Duvida direcção Cupra

Boas. Tenho visto que o pessoal aqui, algum altera o peso da direcção das ibizas igual a do cupra mas nao sei nem percebo bem isso! Para que fazem isso? que vantagens tem e o que e mesmo? abraços
 
Isso faz-se através do vagcom. Vantagens reais não são nenhumas.. a diferença é que o volante não fica tão solto.. num solavanco, p.e., se o teu braço empurrar o volante e ele estiver "solto" podes fazer virar bastante o volante e até ter um acidente (situção extrema claro), se tiver mais "preso" será melhor nessas situações..

condução maioritariamente em AE será melhor um setting mais pesado, se misto deverá ser intermédio, se muito citadino, o mais leve possível.. a configuração "pesada" torna-se pouco prática para manobras..

agora também há o factor "psicológico" pois há quem diga que se colocar mais pesado a direcção fica mais directa, o que é mentira. A única coisa que altera é a "quantidade" de direcção assistida..
 
Eu tinha o meu manco no setup mais leve, e para notar alguma diferença tive que meter no mais pesado.. (ainda mais pesado que a do cupra)

Mas mesmo assim roda-se o volante com muita facilidade.
 
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Hum. e que eu ate gosto conforme esta de origem, e levinha eu uso no dia a dia e para mim quanto mais leve melhor, mas duro claro em condução e diferente. oibrigado pela ajuda! Um abraço a vocces :)
 
é diferente, mas não é melhor.. basta olharem bem para os volantes dos carros de rally.. pesado não significa melhor condução, até é o contrário.. torna-se é mais confortável por não "abanar" tanto..
 
eu mudei o peso da direcção do meu manco para a do cupra para não ter que corrigir trajectórias sempre que havia um sulco ou um desnível no alcatrão... quando esta mt leve segue sempre o caminho mais fácil... e alem disso sinto menos trepidação em curva
 
O meu tava nos 111 de origem e agora esta a 181 e goo bastande dela mais pesada. agora tu tens de ver como te da mais jeito.
 
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