duvidas

td bem ppl?
eu tinha um ibiza fr tdi,e agora trokei por o fr 20vt
mas o turbo do tdi mal de abria o capo via se logo,no 20vt nao o consigo encontrar deve tar por tras do motor nao sei!!
alguem me pode dar essa informacao??
e ja agora admixoes directad po fr20vt recomendam me o k??
 
Grande makina k tens ;)

Por acaso desconheço a localizaçao do turbo mas para admissao, sugiro-te fortemente uma BMC-CDA! Deve ficar muito bom mm só com esta admissao.

Força nisso!
 
Fica por trás do motor procura bem lolol

como deves imaginar o meu carro tem o mesmo motor do teu

:respect::respect::respect::respect::respect::respect:

e tás a pensar numa admissão directa porque razão???

na terra dos ingleses eles dizem que as BMC aprovam

mas como aqui na terra dos parolos isso dá chatices com os mens dos neons no tejadilho não te aconselhava mas sim um KN de caixa já ajuda
mas nesse motor já conseguirás tirar algum partido mexendo na electronica aí sim notas diferenças em virtude de as de origem não tirarem partido de muita pressão de turbo de origem ronda os 0.4bar se puseres 1.0bar nisso já te foge das mãos

:whistle::whistle::whistle::whistle:

mas olha o turbo aqui




o teu é mais pequenino qualquer coisa
 
Last edited:
Fica por trás do motor procura bem lolol

como deves imaginar o meu carro tem o mesmo motor do teu

:respect::respect::respect::respect::respect::respect:

e tás a pensar numa admissão directa porque razão???

na terra dos ingleses eles dizem que as BMC aprovam

mas como aqui na terra dos parolos isso dá chatices com os mens dos neons no tejadilho não te aconselhava mas sim um KN de caixa já ajuda
mas nesse motor já conseguirás tirar algum partido mexendo na electronica aí sim notas diferenças em virtude de as de origem não tirarem partido de muita pressão de turbo de origem ronda os 0.4bar se puseres 1.0bar nisso já te foge das mãos

:whistle::whistle::whistle::whistle:

mas olha o turbo aqui




o teu é mais pequenino qualquer coisa

YA TOU A PENSAT NA ADMIXAO DIRECTA PK VOU POR UMA LINHA DE ESCAPE DIRECTA EM INOX,E AXEI K KOM UMA BOA ADMIXAO DEVE FIKAR BEM ENGRAXADO!!!ASSIM GANHO UM POUKO DE BINARIO SEM FAZER REPRO,PK O KARRO TA NA GARANTIA!!!SIM TBM JA PENSEI NESSE FILTRO DE CAIXA K FALASTE!!!
 
Não te aconselho a meter linha de inox visto que pode te criar problemas no turbo em virtude da diferença de temperaturas de arrefecimento dos materiais
 
Mas a linha vem dps do turbo.. O fluxo de ar nao vai do turbo para a linha de escape?

sim eu tbm axo k sim!!!!
tdo o ppl k konhexo k poe linhas de eskape mete em inox,alguns ate k
kolectores e td!!!
mas aceito tdas as opinioes,e klaro k se kalhar se meter uma linha em ferro faz akuase o mesmo efeito,desde k tbm tire o katalizador e a panela central!!!!
 
Vê no meu projecto como tá feita a minha linha.. Mas o meu é o 1.4 100cv.

ya ta fixe o teu projecto!!!
sim a linha k vou por e assim komo tens sem catalizador e sem panela central komo tu!!!
tiveste k tirar a tampa de plastiko do motor ne??
eu tenho o espaxo mt mais reduzido pa por o filtro,keria ver se nao precisava tirar a tampa!!
sobre a panela eu kuando puzer,ou meto uma tipo mota ou ponho a replica em inox do cupra (artesanal)
 
O que eu estava a falar em relação ao inox é como tem caracteristicas diferente em relação ao material de que é feito o turbo pode criar problemas

ou seja a velocidade e a capacidade de aquecimento e de arrefecimento são totalmente diferentes caso não tenhas ainda reparado mas no meu acontece isso e no teu quase de certeza que tambem acontece á entrada do turbo na parte do colector de escape fica vermelho em brasa mesmo
ou seja a tua parte de escape do turbo fica toda em brasa como depois vai apanhar o inox que aquece muito mais rapido e arrefece igualmente rápido pode existir aí um choque termico e estalar ou o turbo ou o escape isso depois o tempo dirá

outra coisa te aviso que nunca irás conseguir ter o barulho de escape como deves estar a imaginar porque com o turbo fica muito mais "morfo"

eu já tive um 1.6 gasolina atmosférico com tubagem em inox e panela final artesanal e estava do aço

no cupra tenho tubagem de 60mm e panela final de origem e podes perguntar que todos te dizem que está com um barulho brutal nada parecido com o que tinha no 1.6 mais morfo mas espectacular

desculpem o testamento

abraços
 
O que eu estava a falar em relação ao inox é como tem caracteristicas diferente em relação ao material de que é feito o turbo pode criar problemas

ou seja a velocidade e a capacidade de aquecimento e de arrefecimento são totalmente diferentes caso não tenhas ainda reparado mas no meu acontece isso e no teu quase de certeza que tambem acontece á entrada do turbo na parte do colector de escape fica vermelho em brasa mesmo
ou seja a tua parte de escape do turbo fica toda em brasa como depois vai apanhar o inox que aquece muito mais rapido e arrefece igualmente rápido pode existir aí um choque termico e estalar ou o turbo ou o escape isso depois o tempo dirá

outra coisa te aviso que nunca irás conseguir ter o barulho de escape como deves estar a imaginar porque com o turbo fica muito mais "morfo"

eu já tive um 1.6 gasolina atmosférico com tubagem em inox e panela final artesanal e estava do aço

no cupra tenho tubagem de 60mm e panela final de origem e podes perguntar que todos te dizem que está com um barulho brutal nada parecido com o que tinha no 1.6 mais morfo mas espectacular

desculpem o testamento

abraços

o turbo fica mais morfo komo assim???
estao se eu meter uma linha nao me da mais rendimento e fika kom barulho mais fixe??
 
estava-me a referir ao barulho não ao rendimento

nunca irás conseguir o barulho de um carro atmosferico em termos de escape por teres turbo
só isso
porque o turbo abafa as saidas de escape ou seja abafa o som
que nos atmosfericos é mais directo

abraços
 
estava-me a referir ao barulho não ao rendimento

nunca irás conseguir o barulho de um carro atmosferico em termos de escape por teres turbo
só isso
porque o turbo abafa as saidas de escape ou seja abafa o som
que nos atmosfericos é mais directo

abraços
eu kuando tirar o catalizador etc pa por a linha vai me acender a luz do motor ,da pa depois apagar????
 
Bom isso é complicado de ser eu a responder, mas vou tentar

como estás a dizer e bem a luz vai acender
como deves imaginar isso vai criar uma anomalia de pseudo erro na centralina porque nunca mais os valores lidos serão os correctos logo até te pode influenciar o andamento do carro digo eu

no meu caso como isso foi tudo pensado e ajustado com a reprogramação os valores lidos pela sonda batem sempre certo mas mesmo assim por vezes dá uns erros nada que não se apague com vag-com o que são raros nesse campo claro

tenho tambem a dizer que a minha electronica de base de origem é diferente da tua por isso já á partida é complicado imaginar ou prever o que vai acontecer

abraços

se quiseres adiciona-me ao messenger
 
A minha luz tb tava smp acesa até ter ido à revisao dos 30.000 na Seat e os gajos resolveram isso, nem sei como.

Já antes tinha apagado o erro pelo vagcom, aquando a repro e dps na Seat novamente, mas a luz voltava smp a acender dps de umas dezenas de kms.

Vamos a ver se agr fica mm desligada. Já la vao 150kms com ela desligada. Se voltar a acender, k se lixe :p
 
A minha luz tb tava smp acesa até ter ido à revisao dos 30.000 na Seat e os gajos resolveram isso, nem sei como.

Já antes tinha apagado o erro pelo vagcom, aquando a repro e dps na Seat novamente, mas a luz voltava smp a acender dps de umas dezenas de kms.

Vamos a ver se agr fica mm desligada. Já la vao 150kms com ela desligada. Se voltar a acender, k se lixe :p

kuando metes a linha directa acendeu te a luz do motor??
e komo fikou o bote kom a luz acesa atrofiou ou fikou bacano so k kom a luz acesa???
 
Olha, nem de proposito a luz hoje voltou a acender. Desta vez ainda se aguentou 200km com ela apagada.

A diferença? Nenhuma. A luz só acende pk para a centralina, os gases de combustao que estao a passar pela sonda lambda antes e após, é em quantidade superior, devido à ausencia do catalizador e então dá erro.

Em termos de performance ou problemas electricos, nenhuns mm..
 
Vê no meu projecto como tá feita a minha linha.. Mas o meu é o 1.4 100cv.

td bem?
e assim a tua admixao directa deu te mais velocidade de ponta ou arranke??
e a linha e de kuantos melimetros de diametro,e deu te mais ponta ou arranke???
por akaso nao konheces nenhuma oficina de konfianca aki em lisboa k faxa repro po meu ibiza 20vt??'
 
o Esck é do norte... ja ouvi flr no Alvescapes (Reboleira) e no Areeiro Escapes... agr kal é melhor ou pior n sei... mx ja ouvi flr mto bem dexas 2 oficinas...

cumps e estima a makina k tens ;)

td bem?
e assim a tua admixao directa deu te mais velocidade de ponta ou arranke??
e a linha e de kuantos melimetros de diametro,e deu te mais ponta ou arranke???
por akaso nao konheces nenhuma oficina de konfianca aki em lisboa k faxa repro po meu ibiza 20vt??'
 
td bem?
e assim a tua admixao directa deu te mais velocidade de ponta ou arranke??
e a linha e de kuantos melimetros de diametro,e deu te mais ponta ou arranke???
por akaso nao konheces nenhuma oficina de konfianca aki em lisboa k faxa repro po meu ibiza 20vt??'
Eu perdi um bocado de ponta e ganhei em arranque, visto que já consegui fazer menos de 10 segundos dos 0-100. Mas o meu motor não se compara com o teu. O meu é atmosférico e um 1400.. No teu caso podes até ter ganhos nas duas coisas, já que com uma repro podes compensar com o turbo.

Se queres fazer repro no teu, não precisas de ir a uma oficina especializada. tens aqui pelo fórum montes de empresas que fazem reprogramações. É só uma questão de perguntares e veres qual é que satisfaz melhor as tuas necessidades.
 
Back
Top