Meus amigos, tenho uma dúvida...
Um amigo meu, rebaixou o carro prensando das molas... Diz que o carro ficou igual (dureza, conforto etc..) só que mais baixo claro.
A minha dúvida é a seguinte, é fiável?
É que por 90€ vou já fazer isso...
Isso é impossivel, ao reduzir o curso do amortecedor, obrigatoriamente vai ficar mais duro ou "saltitão"!
Muita gente fala mal em prensar as molas mas não é algo de assim tão grave, cortar já é outra história...
x2 pagar 90€ para prensar molas quando por pouco mais se compra uns coils ou molas de rebaixamento.... se o problema é dinheiro, nao faltam coils a venda no olx usados por pouco mais de 90€...depois se deres uma curva mais apertada e virares a machine porque uma mola partiu , é coisa que eu nunca fazia.
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Como é que eu não pensei nisso antes... fui mesmo nabo loool :rir:O pessoal que gasta dinheiro em molas de rebaixamento e coilovers é nabo mesmo, para quê isso se se pode prensar molas.. Lol :roll:
Bem, ontem andei no carro... Conclusão, não vi problemas nenhum...
Até passamos em alguns buracos fortes e abusou um bocado nas curvas e impecáveis..
Mais de 600 paus nuns coils, fui mesmo nabo xD
mal por mal uns coils de baixa gama usados, digo eu
La esta o que tenho vindo a dizer, nao consigo perceber o que muitos entendem por conforto.... amigo nao parece que possas fazer alguma coisa para melhorar isso, espera ate as molas acamarem que melhora sempre qualquer coisa mas nao esperes milagres.Pessoal aproveito o tópico e desculpem o quase offtopic lool pois eu rebaixei o meu com coilovers JOM!!! Aquilo falavam maravilhas apesar de serem lowcost e no entanto estao duros que se fartam :S será de serem novos?? Aquilo tem um plastico na separação das duas molas ( sim tem uma mola chata e outra mola redonda normal ) será que o havia de ter tirado :S que poderei fazer para melhorar??? abraço
Amigo tenho uns AP APX regulaveis em altura e descompressao da mola, no geral so tenho maravilhas a dizer deles, melhoraram a performance em todos os aspectos, no que toca a conforto se andar com regulaçao hard fica bruto em segurança em curva e fica sempre melhor qualquer coisa que a suspensao de origem em conforto, se andar com a regulaçao mais soft fica bem mais confortavel, mas continuo a dizer que nao se pode chamar a isto de conforto, melhora mas nao é nada de abismal e nao se podem esperar milagres.que coils colocas-te? tens bom feed deles?
Pelo que tenho visto e experimentado sempre que baixas o carro seja com molas ou coils, baixas também o conforto.. Não se pode ter duas coisas.. como muita gente disse anteriormente não há milagres.. Podes notar mínima diferença mas segundo a lógica quando baixas o carro, reduzes o curso no amortecedor e com menos curso é normal que seja mais seco e sentes mais as irregularidades das estradas..mas mellhora em termos de conforto em relação aos de origem? ou continua a ser seco sem termos de batida?