fosse-mos todos Intelegentes nessa area eramos todos chiptuners....Abraço

True Story falaram que em Bit's e tudo mais eu até percebo de Bit's mas é em informática e automação industrial no que toca a ChipTunning os Bit's passam-me todos ao lado mas não entendo isto de tanto segredo.

O que está em causa é que quem sabe nao diz e para o fazer terá de descarregar o file que está no carro ou seja pode ser conssiderado FileJacking o que não é nada agradável para uma casa de "renome"

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True Story falaram que em Bit's e tudo mais eu até percebo de Bit's mas é em informática e automação industrial no que toca a ChipTunning os Bit's passam-me todos ao lado mas não entendo isto de tanto segredo.

O que está em causa é que quem sabe nao diz e para o fazer terá de descarregar o file que está no carro ou seja pode ser conssiderado FileJacking o que não é nada agradável para uma casa de "renome"


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Eu por mim, estou me altamente cagando se dizem ou nao se levam dinheiro ou se é de graça, eu nao tenho Egr fisicamente e ando com a luz apagada, nao me importo nada de ter parte da egr lá metida, o cangalho pode bem com ele, nao é por ter um bocado de lata a fazer peso que ela andará menos....
 
Quando li este topico ate tive de olhar bem para o ano do mesmo... a ver se não era um desenterro de 2006 2007...

Já à uns bons anos que os motores BLT se fazem na electrónica...

Não é segredo nenhum, mas conhecimento de quem trabalha nesta área à anos... e certamente ninguém tem de mudar de casa...

Mas também certamente pode ser um abre olhos para quem de casa A ou B diz fazer e acontecer...

Chiptuning não é so Ibizas e carros a gasoleo...
 
Resumo da História, dá para apagar, querem é fazer o ganha pão disto....Acho bem, tb já perguntaram preço aí em cima nuns post nao? É dizer how much e tá feito, agora nao precebo o porquê deste sinismo todo, ou temos que mudar de "casa" para apagarem uma luz!!! Se fosse-mos todos Intelegentes nessa area eramos todos chiptuners....Abraço

Boas,
Aqui ninguém está com sinismo, tanto que mostrei que era possivel... Quem quiser acreditar que é possivel acredita, quem não quiser acreditar é livre de o fazer.

Não vou dar a receita de algo que me levou muito a descobrir! E sim levo dinheiro para o fazer, mas não é o meu ganha pão porque não faço vida disto.
 
Boas,
Aqui ninguém está com sinismo, tanto que mostrei que era possivel... Quem quiser acreditar que é possivel acredita, quem não quiser acreditar é livre de o fazer.

Não vou dar a receita de algo que me levou muito a descobrir! E sim levo dinheiro para o fazer, mas não é o meu ganha pão porque não faço vida disto.

Será que se tiver algum problema a nivel de motor a luz acenderá????
 
o meu nao acende mais luz no q toca a egr ela esta la e funciona como ja disse ate aos 75graus depois disso sempre fechada e nada de luz nada de erros.

como disse o Daniel e algo q leva tempo a aprendrer e s pesquisamos e conseguimos voces tambem podem fazer o mesmo
 
o meu nao acende mais luz no q toca a egr ela esta la e funciona como ja disse ate aos 75graus depois disso sempre fechada e nada de luz nada de erros.

como disse o Daniel e algo q leva tempo a aprendrer e s pesquisamos e conseguimos voces tambem podem fazer o mesmo

Mas se a tua esta la e obvio que a luz nao vai acender ne...

Estamos a falar no carro de ter sido removida por completo sem estar la ligada a ficha....
 
s desligas a egr com a repro acende na mesma a luz pq nao respeita ao parametros e tens a ficha ligada lol

Lol eu axo k esta é a haver falta de compreensao de uma das partes, ver se me explico melhor, eu ja tive a egr fechada eletronicamente por completo (ou quase pk axo k nunca fica fexada por completo) e nunca deu erro nunca me apareceu nada no quadrante, o que se pergunta neste topico é como apagar o erro mas quando nao se tem a egr no carro ou seja removida por inteiro sem estar ligada a ficha sequer, é isso que o pessoal quer saber... o desligar eletronicamente com ela ligada a fixa axo k ja nao é misterio nenhum digo eu... pelo menos nunca tive esse problema...


Agora repito o topico refere se a egr retirada do carro por completo ficha desligada da egr... EGR atirada para o meio do monte para os bixinhos a descarbonizar... carro sem egr la dentro so a fichinha ao penduro :p

Abraço :D e nao leves a mal a minha tolice :p
 
No caso dos motores BLT, há 3 casos possíveis! Daí a salganhada que aqui vai:
1 - fechar a EGR através do VAG-COM, mantendo a EGR ligada e montada na admissão;
2 - Retirar a EGR da admissão - colocar um tubo de by-pass, mantendo-a ligada electricamente;
3 - Retirar completamente a EGR do veículo - colocar tubo de bypass e ficha electrica desligada.

Apenas o 1º caso não dá erro de quadrante.
Os 2 seguintes dão erro, mas por situações distintas.
O caso 2 dá erro mais raramente e por detecção através da MAF que está à espera que passe menos ar, que seria compensado pela reintrodução de gases de escape.
O caso 3 dá logo erro.
 
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No caso dos motores BLT, há 3 casos possíveis! Daí a salganhada que aqui vai:
1 - fechar a EGR através do VAG-COM, mantendo a EGR ligada e montada na admissão;
2 - Retirar a EGR da admissão - colocar um tubo de by-pass, mantendo-a ligada electricamente;
3 - Retirar completamente a EGR do veículo - colocar tubo de bypass e ficha electrica desligada.

Apenas o 1º caso não dá erro de quadrante.
Os 2 seguintes dão erro, mas por situações distintas.
O caso 2 dá erro mais raramente e por detecção através da MAF que está à espera que passe menos ar, que seria compensado pela reintrodução de gases de escape.
O caso 3 dá logo erro.

Por isso que me repeti tantas vezes que era o erro de tirar completamente a EGR do veiculo e parecia que toda a gente tinha a formula magica... e em vez de a discutirem e perceberem que estavam a falar de um erro diferente estavam a mandar os outros pesquisar ou estudar sobre isso e a dizer por ex que eu andava a perguntar as pessoas erradas lol

Dai eu ter falado que se calhar com uma resistencia se poderia tentar enganar a eletronica e vieram logo a "correr" dizer que nao era preciso nada disso e que o misterio ja tinha sido resolvido por alguns mas ninguem o queria dizer :s

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