Duvida sobre aplicação de Led's em ibiza 6l

Pessoal precisava aqui de uma ajudinha...

Ja ha muito que mudei as e luzes de minimos, marcha atras e matricula para led's e ate aqui tudo bem...
Outro dia vi uns led's que gostei e resolvi meter led's nos farois da traseira, minimos,stops, e nevoeiro...

e deparei.m com a luz do esp acesa e a luz da resistencia a piscar en andamento... mudei as lampadas pra normais e voila desaparece o erro...
ele detecta os led's? ou seja nao s pode mudar pra led's as luzes traseiras, ou so um determinado tipo? ou que?
agradecia aos entendidos que deixassem aqui a sua ajuda, uma vez que ate vi no youtube varios 6l com led's ate nos piscas que estes sabia que o sinal ficava "stressado"...

cumprimentos
Lpmat
 
Pessoal precisava aqui de uma ajudinha...

Ja ha muito que mudei as e luzes de minimos, marcha atras e matricula para led's e ate aqui tudo bem...
Outro dia vi uns led's que gostei e resolvi meter led's nos farois da traseira, minimos,stops, e nevoeiro...

e deparei.m com a luz do esp acesa e a luz da resistencia a piscar en andamento... mudei as lampadas pra normais e voila desaparece o erro...
ele detecta os led's? ou seja nao s pode mudar pra led's as luzes traseiras, ou so um determinado tipo? ou que?
agradecia aos entendidos que deixassem aqui a sua ajuda, uma vez que ate vi no youtube varios 6l com led's ate nos piscas que estes sabia que o sinal ficava "stressado"...

cumprimentos
Lpmat

arranja uns leds com resistências de qualidade que isso não acontece..
 
resistencias de qualidade como assim? eu afinal ja sei que ele so detecta nas luzes de stop, as outras nao ha problema..
ja tentei 2 ou 3 modelos para as luzes de stop e o esp acende sempre.. como ek posso resolver isto?
cumprimentos
 
resistencias de qualidade como assim? eu afinal ja sei que ele so detecta nas luzes de stop, as outras nao ha problema..
ja tentei 2 ou 3 modelos para as luzes de stop e o esp acende sempre.. como ek posso resolver isto?
cumprimentos

Coloca uma resistencia em paralelo para compensar o baixo consumo do led...;-)

É que dantes tinhas 20w+20w nas luzes de stop e eram resistivos, agora tens diodos e no máximo deves ter uns 5w em cada led de stop. :roll:
 
mandei vir do ebay umas 10 ohm 25 w.. vou tentar aplicar apenas uma quando elas chegarem... porque vi ontem que s estiver com uma lampada normal e a outra led, nao acende o esp e como a normal é 20w, umas destas de 25 w, ja deve resolver!
quando chegarem dou noticias.
cumps

PS: ja agora qual a resistencia que aquece mais? 10 OHM 25w, ou 6 OHM 50w? eu mandei vir a 1º porque era uma cena mais pequeninha e a potencia consumida e menor e mais identica á das lampadas normais.. axei 50w que eram para as lampadas h7 da frente!
se alguem souber responder.. agradecia, ek andei a procurar, mas sou um burro no que toca a electromagnetismo! xD
 
Last edited:
De quantos ohm´s achas que preciso?

Já meti as de 10ohm e a luz acende na mesma e aquecem bastante...
 
como ek fizest isso com tantos ohm's?
é ligar em paralelo com o fio da massa e o fio dos "minimos" certo? n consegui e tenho menos ohm's que tu... n entendo..
expliquem.m la pessoal como ek fazem isso... nao ha nenhum DIY.. :S
180ohm isso nem aquece nada pois nao?
cumprimentos
 
esse 1157, foi o que eu fiz exactamente e nada! com 10 ohm.. vou tentar fazer o que me disseram, ligar uma a massa-travao, outra massa-minimos, vamos ver s assim resulta.. porque ligar só massa-minimos, nao dá msm...
 
5*, ja consegui fiz a tal situação de por a resistencia ligada a massa-fio do stop, e bastou uma resistencia, ela nem aquece nada, visto que so quando se carrega no travao é q ela aquece...
meti la num sitio que nao toca em nada a nao ser chapa, envolvida em prata (dakela das sandes), e colada com fita de aluminio , ficou 5*

esse grafico que metes-te ai em cima está mal... liga-se a (MASSA- FIO DE STOP).. nao sei porque mas so assim ek deu e eu tenho um cupra tdi 6l 2005.. deve ser assim para todos os 6l...

alguma duvida apitem, nao estou aqui muitas vezes mas posso sempre ajudar..

cumprimentos
 
Aproveito o tópico aberto para expor a minha dúvida relativamente aos LEDs.

O meu Ibiza é um 6J de 5 portas, 1.4 TDI de 2009.

Comprei hoje dois sets de LEDs SMD CANBUS na Norauto (os únicos que lá existem CANBUS), mas quando os instalei nos mínimos deparei-me com erro de lâmpada fundida no quadrante :mad:

A minha dúvida é:
- Existe algum problema em andar assim ou o único problema é uma questão estética da luz no quadrante?
- Se não houver problema, há alguma forma de eliminar o erro no quadrante?

Segundo o que já me disseram, posso vir a ter problemas na centralina por causa do erro, ou mesmo vir a ter problemas na instalação eléctrica a nível das ópticas.

Se alguém me pudesse elucidar, agradecia.

Abraço
 
Last edited:
o maior problema é dar erro no quadrante!
se o resto das luzes funciona fixe então não há problema, mas é chato, mete umas resistências que deixa de dar erro:rolleyes:
 
O melhor é mesmo ir reclamar as lampadas, porque se são canbus, não pode aparecer o erro...... alguma coisa está mal!

Eu também pensei o mesmo, mas do que tenho pesquisado, neste 6J, mesmo com CANBUS dá erro no quadrante...

Vi num site inglês que a solução é colocar (no caso dos faróis bi-focais, como o meu) nos mínimos mais externos uma lâmpada normal mas de alta intensidade, para ficar com aspecto branco, e nos mais internos já se pode colocar LED. Assim não dá erro, mas visualmente fica uma treta...

Sendo assim não tenho problemas em porque não me estraga nada no carro (centralina, parte electrica,...), certo?

Abraço
 
Eu também pensei o mesmo, mas do que tenho pesquisado, neste 6J, mesmo com CANBUS dá erro no quadrante...

Vi num site inglês que a solução é colocar (no caso dos faróis bi-focais, como o meu) nos mínimos mais externos uma lâmpada normal mas de alta intensidade, para ficar com aspecto branco, e nos mais internos já se pode colocar LED. Assim não dá erro, mas visualmente fica uma treta...

Sendo assim não tenho problemas em porque não me estraga nada no carro (centralina, parte electrica,...), certo?

Abraço

se não dá mete umas resistências como te disse...aliás, está explicado neste mesmo tópico! 8)
 
Deve ser isso que vou aplicar, mas por enquanto vou andar assim. Se o único problema é mesmo a luz do quadrante, não há crise...

Mais tarde se me der na telha meto resistências.

Abraço e obrigado.
 
Back
Top