Dúvidas no rebaixamento

Pelo que tenho visto e experimentado sempre que baixas o carro seja com molas ou coils, baixas também o conforto.. Não se pode ter duas coisas.. como muita gente disse anteriormente não há milagres.. Podes notar mínima diferença mas segundo a lógica quando baixas o carro, reduzes o curso no amortecedor e com menos curso é normal que seja mais seco e sentes mais as irregularidades das estradas..
Atenção posso estar enganado é só opinião minha, se for o caso agradecia que os mais entendidos na matéria me corrigissem..

Eu só não percebo como ainda há pessoas que rebaixam o carro até mesmo com coils e dizem que continua igual em termos de conforto, o que posso concluir é que têm o carro à 2 dias
 
Eu só não percebo como ainda há pessoas que rebaixam o carro até mesmo com coils e dizem que continua igual em termos de conforto, o que posso concluir é que têm o carro à 2 dias
x2 Concordo.. eu acho que é mais um factor psicológico.. quando mudas de suspensão tens as expectativas que fica melhor ne? logo quando as molas ainda não acamaram o pessoal fica todo contente mas depois passa a emoção e as molas acamam mais e la se foi o conforto eheh
 
Pelo que tenho visto e experimentado sempre que baixas o carro seja com molas ou coils, baixas também o conforto.. Não se pode ter duas coisas.. como muita gente disse anteriormente não há milagres.. Podes notar mínima diferença mas segundo a lógica quando baixas o carro, reduzes o curso no amortecedor e com menos curso é normal que seja mais seco e sentes mais as irregularidades das estradas..
Atenção posso estar enganado é só opinião minha, se for o caso agradecia que os mais entendidos na matéria me corrigissem..
Ora nem mais amigo, apenas corrijo que em relaçao ao baixares perdes conforto, tem a sua logica se a suspensaçao nao tiver regulaçao na dureza, no meu caso tenho a regulaçao mas para o carro ficar um pouco mais mole, fica a roçar mais facilmente e nao se agarra tanto em curva. Atençao, no meu caso (6k2) é sempre um carro desconfortavel e por mais xpto que seja a suspensao esquece o conforto.

Eu só não percebo como ainda há pessoas que rebaixam o carro até mesmo com coils e dizem que continua igual em termos de conforto, o que posso concluir é que têm o carro à 2 dias
Amigo tenho o carro vai fazer 14 anos, ou melhor, é meu ha 7 anos mas sempre foi carro da casa, ja usou varias supensoes por isso posso te dizer que a regulaçao em soft consegue ser um pouco mais confortavel que a suspensao original, mas claro que perdes noutros aspectos.

x2 Concordo.. eu acho que é mais um factor psicológico.. quando mudas de suspensão tens as expectativas que fica melhor ne? logo quando as molas ainda não acamaram o pessoal fica todo contente mas depois passa a emoção e as molas acamam mais e la se foi o conforto eheh
Tambem é verdade, apesar de que nos primeiros meses que andei com os coils ate achava o contrario, que tinha ficado mais duro, mas as molas acamaram, regulei a afinaçao na descompressao da mola e melhorou qualquer coisa, nao esta cepo e amortece, é seguro em curva sem duvida nenhuma, o conforto é que ja é relativo, principalmente em ibizas que ninguem espere milagres, mas ha sempre material para nao se perder muito, depende do que queiram gastar.
 
Ora nem mais amigo, apenas corrijo que em relaçao ao baixares perdes conforto, tem a sua logica se a suspensaçao nao tiver regulaçao na dureza, no meu caso tenho a regulaçao mas para o carro ficar um pouco mais mole, fica a roçar mais facilmente e nao se agarra tanto em curva. Atençao, no meu caso (6k2) é sempre um carro desconfortavel e por mais xpto que seja a suspensao esquece o conforto.
Exacto esqueci me da regulação em dureza... thanks :D
Mas acho que se regulares mais soft fica mais confortável que o de origem.. ta certo mas só em irregularidades pequenas da estrada.. tipo pedra da calçada e pequenos relevos mas em buracos grandes ou lombas então acho que fica mais seco que o da origem.. pois com pouco curso que há a carroçaria tem que absorver...
 
se queres gastar pouco dinheiro compras umas molas de rebaixamento especificas para o modelo do teu carro, aconselho a marca h&r.

De notar que qualquer rebaixamento só com molas vai reduzir o tempo de vida útil do amortecedor que este depois deve ser substituído por um próprio para o efeito de rebaixamento
 
Exacto esqueci me da regulação em dureza... thanks :D
Mas acho que se regulares mais soft fica mais confortável que o de origem.. ta certo mas só em irregularidades pequenas da estrada.. tipo pedra da calçada e pequenos relevos mas em buracos grandes ou lombas então acho que fica mais seco que o da origem.. pois com pouco curso que há a carroçaria tem que absorver...
Exactamente amigo, notas melhorias no conforto em alguns pisos, mas noutros piora, tambem é preciso ter em atençao que quem tem um carro rebaixado normalmente anda com pneu de baixo perfil como é o meu caso, isso tambem nao ajuda em nada ao carro ganhar conforto...
 
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