[Dúvida] motor 1.4 tsi 125cv

Boas.

Queria saber a vossa opinião sobre o motor 1.4 tsi de 125cv, se é um bom motor, se tem bons consumos, se é fiável?
Já agora qual é o consumo de oleo deste motor? Costuma beber muito oleo ou nem por isso?

Cumps
 
É um excelente motor, em termos de performances não é tão brilhante como as motorizações análogas com compressor (ex. 150 160 170 180 cv) mas chega bem para uma condução com intuito desportivo...

É fiável, mas não é um motor para ser tratado ás 3 pancadas até pelo estilo de motor que é (baixa cilindrada turbo), manutenção a tempo e horas sempre sem olhar ao custo de peças de substituição da melhor qualidade.

O consumo de óleo vai variar pelo estilo de condução, clima, e qualidade do próprio óleo, sobre condução empenhada e calor não há milagres, há sempre um consumo, que é normal destes motores, pela sua arquitectura e construção e até devido á baixa viscosidade do óleo indicado, em qualquer outra situação existe consumo que só se torna notável entre longos períodos de utilização.

Consumo de combustível é o pé, já fiz 4.2Lt no meu de 150cv com DSG, mas também já fiz 10Lt.

Cumps
 
É um excelente motor, em termos de performances não é tão brilhante como as motorizações análogas com compressor (ex. 150 160 170 180 cv) mas chega bem para uma condução com intuito desportivo...

É fiável, mas não é um motor para ser tratado ás 3 pancadas até pelo estilo de motor que é (baixa cilindrada turbo), manutenção a tempo e horas sempre sem olhar ao custo de peças de substituição da melhor qualidade.

O consumo de óleo vai variar pelo estilo de condução, clima, e qualidade do próprio óleo, sobre condução empenhada e calor não há milagres, há sempre um consumo, que é normal destes motores, pela sua arquitectura e construção e até devido á baixa viscosidade do óleo indicaado, em qualquer outra situação existe consumo que só se torna notável entre longos períodos de utilização.

Consumo de combustível é o pé, já fiz 4.2Lt no meu de 150cv com DSG, mas também já fiz 10Lt.

Cumps



dos poucos comentarios que vi acerca do motor Tsi que se aproveita :) estas dentro do assunto, que tipo de oleo tens colocado? se quiseres manda PM :)

abraços
 
Coloco Galp Formula longlife3 5w30, aconselho vivamente. Mas há ai muito bons lubrificantes, ao contrario do q se fala utilizei castrol edge na ultima revisao e n gostei.

Enviado do meu tmn smart a18 utilizando o Tapatalk now Free
 
Já não se fazem maus lubrificantes para motor, qualquer um é bom. Tornam-se maus quando se abusa na utilização deles, o meu 1.4TSI faz a mudança de oleo 15 em 15mil em vez do 30mil recomendados pela marca...
 
O meu é deste mês e quando o vendedor me disse que fazia revisão de 30 em 30.000km ou de 2 em 2 anos eu ri-me sabendo de antemão que o carro do meu irmão com o mesmo motor fazia de 15 em 15.000km e tinha que meter óleo de vez em quando, se no meu acontecer o mesmo quando fizer 30.000 com os acrescentos já fez uma muda de óleo.

Eu também vou optar por trocar de 15 em 15000 ou de 1 em 1 ano como o vasco fernandes

EDIT: O carro do meu irmão é de 2010.
 
O meu é deste mês e quando o vendedor me disse que fazia revisão de 30 em 30.000km ou de 2 em 2 anos eu ri-me sabendo de antemão que o carro do meu irmão com o mesmo motor fazia de 15 em 15.000km e tinha que meter óleo de vez em quando, se no meu acontecer o mesmo quando fizer 30.000 com os acrescentos já fez uma muda de óleo.

Eu também vou optar por trocar de 15 em 15000 ou de 1 em 1 ano como o vasco fernandes

EDIT: O carro do meu irmão é de 2010.

Então é porque o teu já tem o motor preparado para o serviço long-life.

Serviço Long-Life

O sistema de gestão do carro calcula o momento certo para efectuar o serviço de inspecção, em função do estilo de condução praticado. A conjugação deste sistema inteligente com a utilização do novos óleos Long Life, permitiu alargar os intervalos entre os serviço de inspecção até um máximo de 24 meses (máx. de 30.000km para motores a gasolina, máx. de 35.000km para motores V6 TDI ou um máx. de 30.000km/50.000km - consoante a viatura -, para restantes motores Diesel).

Mesmo que possua um estilo de condução desportivo, o veículo está preparado para que nunca seja necessário efectuar o serviço de inspecção antes dos 15.000km.

O condutor é avisado pelo painel de instrumentos quando chegar a altura de submeter o veículo ao serviço de inspecção.

O seja os motores preparados para o serviço long-life têm sensores que analisam a qualidade do óleo.

Cumps
 
Boas, tenho andando tao ocupado que acabei por me esquecer do topic.
Quero agradecer as respostas, ficou esclarecida a duvida!

Cumps
 
Back
Top