Duvida sobre aplicação de Led's em ibiza 6l

Aproveito o tópico aberto para expor a minha dúvida relativamente aos LEDs.

O meu Ibiza é um 6J de 5 portas, 1.4 TDI de 2009.

Comprei hoje dois sets de LEDs SMD CANBUS na Norauto (os únicos que lá existem CANBUS), mas quando os instalei nos mínimos deparei-me com erro de lâmpada fundida no quadrante :mad:

A minha dúvida é:
- Existe algum problema em andar assim ou o único problema é uma questão estética da luz no quadrante?
- Se não houver problema, há alguma forma de eliminar o erro no quadrante?

Segundo o que já me disseram, posso vir a ter problemas na centralina por causa do erro, ou mesmo vir a ter problemas na instalação eléctrica a nível das ópticas.

Se alguém me pudesse elucidar, agradecia.

Abraço
Amigo Canbus , não dá erro! impossivel!porque consome exactamente a mesma corrente que uma lampada normal, ja tens as resistencias na propria lampada!
os problemas sao no 6l sao:
- se tiveres ESP nao sabes se esta ligado ou nao
-cruise control nao funciona
- luz irritante! lol

no 6j nao sei ao certo mas se é só acender a luz nao é grande problema..

mas é como dizem canbus nao pode dar erro, reclama! eu meti umas canbus num a3 sportback e 5*..

cumps
 
Last edited:
É estranho, mas em alguns sites aparece a dizer que o erro permanece em alguns carros, mesmo com CANBUS.

Neste site http://kingofleds.blogspot.com/ podemos ver isso nos segundos LEDs, que são idênticos aos que eu comprei.

eu axo que o carro entao tem inteligencia artificial! xD
é assim os carros com canbus, detectam apenas variaçoes de corrente ,se as lampadas consomem o mesmo k as outras axo isso uma cena muito dificil de acontecer!
vai ao ebay,e compra uns led's que digam compativel que dao no 6j,porque isso na volta é ai qualquer "manha",se der o mesmo erro, mandas um video pra o gajo e eles mandam.t o guito e ainda ficas cos led's...

ou em vez dos led's mete lampadas t10, "pintadas de azul", axo que ha disso na norauto e faz quase o mesmo efeito...
cumps

PS: Secalhar o que acontece nos teus canbus ek nao consomen exactamente o msm d uma t10 normal, mas sim menos 4 ou 5 watt, variação tal que o carro ja detecta....
 
Last edited:
Boa tarde,

Existem carros e carros, sistemas de deteccao de lampada fundida...

O melhor nesse carro e procurares lampadas de tenham um consumo igual ou superior a 3watts

Caso contrario instala uma resitencia em paralelo.


Com os melhores cumprimentos Tiago Carvalho
 
Boa tarde,

Existem carros e carros, sistemas de deteccao de lampada fundida...

O melhor nesse carro e procurares lampadas de tenham um consumo igual ou superior a 3watts

Caso contrario instala uma resitencia em paralelo.


Com os melhores cumprimentos Tiago Carvalho

é assim se sao CANBUS, supostamente ja tem essas resistencias em paralelo e ja tem um consumo superior aos led's ditos "normais"...

O conceito de Led Canbus é igualar o consumo do led , ao da lampada de origem (lampada de filamento), atraves do uso de resistencias que ja estao incorporadas no proprio led , senao m engano..

Esses canbus probavelmente nao tem muita qualidade e nao tem um consumo exactamente igual á dita lampada de origem (filamento), o que faz com que o carro detecte essa variaçao de consumo, de certeza! Senao nao havia nenhum aviso , arrisco mesmo a dizer , fosse qual fosse o carro...

a resistencia em paralelo , o que faz e aumentar o consumo de energia onde está o led, o que engana o sensor do carro,porque na realidade e a resistencia que está a consumir e a disperdiçar essa energia sobe a forma de calor!

cumprimentos
 
Se calhar o problema é mesmo o da resistência do CANBUS não igualar o consumo de uma lâmpada normal.

Seja como for, o único problema que existe deve ser somente a luz irritante no quadrante. Se não houver mais nada a fazer mal ao carro, deixo andar assim.

Um dia mais tarde se me chatear troco. Mas que é pena, é....

Abraço.
 
Se calhar o problema é mesmo o da resistência do CANBUS não igualar o consumo de uma lâmpada normal.

É o mais provável. ;-)
O valor da resistência pode não ser o suficiente para anular o erro.

No entanto tb pode haver problemas com essas resistências, como são em smd, são mais fracas e não lidam tão bem com o aquecimento acabando por se danificar ou quebrar pontos de solda...

Cumps
 
Fazer mal não faz a luz do quadrante estar acesa mas não existe necessidade de á solução barata!


A melhor opção é adicionar resistências de Cerâmica que qualquer casa de electrónica vende.

Para esse automóvel as de 5w33ohms é o suficiente, como tens Leds CAN BUS já com resistências pode colocar umas que aqueçam menos, por exemplo 5w47ohms.

Isso de ter luzes do quadrante já é do tempo da Maria cachucha... :D

Com 1€ compras as duas resistências e ainda te sobra dinheiro e ficas com o problema resolvido!

Cumprimentos Tiago Carvalho
 
Back
Top